sexta-feira, 24 de maio de 2013

Ypê sai Dumay entra!!!Ou não, Será?!

Ypê cassado e Dumay pode assumir prefeitura

 

 cassacao2

Prestes a completar 24 anos de emancipação, Itatiaia vive a indecisão política quanto ao futuro do Poder Executivo municipal. 

 

No último dia 20, o juiz da 198ª Zona Eleitoral, Marvin Ramos, cassou o mandato de Luis Carlos Ypê (PP) e Edmar Barbosa (PSC), eleitos prefeito e vice respectivamente em outubro do ano passado. 

 

O magistrado acatou o pedido do Ministério Público Eleitoral sobre abuso de poder econômico. Dentre as acusações, está o uso de veículos de empresas contratadas pela prefeitura para distribuir material de campanha do então candidato à reeleição. 

 

Com a sentença, o ex-prefeito Almir Dumay (PR) pode reassumir a cadeira no Paço Municipal Campo Belo (foto), após oito anos. Para isso ele ainda depende da aprovação das contas de campanha. Caso seja reprovada, o município pode ter uma nova eleição. 

Fonte: Jornal Beira Rio

Nota: Ontem a tarde a justiça reempossou o Prefeito e seu vice, segundo o Jornal A Voz da Cidade.

 

Marcus Steele, deferiu liminar para suspender os efeitos provenientes da sentença prolatada pelo juiz da 198º zona eleitoral, que cassava a diplomação do prefeito de Itatiaia, Luis Carlos Ypê e do vice-prefeito Edmar Barbosa da Silva.
A liminar, deferida na tarde de ontem, determinou a reintegração do prefeito e do vice-prefeito aos cargos.
Sendo assim, ambos foram reconduzidos as suas funções e a liminar foi encaminhada ao Cartório da  198º Zona Eleitoral. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário