quinta-feira, 2 de maio de 2013

INB,depois de muita conversa, funcionários aceitam contraproposta!!!

Funcionários da INB aprovam contraproposta da empresa

RESENDE

Em assembleia realizada hoje pela manhã, na portaria da Indústrias Nucleares do Brasil (INB), foi aprovada pelos funcionários a contraproposta apresentada pela empresa. Cerca de 300 trabalhadores participaram da assembleia realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas, Nucleares, Plásticos e Similares do Sul Fluminense (Quimsulf) e demais sindicatos signatários.


A contraproposta da empresa prevê progressão de um estágio na tabela salarial vigente a partir de agosto deste ano, equivalente a 3% de aumento; IPCA integral do período igual a 5,45%; fornecimento de tíquete de alimentação no mês de junho deste ano no valor de R$ 600,00 e aumento do auxílio creche para R$ 564,00. Ela foi apresentada pela diretoria executiva da INB aos representantes dos sindicatos signatários do acordo coletivo durante reunião na sede da empresa, no Rio de Janeiro, na última terça-feira, dia 30.


Para o coordenador geral do Quimsulf, Jorge Pinho, a contraproposta foi positiva, pois trouxe mais benefícios para os trabalhadores. “Saímos fortalecidos neste movimento, pois tivemos avanço na dinâmica das negociações. Pela primeira vez houve a participação da diretoria executiva nas reuniões de negociação e esse prazo de 30 dias que demos à empresa também foi positivo, pois conseguimos acrescentar no acordo coletivo de trabalho o tíquete de alimentação e a progressão na tabela salarial”, avaliou.


Movimento – No último dia 01 de abril os trabalhadores da INB entraram em greve, rejeitando a primeira contraproposta apresentada pela empresa, que inicialmente ofereceu apenas o IPCA e um aumento do auxílio creche de 80 para 100%. Na semana anterior, quando o movimento foi decidido em assembleia, foram exonerados o presidente e diretores da INB e a nova presidência solicitou uma reunião com os sindicatos signatários. No dia 02 de abril, em nova assembleia na portaria da empresa, foi aprovado o fim da greve e o prazo proposto pela nova diretoria, que solicitou 30 dias para analisar as reivindicações. 

Fonte: A Voz da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário