terça-feira, 7 de maio de 2013

Aulas Suspensas em Porto Real!!!

Aulas paralisadas na rede pública de Porto Real

 n134

Estão suspensas nas escolas municipais de Porto Real as aulas nos da tarde e da noite desta terça-feira(7). A determinação se deu em conseqüência da interrupção do abastecimento de água por causa do vazamento de oito mil litros de óleo diesel no Rio Formoso,em São José do Barreiro (SP), que atingiu no dia 6 o Rio Sesmarias e, posteriormente, o Rio Paraíba do Sul.


Na manhã de hoje, os alunos da rede municipal ainda tiveram aula. Porém, com a baixa do reservatório, as aulas dos turnos subsequentes e da creche municipal foram suspensas até segunda ordem. “Para saber se teremos aula amanhã, quarta-feira, 8, precisamos do parecer do Meio Ambiente. Se a captação voltar ao normal, poderemos abrir as escolas sem problemas”, esclareceu a secretária de Educação, Maria Elisa Coutinho.


Uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e Inea está percorrendo nesta manhã todo o trecho do Paraíba que corta a cidade para colher amostras da água e fazer a análise do material. “A mancha de óleo chegou a Porto Real na noite de ontem e segue rio adentro. Mas há resíduos impregnados às margens do Paraíba. Estamos monitorando vários trechos até que a situação se normalize”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Carlos Machado.

Fonte: Jornal Beira Rio

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário