sábado, 24 de dezembro de 2011

Presente de Natal!!!

Parceria no setor de qualificação profissional vai beneficiar jovens de Porto Real com 40 vagas na Escola Técnica Pandiá Calógeras (ETPC).


A prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, a CSN e a Fundação CSN anunciaram uma parceria no setor de qualificação profissional que vai beneficiar pelo menos 40 pessoas a partir do início de março de 2012, data prevista para o início do curso de capacitação de Operador Siderúrgico, que terá duração de aproximadamente quatro meses e será ministrado pela Escola Técnica Pandiá Calógeras (ETPC),em Volta Redonda.

Os candidatos serão definidos a partir de um processo seletivo que está previsto para o dia 25 de fevereiro de 2012. As vagas serão destinadas para maiores de 18 anos que tenham o Ensino Médio completo. As inscrições para a realização da prova deverão começar no início de fevereiro e serão feitas gratuitamente na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, localizada no Centro de Porto Real, e estão previstas para se encerrarem no dia 17 do mesmo mês.

O processo seletivo está previsto para ser divulgado no dia 28 de fevereiro, de acordo com o calendário atual. Os candidatos aprovados na prova participarão de uma dinâmica de grupo e exames psicotécnicos que definirão os 40 candidatos aptos a iniciarem o curso. As aulas acontecerão entre 12h30min e 22 horas, na ETPC, em Volta Redonda, de segunda a sexta-feira, sendo que em alguns dias da semana os alunos terão aulas práticas ministradas na CSN,em Porto Real. O transporte, material didático e o lanche dos alunos serão fornecidos pela Prefeitura de Porto Real.

“A importância desse curso para Porto Real é muito positiva, pois a qualificação profissional é essencial na vida de um trabalhador. Com essa iniciativa vamos ajudar dezenas de trabalhadores a conseguir melhores oportunidades de emprego. Acho que a parceria com essa multinacional e a Fundação CSN veio em um momento muito importante para a cidade, podendo assim capacitar e empregar pessoas. A meu ver é um projeto maravilhoso que estamos implantando no município”.( Adriano Serfiotis)

O gerente do Centro de Serviços – Aço, da CSN/Porto Real, Sidnei Gomes Itaboray, também falou sobre a parceria. “Queremos, juntamente com a Fundação e a ETPC, formar uma turma de alunos com Ensino Médio e fazer com que tenham o conhecimento técnico para desempenhar as funções dentro da CSN de Porto Real. O curso vai ensinar tudo sobre siderurgia e também sobre as partes de manutenção autônoma dos equipamentos”.

Estiveram também presentes no encontro o gerente e o coordenador da ETPC, Fábio Corrêa Lopes e Rogério Celso Cardoso, respectivamente, além da responsável pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Porto Real, Tatiana Sabino, e a coordenadora de Comunicação da Fundação CSN, Maria Carolina Wiziack. 
ETPC - VOLTA REDONDA - RJ

Fonte: Jornal A Voz da Cidade
Fotos: na ordem; Site Prefeitura; Google Imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário