Entrevistas







Entrevista com O PREFEITÁVEL TUM DA PADARIA
(Ficou no blog na página principal de 01/07/12 à )

Blog do Sidney – Prefeitável*, Tum da Padaria, gerenciar um Município não é fácil, o Sr se sente preparado para assumir tal compromisso?

Gerenciar o município não é fácil é uma missão bastante árdua e de grande responsabilidade, no entanto entendo para que tenhamos sucesso e eu seja um bom gestor é preciso ter dois fundamentos importantes dentro de nós mesmos que são respeito pelo dinheiro público e o amor pela cidade que vivemos, com estes dois fundamentos certamente iremos fazer uma boa administração, desafios irão aparecer a cada dia e serão vencidos, serão vencidos sim pela minha boa vontade e da minha equipe e sem dúvidas pela participação popular sabemos que governar sozinho é impossível. E com estes dois elementos faremos uma boa administração e esses dois, quero reforçar, eu tenho que são o respeito pelo dinheiro público e o amor pela cidade.

Blog do Sidney – Prefeitável*, Tum da Padaria, o Sr disputou e venceu em 2008 e com isto está em seu primeiro mandato como Vereador, no momento que o Sr assumiu a Cadeira de Vereador que atitudes tomadas o Sr acredita serem as mais relevantes?

Quando assumi como vereador, sempre tive focado no princípio de estar muito próximo com as pessoas, sempre disponível e continuei com minha rotina do dia-dia da mesma maneira, indo no meu comércio, entregando pão que é uma atividade que eu faço e isto me possibilitou um contato maior com a população e me reservou um momento para estar nos bairros estar com a população e poder saber de perto as necessidades de cada bairro.

Alicerçado em princípios éticos e morais em prol da população quis buscar as necessidades de cada bairro e pude com isso aprovar grandes projetos claro juntamente com os outros vereadores como a lei da cultura italiana, lei da data base que proporcionou os trabalhadores receber seus retroativos desde fevereiro deste ano e tantos outros projetos votados na câmara de minha iniciativa, mesmo eleito como vereador da oposição, conseguimos fazer a diferença e hoje sou reconhecido no município como um vereador que trabalha ativamente para a população.



Blog do Sidney – Prefeitável*, Tum da Padaria, o que todos nós podemos esperar do Senhor?

Quero dizer a população de Porto Real que eu como cidadão portorealense, se for a vontade de Deus e de todos vocês que eu seja o escolhido como Prefeito da cidade, a população pode esperar muita dedicação e trabalho, irei trabalhar intensamente para diminuir a desigualdade social, melhorado assim a vida de cada criança, mulher, idoso e homem deste município que luta como eu para dar melhores condições de vida para as suas famílias.

Blog do Sidney – Prefeitável*, Tum da Padaria, sabemos administra seu comércio há doze anos, nos diga o que pensa do dinheiro público e o que fazer com ele?

Minha carreira profissional foi iniciada logo aos 18 anos no banco onde comecei a trabalhar como Contínuo e no longo da minha carreira bancária cheguei à gerência. Trabalhei em uma Empresa Multinacional como Auditor e no próximo ano completo 13 anos na frente no meu próprio empreendimento. Quero garantir a população que tenho experiência na área administrativa, sou Contabilista, e nesses anos pude adquirir muitas experiências me sentido apto para administrar nosso Município. Conheço a administração pública e conto com uma equipe preparada pra me auxiliar em todos os níveis que precisar.

Blog do Sidney – Prefeitável*, Tum da Padaria, o nosso blog agradece ao Sr pelas respostas as perguntas e deixa o Sr à vontade para suas declarações finais.

Eu vejo a política de uma forma muito clara da mesma forma que eu quero a felicidade da minha família e das minhas filhas eu entendo que a pessoa mais simples do município também quer o mesmo que eu quero a felicidade da sua família e seus filhos e nesse fundamento e nessa maneira de pensar que a gente quer administrar a cidade. Pensando neste modo que eu como pai tenho a mesma preocupação que outros pais do município têm acredito que administrando assim teremos sucesso. Imagine um Pai uma Mãe com seu filho tendo uma febre na madrugada tendo a possibilidade de ir ao hospital que chegando lá sendo atendida prontamente pelo pediatra ou médico, estarei gerando tranquilidade e felicidade, os pais podendo levar seu filho na escola e encontrando uma boa educação, estou gerando qualidade de vida, a minha esposa ou outro pai com sua esposa e precisando de exame de mamografia poder ser atendido de pronto, estou gerando felicidade paras as pessoas, o poder público tem que pensar desta forma, o que eu quero para minha família é o mesmo que outros pais querem para as suas próprias famílias que é a felicidade, se nós trabalharmos com este propósito faremos um Porto Real muito mais feliz.

"NA PRÓXIMA SEMANA OUTRO PREFEITÁVEL TERÁ SEU ESPAÇO AQUI"

“Prefeitável* termo usado por este blog para se referir aos Pré-Candidatos.”


Entrevista com
O PREFEITÁVEL JAYME SILVA
(Ficou no blog na página principal de 26/06/12 à 29/06/12)










Blog do Sidney – Prefeitável*, Jayme Silva, gerenciar um Município não é fácil, o Sr se sente preparado para assumir tal compromisso?

Prefeitável Jayme Silva:

“Com Certeza tenho experiência no Legislativo onde
estou há quase 16 anos, durante este tempo pude aprender muito sobre Leis e Gestão Pública o que me certifica hoje como um pré-candidato, conheço as
dificuldades das pessoas de nosso município e tenho certeza que com minha experiência, que obtive ao longo dos anos, sito-me preparado para assumir a gerencia do município.”


Blog do Sidney – Prefeitável*, Jayme Silva, no momento que o Sr assumiu a presidência da Câmara de Vereadores que atitudes tomadas o Sr acredita serem as mais relevantes?

Prefeitável Jayme Silva:

“Grandes poderes, grandes responsabilidades,
desde que fui eleito pela primeira vez como vereador assumir um papel importante com meus eleitores, nunca abandonar a causa nobre da Câmara “A CASA
DO POVO”, por isso quando assumir a presidência da casa além de minhas indicações habituais, também pude exercer em sua totalidade o chamado de vereador, sim pude coordenar as pessoas que ali trabalham com uma parceria incomum, onde conseguimos juntos fazer com que o Concurso Público saísse do papel e tornasse realidade, sem falar da reforma administrativa que gerou em
torno de 46 empregos para os munícipes de Porto Real.


Blog do Sidney – Prefeitável*, Jayme Silva, o que todos nós podemos esperar do Senhor?

Prefeitável Jayme Silva:

Vou resumir em uma só palavra “RETRIBUIÇÃO”,
isto é uma forma com que agradeço a população pela confiança nestes quatro mandatos, daqui uns dias poderemos mostrar nossos projetos e ações que irão revolucionar o nosso Município.


Blog do Sidney – Prefeitável*, Jayme Silva, sabemos que é Técnico em Contabilidade e nestes quase 16 anos adquiriu muita experiência na área de Gestão e Administração como fora citado acima, nos diga o que pensa do dinheiro público e o que fazer com ele?

Prefeitável Jayme Silva:

Como disse antes temos projetos pautados nas
necessidades da população de Porto Real, e dinheiro sabemos não ser problema, o que falta prá dar certo? Pergunto e respondo; vontade política e responsabilidade,
principalmente responsabilidade com o dinheiro que é da população, dinheiro este que direcionado corretamente, com vontade política que tenho, trará para nosso município uma qualidade de vida excelente para todos.


Blog do Sidney – Prefeitável*, Jayme Silva, o nosso blog agradece ao Sr pelas respostas as perguntas e deixa o Sr à vontade para suas declarações finais.

Prefeitável Jayme Silva:

"Agradeço ao blog do Sidney pelo espaço
destinado aos “Prefeitáveis” e concluo dizendo que sou hoje Pré-Candidato a Prefeito pelo PTB e agradeço a Deus primeiramente e novamente ao apoio e carinho que as pessoas me dão ao me encontrarem na rua, a minha família, principalmente minha esposa que me apoia
e meus filhos, a minha família tem sido uma base fundamental para minha vida política e minha vida como um todo. Obrigado Deus por tantas bênçãos. Obrigado e fiquem com Deus.
"







Entrevista com A PREFEITÁVEL CIDA
(Ficou no blog na página principal de 29/06/12 à 01/07/12)





Blog do Sidney – Prefeitável*, Cida, gerenciar um Município não é fácil, a Srª se sente preparada para assumir tal compromisso?


Prefeitável Cida:


"Hoje tenho uma experiência muito grande na área, conheço bem as necessidades da população ocupando o cargo de vice-prefeita. Luto por Porto Real desde a emancipação. Como vereadora, fui a que teve mais indicações aprovadas. Então sei que estou preparada para essa função."


Blog do Sidney – Prefeitável*, Cida, acha que o fato de ser mulher é um diferencial positivo?

Prefeitável Cida:

"Não menosprezo os homens e nem a capacidade deles, mas chegou a minha vez, chegou a vez da mulher. E acho que tenho mais sensibilidade para atender o público feminino sim, ,mas estou preparada para atender pessoas de ambos os sexos. Mas meu objetivo como pré-candidata é dar sim mais oportunidade de emprego para as mulheres de Porto Real. Vou lutar por elas."

Blog do Sidney – Prefeitável*, Cida, o que todos nós podemos esperar da Senhora?

Prefeitável Cida:

"Se caso eleita, minha intenção é abrir frentes de trabalho. Hoje vejo muitas mulheres sofrendo por falta de oportunidade. Faço parte do governo há oito anos e vejo que Porto Real avançou muito, mas não podemos deixar andar para trás.
Para isso, a necessidade agora é valorizar a mão de obra de Porto Real. Buscar cursos para qualificar a população e dar emprego para quem mora aqui, e não contratar pessoas de outras cidades. Para isso, precisamos criar uma parceria com as fábricas instaladas no município para que olhem mais para a mão de obra de Porto Real, além de capacita-los para esta oportunidade."


Blog do Sidney – Prefeitável*, Cida, está quase doze anos no serviço público sendo 4 de vereadora e sete anos e meio como vice- prefeita com isso a Srª adquiriu muita experiência na área de Gestão Pública, nos diga o que pensa do dinheiro público e o que fazer com ele?

Prefeitável Cida:

"O meu nome é trabalho. Na última pesquisa que realizamos 81% da população de Porto Real aprova o atual governo. Porto Real tem ônibus de graça, possui 500 medicamentos disponíveis na Secretaria de Saúde e nos postos, mais que o dobro que o Sistema Único de Saúde (SUS), além de doações de óculos, Kiosques do Saber e do Sabor, Auxílio Funeral e babá dentro dos ônibus escolares. Serviços raros e que estão sendo reconhecidos, pois eu mesma fui à Alemanha receber o título que o município ficou entre as 200 melhores cidades do país em gestão pública. Na saúde, Porto Real ficou entre os 100 melhores municípios, entre outros títulos que provam o bom desempenho do atual governo. Então, sei onde e quando investir o dinheiro que é do povo e acredito que a população quer continuar com esses avanços."

Blog do Sidney – Prefeitável*, Cida, o nosso blog agradece a Srª pelas respostas as perguntas e deixa a Srª à vontade para suas declarações finais.

Prefeitável Cida:

"Eu só vou continuar trabalhando e só tenho a agradecer a Deus e às pessoas que continuam confiando no governo. Mas cabem aos moradores analisar se querem que município continue ou que ande para trás. Cada um faz a escolha que quer. Que Deus ilumine a todos e que confiem no futuro, porque a cidade não é da Cida, não é do Jorge Serfiotis e nem de nenhum político, Porto Real é do povo, e é ele quem escolhe o que é melhor para ele."