domingo, 7 de outubro de 2012

CIDA 12 ELEITA!!!

Porto Real

Os eleitores de Porto Real elegeram para prefeita do município nos próximos quatro anos a atual vice-prefeita da cidade, Maria Aparecida da Rocha Silva, a Cida (PDT), com 6.015 votos (48,40% do total válido). Em segundo lugar, com 5.446 (43,82%), ficou Silvia Bernardelli, do PP. O candidato Tum, do PT, obteve 616 votos (4,96%), e Jayme (PTB) obteve 350 votos (2,82%).
Cida votou logo pela manhã, às 8 horas, na Escola Municipal Cruz e Souza, no bairro Jardim das Acácias, e preferiu não ir acompanhada por parentes à urna, afirmando que sempre escolhe respeitar a lei e evitar qualquer problema.
Ela agradeceu o carinho e o apoio dos moradores e disse que, durante toda a campanha, as pessoas a receberam de braços abertos.
 Marlene moradora do Bairro de Fátima e a Prefeita Eleita Cida 12
"Foram 90 dias de campanha, e durante esses dias eu ganhei muitas palavras de apoio, todos me receberam muito bem" - disse. A futura prefeita afirmou que estava muito contente e confiante e garantiu que será uma prefeita para todos, não somente para aqueles que votaram nela. - "Afirmo que a população pode contar comigo para tudo, eu quero o melhor para Porto Real" -explicou.
Cida percorreu todas as escolas da cidade. O candidato a vice-prefeito, José Roberto, também votou logo no início do pleito, no Colégio Estadual República Italiana.
"Fui muito bem recebido na zona eleitoral que voto e nas que passei também, as pessoas são muito atenciosas e respeitosas" - disse.
José Roberto também optou por ir à urna eletrônica sozinho, encontrando com a filha depois de votar.
Experiência parlamentar e no Executivo
Eleita pela primeira vez à ao governo de Porto Real, Maria Aparecida da Rocha Silva, a Cida, tem 52 anos e cursou Serviço Social, porém não terminou a graduação. Ela foi vereadora no período de 2001 a 2004 e vice-prefeita em dois mandatos, de 2005 a 2008 e 2009 a 2012.
Segundo Cida, a vitória na eleição representa a continuidade de um trabalho que colocou Porto Real nos trilhos e que vai manter a cidade no caminho certo do desenvolvimento e da consciência social, avançando ainda mais. Para ela, Porto Real é uma cidade dinâmica e que precisa de pessoas com experiência e que conheçam o funcionamento da máquina administrativa para continuar crescendo.
Entre as propostas de governo estão a criação de novas secretarias; investimento na capacitação e no treinamento do funcionalismo municipal; manter a política de responsabilidade fiscal e controle orçamentário; buscar recursos externos junto aos governos federal e estadual através de convênios e parcerias para realização de obras; melhoria dos serviços públicos e infraestruturas; e ampliar a informatização de processos em toda a administração municipal.
O projeto de Cida para o governo engloba um pacote de obras e ações: na área de Saúde, ela propõe construir a nova sede do Caps; dar continuidade, aperfeiçoar e ampliar a capacidade de atendimento da rede pública de Saúde; aperfeiçoar o serviço de transporte de pacientes para tratamento em outros municípios; melhorar as condições de acolhimento ao cidadão na rede pública municipal; e ampliar ações de saúde bucal nas escolas.
Em relação à Educação, a prefeita eleita tem como objetivos a implantação do sistema de horário integral; ampliar a rede de creches com a construção de uma unidade em Bulhões, no Centro e em Freitas Soares; ampliar a rede de Quiosques do Saber nos bairros; construção da Escola Municipal do Bairro Ettore; e ampliar e dar continuidade ao atendimento aos alunos com necessidades especiais.
Outras propostas incluídas no plano de governo são ampliar a rede de assistência social do município; dar continuidade aos programas existentes; concluir o Estádio Municipal de Porto Real; continuar com a reforma e recuperação das quadras esportivas; implantar o primeiro grupo de teatro do município; apoiar o desenvolvimento dos artistas de Porto Real; criação de programas culturais junto ao Horto Municipal para resgate da cultura local. Também constam nas iniciativas futuras investir no programa de reciclagem de lixo do município; ampliar ações de consciência e educação ambiental, sobretudo para jovens e crianças; fortalecer a agricultura como principal atividade econômica de Porto Real; aumentar a assistência ao produtor rural; ampliar o programa de habitação municipal através dos convênios; melhorar e ampliar o sistema de transporte público, garantindo o equilíbrio do sistema; e melhorar as condições de trabalho da Guarda Municipal, com investimento em viaturas e novos equipamentos de segurança.
Veja abaixo como ficou a Câmara de Vereadores:
Fonte: Diário do Vale
Imagens: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário