quarta-feira, 13 de junho de 2012

Canta Porto Real !!!

Porto Real participa de 3º Canta São João Del Rei.



Porto Real marcou presença no 3º Canta São João Del Rei Festival Nacional  de Corais, que aconteceu na cidade que dá nome ao evento, localizada em Minas Gerais. A festividade ocorreu entre os dias 7 e 10 de junho.



Porto Real foi a única cidade a se apresentar com um coral infantil. O grupo que representou o município no evento recebe o nome de “Meninas Cantoras de Porto Real” e é formado por 36 meninas, de 8 a 17 anos. “A apresentação das meninas foi excelente. Foi o único coral  infantil que se apresentou. Foram muito elogiadas pelos presentes e até mesmo pelo maestro responsável pelo festival”, declarou a coordenadora do programa Maria Helena Oliveira. Ainda segundo Maria Helena, as meninas do coral vêm ensaiando há três meses, o que demonstra um resultado positivo tendo em vista os resultados e o pouco tempo de treino.



O diretor do Departamento de Cultura e maestro, Geovanni Dias Vargas Figueiredo, a coordenadora Maria Helena e cerca de dez responsáveis acompanharam as meninas durante o festival. Aproximadamente 40 corais de todo o país participaram do festival. As apresentações aconteceram no
Teatro do Colégio Nossa Senhora das Dores e Teatro Municipal de  São João Del Rei. As meninas cantaram quatro músicas: ‘Peixe Vivo’, ‘Funiculì Funiculà’, ‘Nirvana’ e a música “Um dia melhor”, uma composição do maestro Geovanni.




As meninas do coral tiveram todo o apoio da prefeitura de Porto Real que disponibilizou o transporte, hospedagem, alimentação e inscrição. Meninas Cantoras de Porto Real O coral das Meninas Cantoras de Porto Real realiza seus ensaios uma vez por semana, às quartas-feiras. Elas se reúnem às 14h no CIEP 487 (municipalizado) no bairro Freitas Soares. Todas as participantes são alunas da rede municipal de ensino. Para se inscrever e participar do grupo, os interessados devem comparecer  ao local no dia de ensaio para preenchimento de uma ficha. Devem ainda ir munidos de certidão de nascimento, comprovante de residência, declaração escolar, documento e autorização do responsável.



"Este Blog Parabeniza o Maestro Geovanni pelo profissionalismo e amor dispenssado para este projeto, eu Sidney Azevedo pude em um certo dia assisti ao ensaio deste Coral e pude ver de perto tanto talento que nosso município tem . Parabéns também a toda equipe da Cultura que não mede esforços para trazer novidades abrilhantando a cultura de nosso Município."





Edição e Imagens Marcelo Costa.



DEPARTAMENTO DE CULTURA






AMIGOS LUGARES E SERVIÇOS QUE VALEM A PENA CONFIRAM!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário