terça-feira, 19 de junho de 2012

Especial são as Famílias!!!

Encontro Família leva informação a pais de alunos com necessidades especiais.



 
PORTO REAL



O Clube Centro Real, no bairro Jardim Real, foi o local escolhido para receber o Encontro Família, realizado na manhã de ontem pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. Pais, professores e alunos que possuem necessidades de educação especiais participaram do evento.


Na palestra direcionada aos responsáveis pelos estudantes, ministrada por um psicólogo da rede, foi abordada a importância e relevância do apoio dos pais à educação dos filhos, bem como do trabalho conjunto com as instituições de ensino.





“Os pais têm que saber da importância deles ajudarem e apoiarem os filhos. Sem o incentivo e auxílio deles não adianta fazermos nada, pois se trata de um trabalho em conjunto. Eles em casa e a gente nas escolas”, comentou a coordenadora de educação especial, Ione de Jesus, explicando o objetivo do encontro.



Enquanto os pais assistiam à palestra, os alunos foram para o campo Centro Real praticar atividades recreativas direcionadas por professores de Educação Física. A rede municipal de ensino conta com 120 alunos que recebem atendimento diferenciado nas escolas. “São alunos com dificuldade de aprendizado, por isso trabalhamos as habilidades deles através de jogos, dinâmicas, filmes. Tudo que ajude a desenvolver o raciocínio e a memória desses alunos nós fazemos”, disse a coordenadora.

Fonte: A Voz da Cidade.


É de inclusão que se vive a vida. É na inclusão que os homens aprendem.



EDIÇÃO E ARTE: SIDNEY AZEVEDO.

2 comentários:

  1. Quero saber se eles tem uma sala própria,ou se estão realmente incluídos no ensino regular,juntamente com as outras crianças.E quero parabenizar,pelo fato de vc não excluir os comentários como muitos fazem.

    ResponderExcluir
  2. Este blog tem a preocupação de informar e também de abrir um espaço para as pessoas falarem o que quiserem, desde que não tenham palavrões nem insultos todo cometário e opiniões são válidos. Os alunos estão sim incluídos no ensino regular, se assim não fosse o projeto perderia o foco. Obrigado por participar.

    ResponderExcluir