segunda-feira, 18 de junho de 2012

Presente de Grego!!!

Casa de Custódia será construída em Resende a partir de Agosto!!!


Casa de Custódia de Magé-RJ

Barra Mansa


A construção da Casa de Custódia de Resende está prevista para começar em agosto, segundo informou a Pastoral Carcerária Diocesana durante reunião mensal realizada na manhã de quinta-feira (14), no salão da Igreja Matriz de São Sebastião, no Centro.


A informação foi passada à pastoral por meio de um documento assinado pelo coordenador geral do Grupo Executivo do Programa Delegacia Legal, Carlos José de Campos, como resultado da audiência pública que a pastoral solicitou ao governador no início de maio. No dia 24 do mesmo mês, uma comissão que contou com a presença do bispo emérito dom João Maria Messi esteve reunida com o governador Sergio Cabral (PMDB). “Fomos pedir uma posição do governador. Na audiência ele nos garantiu que agora em julho haverá uma licitação e em agosto as obras da Cadeia Pública de Resende iniciam”, disse a coordenadora diocesana da Pastoral Carcerária, Mara Borella.



De acordo com a coordenadora diocesana da pastoral, a reivindicação que o movimento fazia para a criação de vagas femininas na região também foi atendida. Serão 144 vagas femininas e 288 masculinas. A casa de custódia de Volta Redonda tem capacidade para 302 presos. Atualmente o número de presos na unidade ultrapassa 350.



“Essa era uma solicitação que a pastoral já vinha fazendo há muito tempo, pois todas as mulheres da região vão para o Rio de Janeiro. Esse número de vagas femininas vai até além do que esperávamos”, comentou.


O terreno onde a unidade prisional será construída tem 20.000 m² e está localizado na Estrada Resende na altura do Km 6,8 que fica em uma região rural do município, próximo a Bulhões. Essa região faz divisa com Porto Real.




A pastoral espera que a promessa das autoridades estaduais seja cumprida e que, até em 2013, a obra da unidade prisional de Resende já esteja pronta e a Casa de Custódia possa estar em pleno funcionamento. 


Fonte: A Voz da Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário