segunda-feira, 11 de junho de 2012

Músicas para Amar!!!

Dia dos Namorados comemorado com boa música.

Apresentação será as 20 horas, na Igreja Matriz, com entrada franca.



BARRA MANSA


A ópera e o romantismo tomam conta da Igreja Matriz de São Sebastião, no Centro, a partir das 20 horas é uma excelente oportunidade para os casais apaixonados comemorarem o Dia dos Namorados. Sob a regência do maestro Mikhail Agrest, do Balé Kirov (Rússia), a Orquestra Sinfônica da cidade (OSBM) também contará com a participação da solista Edna D’Oliveira (soprano). Ao lado desses conceituados músicos, a OSBM apresentará a Suíte do Balé “O pássaro de fogo”, de Stravinsky, canções de Richard Strauss para soprano e orquestra, árias das óperas Norma, de Bellini, Turandot e Tosca de Puccini, além de Romeu e Julieta, de Gounod. Também será interpretada a obra “Rodeo”, do compositor americano Aaron Copland.



Este ano, além dos concertos oficiais mensais na Igreja Matriz, a OSBM ainda fará apresentações no Rio de Janeiro, em São Paulo, em Minas Gerais, em Pernambuco, em Goiás e Distrito Federal, além de outras cidades do Sul Fluminense.



Em sua segunda passagem por Barra Mansa, Mikhail Agrest, que já conduziu grandes óperas e é maestro da companhia do Balé Kirov – uma das mais importantes e tradicionais companhias de balé do mundo – ficou impressionado com o talento da OSBM quando veio se apresentar ao lado dela no ano passado. Nascido em Leningrad, na Rússia, ele começou seus estudos musicais como violinista no Conservatório Escolar do Estado de Leningrad. Em 1989, mudou-se com sua família para os EUA, onde estudou por um diploma de bacharel em Josef Gingold na “Indiana University School of Music”. Mais tarde, retornou a São Petersburgo, onde estudou na faculdade de ópera e sinfonia “St Petersburg State Rimsky-Korsakov Conservatoire”.



A soprano brasileira Edna D’Oliveira também já veio a Barra Mansa para participar de concertos com a OSBM. Em 2010, acompanhada de sua irmã, a mezzo-soprano Ednéia de Oliveira, ela encantou com obras de Giovanni Battista Pergolesi, em homenagem aos 300 anos do compositor. Premiada em concursos de Canto no Brasil, tais como, Prêmio Puccini no “II Concurso Maria Callas”, e primeiro lugar no “Prêmio Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP)”, Edna D’Oliveira graduou-se como Bacharel em Canto pela Universidade Estadual Paulista. Especializou-se com Joy Mammon, na Royal Academy of London e atuação perística com os maestros Alex Imgram e Lionel Friend da English Nacional Opera. A união do timbre escuro e quente com o pleno conhecimento dos estilos do Canto, principalmente o Bel Canto, fez dela uma das mais importantes sopranos da América do Sul.



Para saber mais sobre a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, acesse os sites www.osbm.org e www.musicanasescolas.com. Siga a OSBM no Twitter (www.twitter.com/OSBMoficial) e curta sua Fan Page no Facebook (www.facebook.com/osbmoficial).




Fonte: A Voz da Cidade

AMIGOS LUGARES E SERVIÇOS QUE VALEM A PENA CONFIRAM!!!












Nenhum comentário:

Postar um comentário