sexta-feira, 15 de junho de 2012

"OS PREFEITÁVEIS"

Há vinte e dois dias do Início da campanha eleitoral de 2012 Porto Real com a ajuda da Justiça define os pré-candidatos (OS PREFEITÁVEIS).





No Final do ano de 2011 tínhamos oito pré candidatos a Prefeito em Porto Real, entre eles Maria Aparecida da Rocha Silva (PDT), Cida; Norival da Silveira Diniz, Val (PMDB); Luiz Fernando Graciani (PT), Tum da Padaria; Jayme Silva (PTB); Sérgio Bernaderlli (PP); José Roberto (PSD); Sérgio Hotz (DEM); Valéria Sá (PV).



Sérgio Hotz (DEM) e Valéria Sá (PV) devem compor alianças para apoiar outros candidatos, os mesmos sem nenhum impedimento eleitoral, estando aptos para lançar seus nomes para qualquer cargo eletivo.


Segundo Norival da Silveira Diniz, Val (PMDB) o fato da decisão do TJRJ o fez desistir da pré-candidatura. Ontem, o peemedebista ingressou com recurso recorrendo da decisão, no Rio. “Apresentei recurso contra esta decisão que impede, neste momento, o registro da minha candidatura após ser definida em convenção. A possibilidade de não ser candidato é grande e não podia concorrer ao pleito eleitoral mantendo os militantes com essa expectativa. Preferi recorrer e desistir da pré-candidatura a prefeito, não antes de me reunir com toda base aliada e decidir que seguiremos adiante, porém com novo nome: o de uma mulher. Essa decisão será definida na próxima semana, mantendo o grupo focado em busca do melhor para Porto Real”, afirma Val, ressaltando ainda outra situação que impede sua candidatura.


Ontem 14(quinta-feira) a decisão do TER-RJ foi unanime e suprema, as pessoas tem até o direito de recorrer mais a regra é clara, as contas não bateram ,não tem como, nenhum tribunal voltará atrás em uma decisão tomada como foi. Improbidade Administrativa, não tem choro nem vela, as contas não bateram não tem jeito, agora é esperar oito anos para poder se candidatar em algum cargo eletivo.



Em maio foi divulgada a listagem dos nomes dos políticos que tiveram suas contas rejeitadas no plenário do TCE-RJ, do período de 2004 a 2010. Como as contas foram rejeitadas, esses nomes não poderão ser candidatos a cargos políticos por 8 anos. Portanto, não poderão se candidatar nas eleições de 2012.

Segundo o jornal a Voz da Cidade o ex-prefeito Sérgio Bernadelli não foi localizado para comentar os fatos políticos em Porto Real.


Agora dos oitos temos ai três nomes sendo que o vereador Jayme Silva além de ser um forte pré-candidato a Prefeito deve ser convidado a compor uma chapa para apoiar quem sabe o PT de Porto Real com o vereador Tum, ou mesmo ser apoiado por ele, tudo é possível ainda mais que Jayme tem um histórico impar, e sua boa conduta Presidindo a Câmara por várias vezes só o fez crescer politicamente no município além de tudo é candidato ficha limpa.



Além de Jayme Silva PTB há mais dois Prefeitáveis a Cida do PDT e Tum da Padaria, do Partido dos Trabalhadores.


A Cida pré-candidata, tem sua moral alicerçada em trabalho, desde sua juventude trabalhou e muito para sair de uma realidade humilde e difícil, foi empregada doméstica, cortou cana e também trabalhou em posto de gasolina, mulher guerreira que conseguiu graças a opinião popular ser vereadora em  nosso município e em 2004 convidada pelo atual prefeito Jorge Serfiotis a ser sua Vice Prefeita, o ajudou a se eleger Prefeito da cidade hoje mais do que justo e preparada Cida é a Candidata da situação do atual governo e já está definido seu vice o vereador José Roberto (PSD).


O Tum da padaria pré-candidato, não nos deixa a desejar também trabalhador com seu comércio há muito tempo em Porto Real é um homem de família e tem como bandeira colocar no município o modo petista de governar onde como vemos em nove anos que o PT está no Governo Federal sendo oito com o Ex-Presidente Lula e hoje nossa presidenta Dilma com mais de um ano de governo nos mostra que somos um país forte e em pleno desenvolvimento o PT quer governar a cidade com uma mandato popular participativo o vereador TUM tem lutado sempre para melhorias em nosso município, no PT desde o ano passado hoje fortíssimo pré-candidato vale lembrar que o nome do vereador também é ficha limpa.

Tum da Padaria (ESCLARECIMENTO)

E em meio aos fatos conturbados da política local, o vereador Luis Fernando Graciani, o Tum da Padaria (PT) reiterou à reportagem do A VOZ DA CIDADE que não vai comentar a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) que cassou seu mandato por infidelidade partidária, no dia 5. “Mantenho a decisão de não comentar a respeito dessa decisão. Digo que sigo como vereador”, frisou o parlamentar, via telefone. Tum foi eleito vereador pelo Partido Progressista, em 2008, mas ingressou no Partido dos Trabalhadores e o PP requereu o mandato no TRE.


Sua afirmação tem base no fato de que a Câmara de Vereadores ainda não recebera oficialmente o comunicado do despacho do magistrado, tendo que convocar o suplente do PP para a vaga de Tum da Padaria, a médica Silvia Bernadelli. ( Matéria de A Voz da Cidade de 15/06/12).

Mesmo que venha a perder seu mandato de vereador por mudar de partido Tum continua pré-candidato a prefeito, vale à pena frisar.

“Este blog frisa que os nossos PREFEITÁVEIS*(*termo usado neste blog para definir os pré-candidatos a prefeito) até este momento os nomes são Jayme Silva (PTB), Cida (PDT) e Tum da Padaria (PT), Porto Real só tem a escolher em 7 de Outubro os seus pré-candidatos ficha limpa e agradecer por felizmente termos um novo Pleito para as eleições de 2012, uma das coisas que os candidatos concordam é “MANTER O QUE ESTÁ BOM E AINDA FAZER MELHOR PELOS MUNÍCIPES E SERVIDORES PÚBLICOS, INVESTINDO MAIS EM EDUCAÇÃO, SAÚDE E HABITAÇÃO COM RECURSOS PRÓPRIOS E AJUDA DO GOVERNO ESTADUAL E FEDERAL”. 

Edição e imagens: Sidney Azevedo.

5 comentários:

  1. muito bom esta materia mostra o senario politico na cidade de porto real e isso ai!!!! vamos paracima deles: eu sou cida!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Respeito sua opnião,mas vc acha q irá melhorar,dê uma voltinha no município e veja.Eu sou Jayme,Um cara que tem trabalho para população,e esta a vista de todos,seu trabalho social,é muito grande,não visita bairros só em época de eleição.É honesto,tem 4 mandatos e esta preparado,para ser o próximo prefeito.Vamos com tudo Jayme,vc é um lutador. E AMA PORTO REAL

    ResponderExcluir
  3. Acessem meu blog: http://jsjusticasocial.blogspot.com.br/
    Sidney só queria q vc tivesse falado mais a respeito do 1º candidato,igual fez com os outros dois,pois o Jayme Silva a propósito, vc conhece muito bem.

    ResponderExcluir
  4. Teremos uma seção de Postagem semanais em que "Os Prefeitáveis" poderão colocar sua vida, suas propostas, com perguntas iguais para todos, perguntas elaboradas pelos internautas ou perguntas referentes a problemas comum no munícipio.

    ResponderExcluir