terça-feira, 11 de junho de 2013

Capacitação!!!

Porto Real, no RJ, oferece curso de capacitação na área de hotelaria


Mulher trabalha em hotel de Penedo, no Sul do RJ (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)

Jovens com idade entre 16 e 29 anos podem se cadastrar de graça.Matrícula segue até 20 de junho nos CRAS Fátima e Novo Horizonte.


O Curso Capacitar Hotelaria está com inscrições abertas para moradores de Porto Real (RJ). As aulas, de graça, são para jovens com idade entre 16 e 29 anos que tenham concluído o ensino fundamental na rede pública. Os interessados podem se cadastrar nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Fátima e Novo Horizonte. O horário de matrícula é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

A inscrição segue até 20 de junho. Os alunos do curso serão capacitados em módulos como recepção, atendimento ao cliente, manipulação de alimentos e informática. O processo seletivo é composto por prova de português e matemática, além de análise socioeconômica dos interessados. Depois de selecionados, os estudantes terão aulas durante seis meses em um hotel de Volta Redonda (RJ).
O curso, oferecido pela Fundação CSN, fornece aos alunos vale-transporte, lanche, uniforme, material didático e seguro contra acidentes. Depois de formado, o nome do estudante é incluído em um banco de currículo e encaminhado a empresas da região.
O CRAS Fátima fica na Estrada Floriano–Porto Real, nº 109. Já o CRAS Novo Horizonte na Rua Um, s/nº (antigo Posto de Saúde da Família).
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário