sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Tiro Certo!!!

Cidade ganha destacamento do Corpo de Bombeiros



A prefeita de Porto Real, Maria Aparecida da Rocha Silva (PDT), a Cida, anunciou que será realizado a partir de hoje um estudo para identificar qual o melhor local para a instalação de um destacamento do Corpo de Bombeiros na cidade. 
 
 
A iniciativa será encabeçada pelo vice-prefeito José Roberto Pereira da Silva (PSD), que deverá encontrar o terreno adequado, com uma localização que atenda às necessidades de deslocamento e prontidão.
 
 
“Amanhã (hoje) já vamos começar esse estudo. A vinda de um destacamento do Corpo de Bombeiros é muito importante, pois traz benefícios diretos também para as indústrias instaladas aqui. Essa proximidade agiliza o atendimento em caso de acidentes e o impacto disso se reflete economicamente, diminuindo o custo de seguros para as multinacionais, por exemplo”, justificou José Roberto.


Para que ocorra a instalação da unidade local, o governo municipal ficará responsável pela doação de um terreno e pela construção do imóvel que abrigará a unidade. “A instalação de um destacamento do Corpo de Bombeiros na nossa cidade é um ganho muito grande para a população. O socorro será muito mais rápido”, avaliou a prefeita.


O anúncio foi feito durante encontro de Cida e José Roberto com o novo comandante do 23º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), tenente coronel Marco Antônio Resende Passos, que será empossado hoje, às 11 horas, na sede do 23º GBM, em Resende.


“O destacamento em Porto Real é uma das nossas propostas no comando da corporação. Pretendemos ainda implantar o programa Bombeiro Mirim e promover cursos de prevenção a incêndio”, revelou o tenente coronel. Segundo ele, o posto será uma unidade menor subordinada ao Grupamento de Resende com 45 bombeiros divididos em alas com três viaturas à disposição, sendo uma de água, outra de salvamento e ambulância.

Fonte: A Voz da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário