sábado, 26 de janeiro de 2013

Ônibus 0800 com Novos Horários!!!

Secretaria de Planejamento divulga alteração dos horários e adequa itinerário para contemplar trabalhadores

 

Desde do dia 16, os ônibus circulares municipais passaram há ter novos horários. A Prefeitura de Porto Real, através da Secretaria de Planejamento, alterou os horários dos coletivos gratuitos e adequou o itinerário para contemplar a demanda dos trabalhadores da cidade. Com passagem de hora em hora, os ônibus cruzam o município de graça com saídas do Posto Olá, às margens da Dutra, a Bulhões, incluindo bairros como Centro, Freitas Soares e Jardim das Acácias.

“Fizemos um estudo para adequar os horários de pico e de troca de turno, além dos pontos de retenção ao longo do itinerário para identificar quais mudanças se faziam necessárias. Após reuniões com representantes do comércio e das empresas instaladas em Porto Real, além da Guarda Municipal, chegamos à escala definida”, explicou o secretário de Planejamento, Márcio Luiz da Silva. Segundo ele, são oito veículos fazendo um percurso diário de 1.830 quilômetros percorrendo o município de um extremo a outro.

Os chamados “De Gracinha” seguirão agora a seguinte escala de horário: o Carro 01 atua entre Bulhões e Centro, via Coca-Cola. Diariamente parte às 5h40 de Bulhões e sai do Olá às 6h40. O carro 02 cumpre o percurso Olá x Bulhões com saída da Dutra a cada duas horas, exceto na hora do almoço, a partir das 5h10. A saída de Bulhões começa às 6h10, com alguns horários passando pelo Hospital Municipal São Francisco de Assis, até às 23h30, quando concluiu o itinerário em direção à garagem. Pela Guardian segue o carro 03 (Freitas Soares x Olá), com horários passando pela Avenida C do Freitas Soares; pelo bairro São José; e saídas da Coca-Cola.

O carro 04 segue via Coca-Cola do Centro para o Jardim das Acácias. Nas horas pares parte do Acácias, a partir das 6h, e do Centro, sai nos horários ímpares a começar às 7h da manhã. O percurso inverso é do carro 05, do Jardim das Acácias para o Centro, a partir das 5h40, do Olá, a cada duas horas (ímpares). Do Centro, o ônibus segue para o Acácias a partir das 8h até às 22h20 (nas horas pares), sempre via Coca-Cola. Por fim o carro 07, que roda via Coca-Cola entre Bulhões e o Posto Olá, passando em alguns horários pelo Hospital Municipal.

Para que a população tenha acesso a todos os horários, a Secretaria de Planejamento está fornecendo a tabela com todos os percursos e horas de saídas na sede do departamento, à Avenida Estevam Domingos Pederassi, no Centro. Em seguida serão afixados cartazes com as informações detalhadas em todos os pontos de ônibus da cidade.

Fonte: Site Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário