terça-feira, 27 de maio de 2014

CAPACITAR PARA PROTEGER!!!

Ordem Pública realiza capacitação sobre legislação de trânsito 

Mais de 100 servidores vão receber orientações do CETRAN-RJ


Porto Real 

A secretaria de Ordem Pública, em parceria com o Conselho Estadual de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (CETRAN-RJ) começou, nesta terça-feira (27), no Ginásio Gustavo Pereira, no Fátima, um curso para Agentes da Autoridade de Trânsito, membros de Comissões de Análise de Defesa à Autuação e de Juntas Administrativas de Recursos de Infrações (JARI). O curso, que dura o dia todo, segue até quinta-feira (29). 

Estiveram presentes na abertura a prefeita Cida, os secretários municipais de Ordem Pública, Aloísio Júnior e de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, Norival Diniz e também ministrando o curso, o presidente do CETRAN-RJ, Antônio Damasceno.

Os municípios de Porto Real, Resende, Itatiaia, Barra Mansa, Volta Redonda, Pinheiral, Piraí, Barra do Piraí, Vassouras, Valença, Rio das Flores, Três Rios, Rio Claro, Angra dos Reis, Paraty e Sapucaia enviaram mais de 100 servidores de diversas categorias, em sua maioria, guardas municipais, para receberem orientações sobre os órgãos e entidades integrantes do Sistema Nacional de Trânsito (SNT). 



“O objetivo do CETRAN-RJ é preparar os servidores para que exerçam funções de fiscalização de trânsito, julgamento de autuações e penalidades. A capacitação aborda conceitos sobre o Código de Trânsito Brasileiro, resoluções do CONTRAN e do CETRAN-RJ, conforme o Sistema Nacional de Trânsito. Assuntos relacionados à legislação civil e penal, inseridos na Constituição Federal, também são pautas da capacitação”, esclareceu o presidente do Conselho Estadual de Trânsito, Antônio Damasceno.


O secretário de Ordem Pública, Aloísio Júnior, comentou a importância da parceria com o CETRAN-RJ. “É um evento de suma importância para toda a população. Esta é uma capacitação muito bem estruturada, onde aprendemos mais sobre a legislação de trânsito, garantindo mais eficácia na aplicação desses instrumentos legais. A integração ao Sistema Nacional de Trânsito atende a uma demanda do Código de Trânsito Brasileiro, o que proporciona mais educação, segurança e cidadania, benefícios para todos os segmentos da sociedade”, explanou o secretário.

A prefeita Cida agradeceu a parceria e a presença de autoridades. “Tudo que aprendemos só tem a acrescentar, agregar conteúdo e trazer mais bagagem para que os servidores possam atuar no trânsito de nossa cidade. Não poderia deixar de agradecer a presença do CETRAN-RJ, na pessoa do Damasceno (Antônio) e também do presidente das Associações de Moradores do Freitas Soares, Ricardo Ramalde e do Jardim das Acácias, o Gaúcho. O apoio de cada um é fundamental para melhorarmos cada dia mais a qualidade de vida em nosso município”, finalizou Cida. 

Fonte:
Divisão de Comunicação Social
Secretaria de Governo da Prefeitura de Porto Real

Nenhum comentário:

Postar um comentário