quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Candidato Liberado!!!

TRE libera candidatura de José Laerte.
 
 
Quatis
O prefeito de Quatis, José Laerte D'Elias (PMDB), teve sua candidatura à reeleição deferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na sessão de ontem (4). Com isso, o prefeito tem assegurado o direito de disputar a eleição em outubro. No dia 16 de agosto, o prefeito já manifestava sua confiança no deferimento de sua candidatura:
- A população está confiante também. Tanto que a Oposição utilizou os mesmos argumentos de agora para tentar impedir a minha candidatura em 2008, mas nós vencemos. Acredito na Justiça e tenho confiança de que essa acusação cairá como da outra vez. As acusações desse processo estão relacionadas às contas da prefeitura que não foram aprovadas de 2004. Mas o Ministério Público deu parecer favorável em relação a essas contas. E como na época, o julgamento foi realizado sem que eu tivesse chance de defesa, o indeferimento foi revertido - explicou.
O motivo para o indeferimento da candidatura de José Laerte foi a rejeição de suas contas referentes ao ano de 2004 pela Câmara Municipal. O prefeito argumentou, em sua defesa, que os vereadores daquela época negaram a ele o direito de defesa, além de terem rejeitado as contas apesar de o parecer do Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ) ter emitido parecer favorável à aprovação.
Na ocasião, o prefeito também havia afirmado que o indeferimento em primeira instância não havia afetado sua campanha.
José Laerte afirma, em sua campanha, que a reeleição é importante para a continuidade de projetos que tiveram início durante o seu mandato. De acordo com ele, esse prosseguimento dá ao município uma estabilidade que é essencial para o progresso.
- Temos vários exemplos em relação a isso. Temos o Neto (PMDB) em Volta Redondo; e em Porto Real os dois últimos prefeitos foram reeleitos e a cidade, apesar de nova, já tem destaque em todo o estado. O estado também é outro exemplo, com a reeleição de Sérgio Cabral o Rio de Janeiro ganhou ainda mais destaque - argumentou.


Fonte: Diário do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário