sábado, 22 de setembro de 2012

“OS PREFEITÁVEIS” AS PROPOSTAS

Porto Real
 



Estamos há apenas quinze dias do dia da votação, dia importantíssimos para muitos e nem tanto para outros. Este blog publica mais uma postagem sobre as eleições 2012, estamos acompanhando de perto as movimentações e propostas dos candidatos para melhor informar a população. Estamos disponibilizando links para quem quizer saber mais sobre os candidatos e suas propostas que acessem o site ou fanpage com o intuito de sabermos mais sobre "OS PREFEITÁVEIS" que querem governar nossa cidade. No dia 7 de Outubro que possamos escolher o melhor candidato sendo que temos 2 mulheres e 2 homens na disputa. Que neste dia DEUS nos abençõe ao escolher o Prefeitável mais qualificado. Fiquem agora com as propostas dos Candidatos e clicando nas imagens dos mesmos você vai para os sites ou fanpage dos Candidatos, podendo visualizar as propostas com mais detalhes. Um Forte abraço e fiquem com DEUS. Vale lembrar que a ordem segue a mesma do registro dos Candidatos no TRE.
Cida 12
 


 
A candidata a prefeita em Porto Real, Maria Aparecida da Rocha Silva, a Cida (PDT), afirmou que, se eleita, sua prioridade será a Saúde, a Educação e o Funcionalismo Público. A candidata, que é vice no atual governo, disse ainda que isso não quer dizer que as demais áreas sejam colocadas de lado.
 - Destaco a construção do Centro Integrado de Educação, que será construído numa área de 67 mil metros quadrados localizada próxima à Guardian do Brasil Vidros Planos e à futura rodoviária.  O Centro terá três andares, com acesso por escada e elevador, salas de aula, oficinas e laboratórios destinados ao ensino de diversas especialidades técnicas e profissionais - frisou.
A candidata ainda acrescentou que o complexo também vai ter piscina semi-olímpica, pista de atletismo, quadra poliesportiva coberta, campo de futebol e outros espaços destinados à prática de atividades recreativas e culturais.
 - O projeto já está elaborado e será uma revolução no sistema educacional. As atividades serão diversificadas e realizadas no contra turno das escolas - informou.
 Outras propostas
 Cida afirmou que seu projeto de governo inclui ações em todas as áreas. Na Educação, por exemplo, ela cita a construção de creches em Bulhões, São José, Freitas Soares, Jardim Real e Ettore; de escola no Bairro Ettore; e do Centro Integrado de Educação, e a continuidade da política de valorização dos profissionais e de melhoria constante das unidades de ensino.
Na Saúde, destacam-se a construção dos PSFs (Programa de Saúde da Família) no Colinas e no Parque Mariana e da nova sede do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) no Freitas Soares.
Na Cultura, a edificação do Centro Cultural no Bairro de Fátima; e no esporte e lazer, a construção de Campo de futebol e área de lazer na Vila Real, do estádio municipal, de áreas de lazer no Parque Mariana e na Vila Romana e a urbanização e área de lazer nas lagoas do Village e do Jardim das Acácias.
- Também vamos promover a modernização da rede de esgoto e água potável do Novo Horizonte, a revitalização do bairro Nova Colônia, e reestruturação do trânsito e urbanização no Centro. Ao mesmo tempo, vamos manter e ampliar outras ações que vêm beneficiando a população, como o transporte gratuito, a distribuição grátis de medicamentos, a política de valorização do funcionalismo público, os projetos ligados à ação social, as obras de saneamento básico e infraestrutura, a pavimentação de vias públicas, a cessão de vale-transporte para estudantes de cursos técnicos e superiores irem a outras cidades, entre outras - comentou a candidata.
 ___________________________________________________________________________________
Tum 13

 
O candidato a prefeito de Porto Real, Luís Fernando Graciani, o Tum, tem se preocupado muito com a falta de investimentos para viabilizar novos empreendimentos imobiliários, aquecimento do comércio e atrair novas indústrias para se instalar na cidade.
Para Tum, esses investimentos são importantíssimos, porque em qualquer cidade tudo funciona como uma reação em cadeia: "Se a vida das pessoas melhora, elas consomem mais, o comércio vende mais, a produção cresce em vários setores e há necessidade de mais gente trabalhando para produzir, o que significa mais oportunidades no mercado de trabalho e comércio aquecido".
Tum destaca que promover ações conjuntas de medidas que visem a fixação das pessoas na cidade onde residem é crucial para que as oportunidades de trabalho fiquem nas mãos dos moradores.
"As empresas preferem funcionários que morem em locais próximos aos empreendimentos para baratear transporte, alimentação e para melhorar o acesso de empregados e fornecedores; até hoje a cidade não cuidou como deveria para trazer facilidades neste campo, desfavorecendo a contratação da mão de obra local" - disse Tum, comentando que sem a fixação dos trabalhadores na cidade, toda riqueza gerada com o comércio vai justamente para as cidades vizinhas, o que faz com que o repasse do ICMS não fique no município onde as pessoas trabalham, assim o comércio não se aquece nem se fortalece, pois o comércio fica restrito a uma pequena parcela da população, quase de subsistência.
"Precisamos atrair novos empreendimentos imobiliários para assim, baratear o custo do aluguel e dos imóveis e possibilitar que nossos comerciantes ampliem seus negócios, esse é o jeito PT de governar, valorizando as pessoas", frisou Tum, que também ressaltou a importância de que tudo seja refletido para buscar um desenvolvimento sustentável, um crescimento ordenado e sem deixar de se preocupar com a questão ambiental, pois o ambiente em que vivemos é a nossa casa, por isso o crescimento desordenado se torna um perigo à sociedade.
 ___________________________________________________________________________________
Jayme 14


 
O candidato a prefeito pelo PTB, Jayme da Silva Pereira, afirmou que a cidade precisa ser mais humanizada. Segundo ele, o município tem crescido bastante na área econômica, mas outros fatores considerados importantes por ele estariam sendo deixados de lado. Jayme, que se encontra em seu quarto mandato como vereador, afirmou que deseja conduzir sua gestão com a participação da população, "resgatando a dignidade da população".
- Porto Real é uma cidade próspera, mas que não é feliz. Vemos o crescimento econômico do município, mas não temos uma educação de qualidade, atenção adequada aos jovens e a saúde não é humanizada. A cidade não tem expressão - comentou, acrescentando que se candidatou para realizar projetos que não foram feitos nos últimos anos, pois, segundo o candidato, ainda há muito para ser feito.
 - Aqui falta muita coisa. Temos a questão dos jovens que estão cada vez mais se envolvendo com as drogas e a falta de creches para auxiliar as mulheres que desejam ajudar seus maridos a complementarem a renda, por exemplo. Para fazer a cidade crescer não é só trazer empresas privadas para o município - disse.
 Jayme também afirmou que é preciso investir em segurança pública. Segundo ele, o governo atual não se empenhou junto ao governo do estadual para reforçar a segurança da cidade.
 - O governo atual não tomou nenhuma providência junto ao estado para fortalecer a segurança. Porto Real não tem, inclusive, um sistema de monitoramento por câmaras como já existem em outras cidades da região - frisou.
 Campanha
Jayme acrescentou que desde o inicio de sua campanha vem contando com e apoio por parte da população. O candidato contou que chegou a se surpreender com a receptividade da população.
- Por mais que eu tenha vários mandatos, sempre bate aquele receio de que as pessoas não venham, mas no dia muitos compareceram e isso foi além das minhas expectativas e me deixou muito feliz. Porto Real quer mudar. Sabemos que o poder econômico dos adversários é muito forte, mas a sociedade é sofrida e deseja mudança - comentou, destacando que sua agenda de campanha tem como principal foco reuniões em casas de eleitores.
 - Nesses encontros explicamos porque Porto Real pode mudar e ser a sociedade do futuro - frisou.
 ___________________________________________________________________________________
Silvia 11


 
Me coloquei a disposição da população para eles terem uma opção.Aqui vou por minhas idéias e nosso plano de governo.Um plano que vou cumprir e não ficará somente no papel. Semana próxima começo a colocar nosso compromisso com Porto Real.Espero a colaboração de todos. Não entro na política por dinheiro ou poder, saibam que entro na política por amor e pela cidade, pois tenho uma profissão e vou continuar trabalhando nela, jamais vou abandonar minhas pacientes, já fui secretária de saúde, na época eleita entre as 3 melhores do Estado do Rio.Quero tratar as pessoas com carinho e cuidado, por isso estou aqui. Um beijo no seu coração!

Vendo a campanha de meus concorrentes a Prefeita de Porto Real, só vejo os dizeres:"rumo a vitória". Será que isso é plano de governo? É um objetivo assustador. Eu não vi ninguém falar de amor as pessoas que moram aqui.Eu moro aqui, fui criada aqui e quero aqui cuidar das pessoas, valorizar as pessoas de minha terra e os que adotaram nossa cidade como lugar para morar, deixar os bons empregos para nosso povo daqui.

Ser Prefeita é muito mais que "rumo a vitória" como andam falando por aí, ser Prefeita é cuidar de você, é ter projeto para a população melhorar de vida, não é um projeto de poder eterno buscando se enriquecer a cada dia mais como acontece em nossa cidade, e você como fica? Amar você, cuidar de você.Quero ser Prefeita não por vaidade e sim para ficar na história do seu coração que fui a pessoa lembrada por ter feito o algo a mais que essa cidade precisa e ter ficado do lado da população e não do lado da corrupção. Nós podemos e queremos vencer, mas com objetivo de cuidar como nunca da nossa amada Porto Real.

Obrigado A cada passo que dou nas ruas de Porto Real, mais vontade eu tenho de ser a prefeita de todos! Obrigado minha querida população. O nosso amor é por pessoas! Uma noite abençoada a todos!

A candidata a prefeita de Porto Real, Dra. Silvia Bernardelli (PP) apresentou o candidato a vice-prefeito em sua chapa, Major Luciano (PPL) na sexta dia 10 de Agosto.
 
Fonte: Site e Fanpage dos Candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário