sábado, 15 de setembro de 2012

Fogo na 100ª !!!

PORTO REAL


Simone Cristina da Silva, 21 anos, a ‘Tati’, suspeita de ter ateado fogo em uma viatura da Polícia Civil e danificado outra, foi transferida na quarta-feira à tarde, para a Penitenciária Joaquim Ferreira de Souza (Bangu 8), no Complexo de Gericinó, no Rio. A jovem foi detida pela equipe da 100ª Delegacia Legal de Porto Real, no mesmo dia. Os policiais Guerra e Richard efetuaram a prisão em flagrante, após determinação de diligências feita pelo delegado titular Nei José Ramos Loureiro.




De acordo com informações, por volta de 1h30min, o cabo Vilson e os soldados De Oliveira e Feijó, do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) da 3ª Companhia do 37º Batalhão de Polícia Militar, abordaram Simone, que já é conhecida devido a duas passagens por porte de droga para consumo próprio e outra de uso compartilhado de entorpecente. Na ocasião, a mulher estava em atitude suspeita. Em seguida, ela foi encaminhada à delegacia, visando a realização de uma revista feminina. Durante a busca detalhada realizada por uma policial civil, não foi encontrado nada de ilícito com Simone, que foi liberada.


EM CHAMAS


Por volta de 3h30min de quarta, uma viatura da Polícia Civil – um veículo Gol, que se encontrava no pátio da 100ª DP, foi encontrada em chamas. Uma segunda viatura – outro Gol – ainda estava com o vidro traseiro quebrado. Policiais civis e militares se mobilizaram para apagar o fogo até a chegada de uma equipe do Corpo de Bombeiros.





Logo, os policiais iniciaram buscas nas imediações, tendo Simone como principal suspeita de ter provocado o incêndio. Após consulta, parte da equipe da delegacia se dirigiu até a casa da suspeita, situada na RJ-159 – Estrada Floriano-Porto Real, ao lado da Chácara dos Leões, na entrada do bairro Freitas Soares. No local, uma moradora informou que ‘Tati’ havia se mudado para um imóvel localizado na mesma via, em Floriano, distrito de Barra Mansa, tendo como ponto de referência uma loja de sapateiro. Dando continuidade à perseguição, a jovem foi encontrada em sua atual residência.



Imediatamente, Simone foi detida pela polícia. Questionada, ela teria confessado que havia danificado as duas viaturas. Uma delas ficou totalmente queimada. Em poder da jovem, os policiais localizaram um isqueiro que, segundo suas declarações, foi utilizado para colocar fogo no veículo.



‘Tati’ foi conduzida para a DP, onde foi autuada com base nos artigos 250 do Código Penal (incêndio) e 163, parágrafo único, inciso III do CP (dano ao patrimônio público).



CONFISSÃO


Em depoimento, Simone relatou que caminhava pelo bairro São José, em direção à sua residência no início da madrugada, quando foi abordada por policiais militares. Depois, ela foi levada para a delegacia, onde foi revistada e liberada. ‘Tati’ declarou na DP, que ficou com muita raiva devido à abordagem da PM. Diante da irritação, ela decidiu ficar na espreita nas imediações da delegacia, com o objetivo de atear fogo na viatura. Na verdade, conforme relatos, a mulher pretendia ‘atingir’ a Polícia Militar, mas acabou incendiando a viatura da 100ª DP.



Revoltada, Simone explicou que ficou de tocaia esperando que todos se afastassem do pátio. Depois, de acordo com suas declarações, ela atirou uma pedra no vidro traseiro da viatura que estava na lateral do pátio. Em ato contínuo, ela pegara uma lixeira que estava em frente à unidade. Ela teria levado a lixeira até outra viatura que se encontrava na parte frontal da DP. ‘Tati’ quebrara o vidro da janela lateral e despejara o lixo no banco traseiro. Depois, segundo o depoimento, ela ateou fogo nos papéis utilizando seu isqueiro e empreendeu fuga.



Também afirmou ser usuária de drogas, esclarecendo que no ato do delito estava consciente. No entanto, ela acabou admitindo que havia consumido bebida alcoólica e cocaína anteriormente.

 Além da viatura queimada outra viatura
 teve o vidro traseiro quebrado


Fonte: A Voz da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário