quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Vamos Voar!!!

Aeroporto Agulhas Negras deverá operar com linhas regulares a partir de março.


RESENDE


O secretário de Indústria, Tecnologia e Serviços, Edgar Moreira, disse ontem que até março o aeroporto Agulhas Negras deverá iniciar a operação de voos regulares no município. Os voos serão realizados pela Trip Linhas Aéreas S/A, empresa brasileira com sede no município paulista de Campinas que tem a terceira maior frota comercial do Brasil. A frota é formada por 54 aeronaves em quatro modelos diferentes.


A notícia foi confirmada após o secretário informar que a prefeitura cumpriu mais uma etapa das exigências voltadas para a implantação de uma linha aérea diária. “Encaminhamos à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) as informações solicitadas a respeito da infraestrutura do aeroporto de Resende, entre elas as condições da pista para pouso e decolagens, sistema de iluminação, área para acomodação de passageiros e setor destinado à realização de vistorias”, disse Moreira, salientando a importância da implantação dos voos diários no Aeroporto Agulhas Negras.


“Com a implantação de linhas regulares a prefeitura estará incrementando ainda mais o desenvolvimento econômico de Resende, não apenas no setor industrial como também na área de turismo. Isso sem contar também que ela vai contribuir diretamente para o desenvolvimento integrado proposto pelo Projeto Cercanias, formado por 15 cidades limítrofes dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Por meio desse projeto são realizadas ações integradas de desenvolvimento nas áreas de saúde, turismo, educação, crescimento econômico e cultura, entre outros segmentos”, observou.


“A Trip opera em 88 destinos dentro do território nacional. Em Resende, os percursos que estão sendo planejados com a rota Campo Grande (MS), Dourados (MS), Curitiba (PR), Campinas (SP), Resende e Rio de Janeiro. Na viagem de volta, estão sendo estudadas conexões em Brasília, Belo Horizonte e Londrina, no Paraná”, explicou o secretário Edgar Moreira, comentando ainda que a Trip está interessada em operar voos a partir do aeroporto municipal, com uma aeronave ATR-4. “Essa aeronave tem capacidade para 42 passageiros, ainda podendo levar 2.500 toneladas de cargas no porão. A intenção da empresa é operar com horários na parte da manhã, à tarde e à noite com voos de segunda a sexta-feira”, completou.


Fonte: A Voz da Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário