quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O INFERNO DAS ÁGUAS!!!

É uma cena deprimente mais é real e bem próximo de nós!!!

Barra Mansa



Moradores dos bairros Boa Sorte, Nova Esperança e São Luiz voltaram a sofrer com a cheia do Rio Barra Mansa. Na tarde de hoje, por causa do temporal, ele transbordou — casas e lojas foram invadidas pela água. Segundo os moradores, foi a primeira chuva forte registrada este ano nos bairros.



Edinaldo Ribeiro é dono de uma padaria na Rua Florianópolis, no bairro Nova Esperança. De acordo com ele, toda vez que o rio sobe entra água em seu comércio.


— Toda vez que tem enchente eu perco algum tipo de mercadoria. Nas enchentes de 2009 e 2010 o prejuízo total chegou a R$ 200 mil, e com a chuva de hoje parece que não vai ser diferente — disse.

Já o mecânico Jair Alves Teixeira contou que na enchente anterior à de hoje quase perdeu sua mulher e filha, que ficaram ilhadas dentro de casa.


— Foi desesperador. Minha mulher e filha, que é deficiente, ficaram ilhadas e quase que elas não conseguiram se salvar. O nível da água subiu muito e de uma forma muito rápida. Eu perdi praticamente tudo que tinha, mas graças a Deus minha família se salvou — falou.


Hoje, a força da água também atingiu a Rua Felipe Camarão. Conforme a comerciante Maria Aparecida de Paula, toda vez que chove é a mesma coisa.


— O problema acontece há mais de 30 anos. Eu morava na parte de baixo da minha casa e tive que mudar para o andar de cima, porque toda vez que o rio sobe a água invadia a minha casa. O lugar está vazio porque não tem condição de alguém morar ali — comentou.


Os moradores estão monitorando o nível do rio e temem uma nova enchente, como a ocorrida no ano passado, quando casas foram praticamente destruídas.


A Defesa Civil informou, hoje à noite, que o nível do Rio Barra Mansa já baixou e as situações nos bairros estão se normalizando. Ainda de acordo com o órgão, nenhuma ocorrência grave foi registrada.


"Isto se arrasta há mais de 30 anos, morei neste bairro, meu irmão ainda mora com minha mãe, e isso nunca mudou. Todo ano tem enchente neste rio, como diria Borys Casoy -Isto é uma VERGONHA!!!"


"Para que o mal vença, basta somente, que nenhuma boa ação seja feita" (E. Burke)


Fonte: Diário do Vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário