quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Mitt Romney x Obama, em Novembro EUA vão escolher seu novo Presidente!!!

Mitt Romney vence primeira prévia republicana em Iowa.


Uma decisão importante para o mundo começa a ser tomada nos Estados Unidos. Já saiu o resultado da primeira prévia para escolher o adversário do presidente Barack Obama nas eleições americanas. É uma primeira sondagem entre os políticos do partido republicano, mas já dá uma ideia de como vai ser a disputa da oposição. Foi o resultado mais apertado da história das prévias americanas.


Ao todo, 1.774 locais receberam os eleitores republicanos em Iowa. Mais de 120 mil pessoas compareceram para escolher o representante do partido que vai enfrentar Barack Obama. Desde o inicio do dia, já se sabia que três pré-candidatos eram os favoritos para ganhar no estado, mas ninguém imaginava que a noite seria tão tensa.


O primeiro lugar trocou de nome em vários momentos: Ron Paul, que se fortaleceu nas últimas semanas, chegou a estar na liderança, mas durou pouco. A briga ficou entre o ex-governador de Massachusetts, Mitt Romney, e o ex-senador Rick Santorum.


A disputa está apertada. Já foram apurados 90% dos votos, e Rick Santorum e Mitt Romney estão empatados. A diferença entre os dois chegou a ser de um único voto. Mitt Romney e Rick Santorum fizeram discursos agradecendo o apoio dos eleitores do estado antes mesmo de saber o resultado das urnas, que saiu só de madrugada. Romney ganhou por apenas oito votos de diferença. Ron Paul ficou em terceiro com 21% dos votos.


Uma boa colocação em Iowa é um passo importante para o pré-candidato chamar atenção para as propostas que defende e levantar fundos para a campanha nos demais estados americanos. Newt Gingrich, que chegou a liderar as pesquisas, mas perdeu terreno depois de ser bombardeado por propagandas negativas promovidas pelos adversários na TV, ficou em quarto. Ele parabenizou Santorum pelo bom desempenho, mas disse que o Partido Republicano ainda precisa debater muito antes de definir um candidato para enfrentar Barack Obama.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário