sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Sangue Bom!!!

Guarda Municipal realiza doação de sangue a Hemonúcleo.


PORTO REAL

Em solidariedade pela baixa no estoque, 22 guardas municipais da cidade estão se unindo para realizar doação de sangue ao Hemonúcleo de Resende. Hoje, dez guardas farão a doação, enquanto no dia 10 mais 12 completarão o grupo de doadores da guarda.


A intenção da Guarda Municipal é incentivar os portorrealenses a também realizarem a doação. Através do setor Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC), da Secretaria de Saúde, toda semana, às sextas-feiras, oito munícipes são levados para doarem sangue na cidade vizinha. Com o intuito de manter o trabalho, o município está atualizando o cadastro de doadores, bem como cadastrando novos voluntários. A Secretaria Municipal de Saúde está realizando a atualização dos cadastros para o voluntário a doador.


“Conhecemos essa necessidade e comunicamos o efetivo, que abraçou a causa. Pensamos em tornar essa prática uma constante.”, acredita o comandante da Guarda Municipal, coronel Oliveira Lima.


Estão aptos para doar sangue os homens e as mulheres com idade entre 18 e 65 anos, com peso acima dos 50 quilos. A orientação para os doadores é não estar em jejum no dia da coleta, evitando também o consumo de bebida alcoólica e alimentos gordurosos nas 24 horas anteriores à doação.


"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã..." Renato Russo


Fonte: Jornal A Voz da Cidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário