quarta-feira, 11 de abril de 2012

Comissão de Sindicância é Instalada, esperamos que não acabe em Pizza!!!

Instalada comissão de sindicância para analisar representações contra deputados acusados de envolvimento com Cachoeira.


11/04/2012 - 22h17

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A Corregedoria da Câmara instalou, há pouco, comissão de sindicância destinada a analisar todas as representações sobre deputados acusados de envolvimento no esquema montado pelo empresário de jogos de azar, Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso na Operação Monte Carlo da Polícia Federal.



“O trabalho da comissão de sindicância é apurar se há indícios de quebra de decoro parlamentar dos deputados representados”, disse o corregedor da Câmara, deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), que também é o segundo-vice-presidente da Casa. “A comissão vai tratar de todas as denúncias contra deputados citados na Operação Monte Carlo”, completou.


 
A comissão de sindicância será presidida por Fonte e integrada pelos deputados Odair Cunha (PT-MG), Maurício Quintella Lessa (PR-AL), Eduardo Milhomen (PCdoB-AP) e Jerônimo Goergen (PP-RS).



Na reunião de instalação dos trabalhos, foram escolhidos também os relatores das três representações. Quintella Lessa vai relatar a representação contra Sandes Júnior (PP-GO), Milhomen, a representação contra Rubens Otoni (PT-GO); e Jeronimo Goergen será o relator da representação contra Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO).



A comissão terá 45 dias para fazer as investigações e apresentar o parecer sobre as denúncias contra cada um dos deputados. Segundo Eduardo da Fonte, todos os relatórios deverão ser aprovados pela maioria dos integrantes da comissão antes de serem levados para a deliberação da Mesa Diretora da Câmara.



O Senado é composto por 81 senadores, que representam os 26 Estados e o Distrito Federal. O mandato deles é de 8 anos. As atribuições dos senadores são estabelecidas pela Constituição Federal e são as seguintes:

- Discutir e votar o Orçamento da União (quanto o país irá gastar na saúde, educação, infra-estrutura, saneamento, segurança pública, etc);

- Elaborar leis;

- Discutir e votar projetos de lei de iniciativa do Presidente da República e dos tribunais superiores;

- Atender pessoalmente, ou através dos seus assessores, os seus eleitores, segmento social ou região, sempre que possível, ouvindo pedidos e encaminhando-os aos órgãos governamentais ou apresentando-os em plenário;

- Convocar os ministros de Estado para prestar, pessoalmente, informações sobre assuntos previamente determinados;

- Apreciar as concessoões e renovações de canais de rádio e televisão;

- Fiscalizar e controlar os atos do presidente;

- Prestar contas dos seus atos.

- Julgar o presidente e o vice-presidente e ministros de Estado nos crimes de responsabilidade.
         

Edição: Aécio Amado

Nenhum comentário:

Postar um comentário