O prefeito de Porto Real, Jorge Serfiotis (DEM), anunciou nesta semana ter sido escolhido como um dos 50 melhores gestores em administração pública do Brasil pela ONG carioca "Instituto Ambiental Biosfera". O prefeito soube da indicação através de um ofício da ONG, que o convidou para a cerimônia de premiação na próxima sexta-feira (9).
Esta é a sétima edição do Prêmio Destaque Nacional (Top Prefeitos 2011). Além de Serfiotis, devem participar do evento o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB); o Ministro das Cidades, Mario Negromonte; o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho; os senadores Eduardo Suplicy (PT) e Francisco Dornelles (PP) e o presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara, deputado federal Manoel Junior (PMDB).
- Eu me sinto honrado por mais este momento, não pela medalha ou pelo diploma que me serão entregues, mas sim porque estamos falando de mais um reconhecimento para com a nossa cidade. É um sentimento muito bom poder representar os cidadãos de nossa querida Porto Real, em um evento como este. Fico feliz porque estamos conseguindo ver também o resultado deste trabalho árduo e prazeroso que estamos realizando através de nossa administração - declarou o prefeito.
O Instituto Biosfera foi criado em 1989. A entidade, sem fins lucrativos, é destinada a promover ações direcionadas à valorização do meio ambiente e melhoria na qualidade de vida da população.
Segundo o Instituto, o critério de avaliação, que selecionou a administração Serfiotis entre as 50 melhores do Brasil, teve como base a contribuição prestada pela administração municipal, através de programas, projetos e iniciativas, para a melhoria na qualidade de vida da população. De acordo com o documento, a ONG se baseou nos resultados obtidos pelas administrações municipais ao longo de 2011, mas também levou em consideração as conquistas acumuladas em anos recentes.
Fonte: Diário do Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário