Até o final desta semana, Lula permanecerá recebendo, em casa, medicamentos do tratamento por meio de uma bolsa de infusão (via cateter).
AGÊNCIA BRASIL
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta às 20h30 de ontem (13) e deixou o Hospital Sírio-Libanês dez minutos depois. O ex-presidente deu entrada no hospital na manhã de segunda-feira (12) para iniciar a terceira e última sessão de quimioterapia contra um câncer na laringe.
"O paciente realizou a terceira sessão de quimioterapia sem intercorrências", divulgou o hospital em boletim médico sobre Lula.
Até o final desta semana, Lula permanecerá recebendo, em casa, medicamentos do tratamento por meio de uma bolsa de infusão (via cateter). Em janeiro, Lula deverá começar a passar por sessões de radioterapia, que complementarão o tratamento químico.
Na segunda-feira, a equipe médica que trata do ex-presidente anunciou que o tumor cancerígeno que atinge a laringe de Lula diminuiu 75% com a quimioterapia. O resultado foi considerado surpreendente e acima da expectativa. “[A redução] está dentro dos padrões e excede um pouco o que a gente esperava. A redução era esperada, mas não sabíamos qual seria a dimensão. Foi uma dimensão extraordinária”, disse o médico oncologista Arthur Katz.
Com o resultado obtido, uma cirurgia para a retirada do tumor foi totalmente descartada. Os médicos disseram que Lula poderá voltar a suas atividades normalmente em março de 2012.
"Todas as pessoas com quem conversei sobre o nosso ex-presidente estimam melhoras, Lula tem o respeito e estima de todos os petistas de nossa região e muitos líderes políticos também de outros partidos como, por exemplo, o Prefeito Jorge Serfiotis (DEM), que já declarou publicamente gostar muito do ex-presidente, como pessoa e como político".
Informações de Agência Brasil
FOTO: Ricardo Stuckert / Instituto Lula
Nenhum comentário:
Postar um comentário