Nesta segunda-feira (19) aconteceu a 2ª Audiência Pública do Plano Local de Habitação de Interesse Social(PLHIS).
Explico para você que acessa meu blog o que afinal de contas é isso. No início também me enrolei, mas procurei saber com pessoas que entendem do assunto assim como nosso companheiro Cesinha do PT( é formado pela Universidade Uninter em Gestão Pública) que felizmente me explicou e vou repassar para todos vocês, amados leitores. ( A Prefeitura fez um folder bem bacana, todos podem adquirir na Prefeitura ou na Ação Social)
O Plano Local de Habitação de Interesse Social(PLHIS) é um conjunto de objetivos, metas, diretrizes e instrumentos de ação e de intervenção para o setor habitacional. Expressa o entendimento dos Governos e dos agentes sociais sobre a habitação de interesse social.
A Prefeitura, juntamente com a Câmara de Vereadores e o Poder Público Federal participam deste plano;
1º ETAPA: A Prefeitura por sua vez apresenta o Plano à população. (Etapa concluída).
2º ETAPA: A Prefeitura faz o levantamento de dados da situação Habitacional do Município, ou seja, o cadastro de pessoas que precisam de moradia. ( A partir de 2012).
3º ETAPA: A Prefeitura elabora o plano de ação, que consiste na orientação do desenvolvimento de projetos habitacionais. (Logo após a segunda etapa)
A Câmara aprova as leis que dão sustentação para o Plano Local de Habitação de Interesse Social(PLHIS).
O Governo Federal é o agente financiador do Plano Local de Habitação de Interesse Social(PLHIS).
Viu como é fácil, a prefeitura apresenta, coleta os dados, e cria projetos na área habitacional que podem incluir desde a construção de novas moradias bem como a regularização de moradias já existentes.
A Câmara aprova os projetos de Lei concernentes ao Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS). Como por exemplo, o Plano Diretor, que está para ser a p r o v a d o a q u a l q u e r m o m e n t o .
Voltando e finalizando o Governo Federal financia os projetos.
A prefeitura está fazendo sua parte, espero que ninguém atrase a felicidade dos outros, é isso mesmo, quer ver alguém feliz dê dignidade a esta pessoa, e a moradia própria é o primeiro passo.
Vou ser repetitivo, mas esta frase não pode faltar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário