quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Baixaria no Egito!!!

Briga em estádio deixa pelo menos 73 mortos no Egito.


Uma briga entre torcedores, após um jogo de futebol entre os times Al Masry e Al Ahli, na cidade de Port Said, no Egito, resultou na morte de pelo menos 73 pessoas e deixou dezenas de feridos. Após a partida, vencida pelo Masry, de Port Said, por 3 a 1, as torcidas de ambas equipes entraram no campo e começaram os enfrentamentos, informou a TV estatal egípcia.


Autoridades locais disseram que o número de mortos pode subir, já que há dezenas de feridos, muitos em estado grave. Segundo as informações, aparentemente, havia torcedores portando facas e partes do estádio foram incendiadas.

"Isto não é futebol. Isto é uma guerra e a gente está no meio dela", afirmou Abou Treika, que reclamou do abandono e da falta de proteção das forças de segurança no estádio. Outro jogador, Mohamed Barakat, disse que muitas pessoas estavam mortas. "Estamos vendo cadáveres e não há forças de segurança ou pessoal do Exército para proteger-nos", afirmou.

Aviões militares foram enviados a Port Said para levar torcedores e jogadores do Al Ahly de volta para a capital Cairo. Diante do "maior desastre da história do futebol egípcio", conforme disse o ministro da Saúde, Hesham Sheiha, os jogos do campeonato nacional foram suspensos por tempo indeterminado e o Parlamento convocou uma reunião emergencial sobre o caso.


O presidente da Fifa, Joseph Blatter, também já se manifestou sobre a tragédia, dizendo estar "muito chocado e triste" com a notícia e mandando suas condolências aos familiares das pessoas que morreram em Port Said. "É um dia negro para o futebol. Uma situação catastrófica como essa é impensável e não deveria acontecer", afirmou o dirigente suíço.


Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário