quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Presos bandidos que mataram a Jovem!!!

Trio suspeito de matar jovem no Jardim Aliança II é detido pela PM.

RESENDE

O assassinato da auxiliar administrativa Xenia Raphaela Leite, 25 anos, que chocou a população devido aos requintes de crueldade, começou a ser desvendado a partir de uma ação deflagrada por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar, sob o comando do tenente-coronel Rogério Figueredo de Lacerda, ontem. Depois de levantamento de dados, os policiais realizaram buscas e conseguiram deter três supostos envolvidos no caso, dois de 31 anos e outro de 43 anos. Os suspeitos foram apresentados na tarde de ontem, na 89ª Delegacia Legal de Resende. Até fechamento desta edição, eles prestavam esclarecimentos na unidade.

A operação foi iniciada no período da manhã. Participaram das incursões: os terceiros-sargentos E. Souza e Alexssandro e os cabos Corrêa e Abreu, do Grupamento de Ações Táticas (GAT); agentes do Serviço Reservado (P2); o comandante da 1ª Companhia de Resende, primeiro-tenente Federizzi; o comandante da 3ª Cia. de Porto Real, o primeiro-tenente Vaz, juntamente com o soldado Ferreira; o primeiro-tenente Magalhães, comandante da viatura de supervisão oficial, juntamente com o cabo Alberto; o terceiro-sargento Leonardo Braz e o cabo Heidaimar, do Setor Charlie/Delta; e o cabo Vilson e os soldados De Oliveira e Feijó, do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) da 3ª Companhia.

No final da manhã, um dos suspeitos, de 31 anos, foi detido em um imóvel situado na Rua D, no bairro Jardim Aliança II. Posteriormente, os outros supostos envolvidos, de 31 e 43 anos, foram localizados em um canteiro de obras na Rua São Caetano, no bairro Paraíso.

Todos foram levados para a DP. Até o momento, os suspeitos estavam sendo ouvidos pela equipe chefiada pelo delegado titular João Dias.

Durante todo o dia, familiares e amigos compareceram à delegacia, onde se manifestaram pedindo por justiça pela morte de Xenia. A vítima deixa dois filhos, de 7 e 4 anos.

CRIME BÁRBARO

O corpo da jovem foi encontrado no Jardim Aliança II, na manhã de sábado. Na segunda-feira, o corpo de Xenia foi reconhecido por familiares no Instituto Médico Legal (IML) de Resende. Logo, a Polícia Civil confirmou a identificação da mulher.

Por volta de 7 horas de sábado, policiais militares receberam determinação através da central de operações para comparecer até um imóvel em obra localizado na Rua D, no bairro mencionado, onde havia uma mulher desacordada. Imediatamente, a PM seguiu para o endereço, onde encontrou uma jovem de cor negra desmaiada, que apresentava ferimentos pelo corpo. Ainda conforme relatos policiais, existiam marcas de agressão na cabeça da mulher não identificada, que estava apenas de calcinha. Também foram verificados sinais de violência sexual.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros socorreu a vítima levando-a para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cidade Alegria. Depois, ela foi encaminhada ao Hospital de Emergência da cidade, onde veio a óbito.

Houve perícia na cena do episódio. Foram arrecadados: dois pedaços de madeira com manchas avermelhadas, possivelmente, de sangue; um par de sandálias; três guimbas de cigarros; uma embalagem de preservativo; e uma camisinha usada.

O caso foi registrado como homicídio (artigo 121 do Código Penal) na unidade policial.

Fonte: A Voz da Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário