sábado, 28 de janeiro de 2012

Polícia, mais um Tiro Certo!!!

Polícia do Rio prende traficante mais procurado no estado.
(clique na imagem acima para ir para a página do G1 e ver o vídeo do RJ TV)
Fabiano Atanázio, conhecido como FB, em foto de
arquivo (esq.) e após ser preso na sexta (27) (Foto:
Disque-denúncia e Mario Ângelo/Sigmapress/AE)

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A Polícia Civil do Rio apresentou ontem à tarde, o traficante mais procurado do estado, Fabiano Atanázio da Silva, o FB, 35 anos, preso na noite de sexta (27) por policiais civis na cidade de Campos do Jordão, interior de São Paulo.

FB é acusado de ter derrubado um helicóptero da Polícia Militar em 2009, durante invasão de sua facção ao Morro dos Macacos, em Vila Isabel, zona norte do Rio. Na queda da aeronave, dois militares morreram.

Ele é um dos líderes da principal facção criminosa que atua nas comunidades do Rio de Janeiro e é ex-chefe do tráfico da Vila Cruzeiro, no Complexo do Alemão, e que teria fugido em novembro de 2010, com vários comparsas de carro pelo meio de uma estrada de terra, um dia antes da ocupação das forças de segurança do estado no Complexo do Alemão e da Vila Cruzeiro.

O traficante foi localizado em uma casa de classe média alta alugada pelo valor de R$ 18 mil, pelo período de um mês, onde o ele pretendia passar férias com os filhos. No local os policias encontraram um veículo BMW e uma motocicleta.

Para a Chefe de Polícia Civil, delegada Martha Rocha, a prisão de FB representa mais um baque para o tráfico de drogas do Rio de Janeiro. “Hoje a gente faz essa importante prisão, não só pelo que ele representa dentro do Complexo do Alemão, mas por que estamos tirando de circulação alguém com alto poder de articulação”.

Na mesma casa, os policiais prenderam o traficante Luis Cláudio Serrat Correa, o Claudinho CL ou Claudinho do Dona Marta, chefe do tráfico nos Morro do Cajueiro e Congonha, na zona norte do Rio.

Claudinho é acusado de ter assassinado em 2008 o diretor do presídio Bangu 3, o tenente-coronel José Roberto do Amaral Lourenço.

Edição: Rivadavia Severo
Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário