sexta-feira, 24 de maio de 2013

Ypê sai Dumay entra!!!Ou não, Será?!

Ypê cassado e Dumay pode assumir prefeitura

 

 cassacao2

Prestes a completar 24 anos de emancipação, Itatiaia vive a indecisão política quanto ao futuro do Poder Executivo municipal. 

 

No último dia 20, o juiz da 198ª Zona Eleitoral, Marvin Ramos, cassou o mandato de Luis Carlos Ypê (PP) e Edmar Barbosa (PSC), eleitos prefeito e vice respectivamente em outubro do ano passado. 

 

O magistrado acatou o pedido do Ministério Público Eleitoral sobre abuso de poder econômico. Dentre as acusações, está o uso de veículos de empresas contratadas pela prefeitura para distribuir material de campanha do então candidato à reeleição. 

 

Com a sentença, o ex-prefeito Almir Dumay (PR) pode reassumir a cadeira no Paço Municipal Campo Belo (foto), após oito anos. Para isso ele ainda depende da aprovação das contas de campanha. Caso seja reprovada, o município pode ter uma nova eleição. 

Fonte: Jornal Beira Rio

Nota: Ontem a tarde a justiça reempossou o Prefeito e seu vice, segundo o Jornal A Voz da Cidade.

 

Marcus Steele, deferiu liminar para suspender os efeitos provenientes da sentença prolatada pelo juiz da 198º zona eleitoral, que cassava a diplomação do prefeito de Itatiaia, Luis Carlos Ypê e do vice-prefeito Edmar Barbosa da Silva.
A liminar, deferida na tarde de ontem, determinou a reintegração do prefeito e do vice-prefeito aos cargos.
Sendo assim, ambos foram reconduzidos as suas funções e a liminar foi encaminhada ao Cartório da  198º Zona Eleitoral. 

terça-feira, 21 de maio de 2013

Cadete morre em Treinamento!!!

Cadete da Aman passa mal e morre durante treinamento

Resende
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgntZknv2EiqoFhLFwj_XgWWzAh0gTe_QHiZFk3Islc8I66s2vierf-EibV6Zp2u04JguRBM-X8XwsFBGs5xw_QtV35P5N4WUz90IqQnJG9KrBdzccX8Ijgp1c9mQ735Y2a8gRqRBImu1DL/s1600/aman.jpg

O cadete da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), Anderson Barbosa da Paixão e Silva, de Santa Catarina, morreu na tarde de ontem (20), após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante treinamento de corrida  realizado dentro da academia em Resende.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhk3ahkYj2imPQvnUXDpJ9-AjJXGruQe5q5PASrGYwomgWl7lGT2RRK1MjqwoDOw5DoFUX3_tOCmHeBJEX6_4IksqggPU1e5YjfXVi180ZpJUwzi0Gy5qSNrZXps-Atf_8Mjfm_8fHVJCc/s1600/ptc.jpg
Cadetes em Exercícios (fonte: google)

Segundo a assessoria de comunicação da Aman, Anderson, de 22 anos, estava no 3º ano do curso de artilharia. O rapaz sofreu uma parada cardiorrespiratória durante um treinamento. A academia informou que Anderson foi rapidamente socorrido pela equipe médica, que acompanhava as atividades. Ele foi levado ao Hospital Escolar da Academia, mas a equipe médica não conseguiu reanima-lo.


O Comando da Aman determinou a abertura de um Inquérito Policial Militar para apurar o caso. O corpo do militar foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. Parentes do militar já estão na cidade para fazer a liberação do corpo.


http://sphotos-e.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/p480x480/947168_578536065499926_1393189345_n.jpg

Já o delegado titular da 89ªDP (Resende), João Dias disse que não caberá a Polícia Civil instaurar inquérito, mas ao comandante da Amam, general Tomás Paiva, porque o fato ocorreu no interior da academia. Neste caso, segundo o delegado, a competência para instaurar inquérito é da Amam e não da Polícia Civil.

Caso eu venha receber alguma comunicação a respeito da morte do cadete, mandarei fazer um registro policial e, em seguida, vou encaminhá-lo a Amam, que é quem vai apurar a morte do cadete - disse o delegado.

Morte em 2011

Outro cadete do curso de artilharia da Aman já morreu durante um treinamento.

No dia 24 de setembro de 2011, o cadete do 3º ano Renan Mendonça Borges da Gama passou sentiu-se mal após retornar de um exercício no terreno. O rapaz ficou internado no Hospital Samer até o dia 4 de outubro, quando sofreu morte cerebral.


A suspeita é que morte de Renan tenha ocorrido por causa de uma rabdomiólise - que é a quebra rápida de músculo esquelético devido à lesão no tecido muscular.
Na ocasião um Inquérito Policial Militar foi instaurado e os envolvidos no treinamento chegaram a ser ouvidos.


Fonte:Diário do Vale.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Enem 2013!!!


Inscrições no Enem começam hoje


Brasília - As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam hoje (13), às 10h, e vão até o dia 27 de maio. Os interessados em fazer a prova devem se inscrever pela internet no endereçohttp://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem. O exame será aplicado nos dias 26 e 27 de outubro em todos os estados e no Distrito Federal.

O Enem é voltado para aqueles que já concluíram ou vão concluir o ensino médio até o fim de 2013, mas pode ser feito também quem quer apenas treinar para a prova. O resultado no exame é usado no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de educação superior. Além disso, uma boa avaliação no Enem é também requisito para participação do estudante nos programas Universidade para Todos (ProUni) e Ciência sem Fronteiras e para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Leia mais...

terça-feira, 7 de maio de 2013

Aulas Suspensas em Porto Real!!!

Aulas paralisadas na rede pública de Porto Real

 n134

Estão suspensas nas escolas municipais de Porto Real as aulas nos da tarde e da noite desta terça-feira(7). A determinação se deu em conseqüência da interrupção do abastecimento de água por causa do vazamento de oito mil litros de óleo diesel no Rio Formoso,em São José do Barreiro (SP), que atingiu no dia 6 o Rio Sesmarias e, posteriormente, o Rio Paraíba do Sul.


Na manhã de hoje, os alunos da rede municipal ainda tiveram aula. Porém, com a baixa do reservatório, as aulas dos turnos subsequentes e da creche municipal foram suspensas até segunda ordem. “Para saber se teremos aula amanhã, quarta-feira, 8, precisamos do parecer do Meio Ambiente. Se a captação voltar ao normal, poderemos abrir as escolas sem problemas”, esclareceu a secretária de Educação, Maria Elisa Coutinho.


Uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e Inea está percorrendo nesta manhã todo o trecho do Paraíba que corta a cidade para colher amostras da água e fazer a análise do material. “A mancha de óleo chegou a Porto Real na noite de ontem e segue rio adentro. Mas há resíduos impregnados às margens do Paraíba. Estamos monitorando vários trechos até que a situação se normalize”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Carlos Machado.

Fonte: Jornal Beira Rio

 

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Óleo vasa e polui Rio Paraíba!!!

Tubulação de óleo diesel se rompe e polui Rio Paraíba do Sul

 mancha1

Uma tubulação de óleo diesel, pertencente à empresa Transpetro, ligada à Petrobrás, se rompeu na noite do último domingo, dia 5, às margens da RJ 161 (Estrada da Limeira), no município de São José do Barreiro. O líquido acabou contaminando o Rio Formoso, que integra a bacia do Rio Sesmarias e deságua no Rio Paraíba do Sul,em Resende. Segundo a prefeitura de Resende, foram derramados aproximadamente 8 mil litros do combustível.

 

Em nota, a Transpetro informou que o vazamento foi gerado após o furto de uma válvula na tubulação. O líquido começou a jorrar atingindo o solo e alcançado o Rio Formoso. Segundo a empresa, funcionários atuaram durante toda a manhã de segunda e no começo da tarde o vazamento foi estancado.


No começo da tarde de segunda, o óleo já era visto no Rio Sesmarias e no Rio Paraíba do Sul. Um forte odor de combustível era exalado pegando de surpresa quem passava pelas pontes sobre ambos os rios.


A nota da Transpetro diz ainda que foi efetuado o boletim de ocorrência e que a empresa aguarda agora o “resultado da investigação sobre o furto e na consequente punição de criminosos que, agindo de forma leviana e irresponsável, colocam em risco a segurança e a saúda da população”.


A prefeitura de Resende também se pronunciou, em nota, e disse que vem mantendo contato com os engenheiros da Transpetro e com as autoridades ambientais como o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA), Instituto Estadual do Ambiente (INEA-RJ) e com a Companhia de Tecnologia e Saneamento Ambiental (CETESB) do Estado de São Paulo.


Segundo a concessionária de saneamento de Resende, o vazamento de óleo não afetou a captação de água no município.  Já a Prefeitura de Barra Mansa informou que foi notificada pelo Inea do vazamento, mas que até o começo da tarde o vazamento não prejudicava a captação.

Fonte: Jornal Beira Rio.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

INB,depois de muita conversa, funcionários aceitam contraproposta!!!

Funcionários da INB aprovam contraproposta da empresa

RESENDE

Em assembleia realizada hoje pela manhã, na portaria da Indústrias Nucleares do Brasil (INB), foi aprovada pelos funcionários a contraproposta apresentada pela empresa. Cerca de 300 trabalhadores participaram da assembleia realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas, Nucleares, Plásticos e Similares do Sul Fluminense (Quimsulf) e demais sindicatos signatários.


A contraproposta da empresa prevê progressão de um estágio na tabela salarial vigente a partir de agosto deste ano, equivalente a 3% de aumento; IPCA integral do período igual a 5,45%; fornecimento de tíquete de alimentação no mês de junho deste ano no valor de R$ 600,00 e aumento do auxílio creche para R$ 564,00. Ela foi apresentada pela diretoria executiva da INB aos representantes dos sindicatos signatários do acordo coletivo durante reunião na sede da empresa, no Rio de Janeiro, na última terça-feira, dia 30.


Para o coordenador geral do Quimsulf, Jorge Pinho, a contraproposta foi positiva, pois trouxe mais benefícios para os trabalhadores. “Saímos fortalecidos neste movimento, pois tivemos avanço na dinâmica das negociações. Pela primeira vez houve a participação da diretoria executiva nas reuniões de negociação e esse prazo de 30 dias que demos à empresa também foi positivo, pois conseguimos acrescentar no acordo coletivo de trabalho o tíquete de alimentação e a progressão na tabela salarial”, avaliou.


Movimento – No último dia 01 de abril os trabalhadores da INB entraram em greve, rejeitando a primeira contraproposta apresentada pela empresa, que inicialmente ofereceu apenas o IPCA e um aumento do auxílio creche de 80 para 100%. Na semana anterior, quando o movimento foi decidido em assembleia, foram exonerados o presidente e diretores da INB e a nova presidência solicitou uma reunião com os sindicatos signatários. No dia 02 de abril, em nova assembleia na portaria da empresa, foi aprovado o fim da greve e o prazo proposto pela nova diretoria, que solicitou 30 dias para analisar as reivindicações. 

Fonte: A Voz da Cidade