quarta-feira, 18 de março de 2015

Quimsulf paga dívida!!!

Quimsulf paga dívida trabalhista da gestão anterior



Resende
O Quimsulf pagará uma dívida trabalhista deixada pela gestão anterior relativa a honorários judicias em decorrência de processo de revisão do Plano de Cargos e Salários (PCS) da INB (Indústrias Nucleares do Brasil). No processo, a Justiça deu ganho de causa para a empresa e determinou que o sindicato pagasse a dívida que engloba a perícia realizada na época e as custas judiciais. Através dessa perícia, o juiz entendeu que era improcedente o pleito dos trabalhadores.   

Nesta quarta-feira, dia 18, em audiência na 2ª Vara do Trabalho de Resende, com a presença do coordenador geral do sindicato, Jorge Pinho, acompanhado do advogado Valdo Gomes, do Departamento Jurídico do Quimsulf, o sindicato fechou, dentro do possível, um acordo com o Judiciário para o pagamento da dívida.

“Essa foi uma dívida contraída pela gestão anterior, mas não podemos deixar de assumi-la como instituição. Para conseguirmos quitá-la negociamos a redução do valor e seu parcelamento em dez vezes”, frisou o coordenador geral do Quimsulf, informando que a dívida deixada é de R$ 75.520,00.

Mais informações no processo 0084300-79.1993.5.01.0521, que pode ser consultado no site www.trt1.jus.br

Fonte: Site Quimsulf

segunda-feira, 16 de março de 2015

Dengue, morte anunciada!!!

Secretaria de Saúde confirma mais uma morte por dengue em Resende

Exame atestou a causa do óbito de Carlos Walquir Rocha, de 62 anos.Esta seria a sexta vítima da doença no município neste ano de 2015.

http://www.dengue.org.br/

Foi confirmada na tarde desta terça-feira (10) mais uma morte por dengue em Resende, no Sul do Rio de Janeiro. De acordo com a Secretaria de Saúde, Carlos Walquir Rocha, de 62 anos, morreu durante a madrugada, no Hospital de Emergência. Esta seria a sexta vítima da doença no município em 2015 — apenas uma tinha menos de 60 anos.

O paciente havia dado entrada em uma policlínica no bairro Paraíso, no dia 1º de março, com hemorragia. Ele foi encaminhado para o Centro de Terapia Intensiva (CTI) de um hospital particular, que tem convênio com a prefeitura, e transferido no dia seguinte para o Hospital de Emergência.

Ainda segundo o comunicado, Carlos não apresentava sintomas da dengue. Mesmo assim, foi realizado o exame NS1, que confirmou a causa da morte. O exame de sangue foi enviado nesta tarde para o Rio de Janeiro para testes sorológicos.

Fonte: G1

Porto Real 

Está sendo intensificada a passagem do carro do fumacê nos bairros da cidade a fim de combater o mosquito da dengue. Cerca de 20 litros já foram borrifados até o momento. Essa é uma das principais armas da prefeitura para acabar com os insetos. Ao mesmo tempo as secretarias de Saúde, Obras, Urbanismo e Infraestrutura e de Serviços Urbanos, Transporte, Turismo e Eventos continuam realizando mutirão, percorrendo casas e terrenos fazendo vistorias e retirando materiais que possam servir de foco para o vetor. A Vigilância Sanitária montou um cronograma determinando a passagem do carro do fumacê.

 

 Fonte: PMPR

Escala

Vagas Abertas para Cursos Técnicos. Não percam!!!

IFRJ abre vagas no Sul do estado para cursos técnicos gratuitos à distância

Processo seletivo é para serviços públicos e agente comunitário de saúde. Aulas serão realizadas em polos presenciais de oito cidades da região.

O Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) abriu processo seletivo para cursos técnicos de serviços públicos e de agente comunitário de saúde. Eles são oferecidos na modalidade de Educação a Distância (EaD) em unidades presenciais distribuídas pelo Sul do estado — veja abaixo a relação de polos. As informações são de nota da assessoria do IFRJ.


Segundo o comunicado, interessados devem ter concluído o ensino médio, estar fazendo a 2ª ou 3ª séries deste nível educacional ou ainda cursar qualquer período do ensino médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). O formulário de inscrição e a lista de documentos necessários para cadastro estão disponíveis na internet. Eles devem ser enviados por Sedex para o IFRJ Pinheiral ou ser entregues em um dos Polos de Apoio Presencial.


O prazo de matrícula segue até 19 de março. Mais informações na página do IFRJ, por e-mail ou pelos telefones (24) 3356-3185 e (24) 3356-8228.


Endereço para envio do cadastro
Campus Nilo Peçanha/Pinheiral
Rua José Breves, nº 550, Centro, Pinheiral, RJ
CEP 27.197-000


Polos de Apoio Presencial na região
Barra Mansa - Colégio Washington Luiz: Rua Antônio de Almeida, nº 21, Saudade
Engenheiro Paulo de Frontin - Colégio Municipal Carlos Gramático: Estrada de Sacra Família, nº 1807, Aguada
Pinheiral - Escola Municipalizada Manoel Teixeira Campos Júnior: Rua Santa Catarina, nº 510, São Jorge
Piraí - Escola Lúcio de Mendonça: Rua Roberto Silveira, nº 25, Centro
Porto Real - Escola Municipal José Ferreira da Silva: Rua Sete de Setembro, nº 167, São José
Resende - Colégio Estadual Olavo Bilac: Avenida Presidente Vargas, nº 397, Campos Elíseos
Rio Claro - Centro Municipal de Ensino São José: Rua Presidente Vargas, nº 395, Vila Velha
Volta Redonda - Colégio Professora Delce Horta Delgado (VRDH): Rua Luiz Alves Pereira, nº 76, Aterrado


Sobre os cursos
Técnico em Serviços Públicos

"Tem como objetivo formar profissionais de nível médio para o desenvolvimento de atividades envolvendo a execução de trabalho relacionado à rotina administrativa, supervisão, organização, administração com aplicação da legislação de pessoal, material, bem como, de atendimento ao público".
Duração: seis trimestres (1 ano e meio)
Possibilidades de atuação: Instituições públicas, nas esferas federal, estadual e municipal


Técnico em Agente Comunitário de Saúde
"Pertence ao Eixo Ambiente e Saúde e tem por objetivo formar profissionais de nível médio, para atuar na promoção, prevenção e proteção da saúde, na orientação e acompanhamento de famílias e grupos".
Duração: oito trimestres (2 anos)
Possibilidades de atuação: Sistema Único de Saúde

Fonte: G1

PARCEIROS DO MUNICÍPIO E REGIÃO