quarta-feira, 1 de julho de 2015

É DIA DE FESTA!!!

Porto Real se prepara para a tradicional Festa da Cultura Italiana 

 Está quase tudo pronto para a 16ª Festa da Cultura Italiana de Porto Real. O evento inicia-se na sexta-feira (dia 3) e prossegue até o domingo (dia 5), nas dependências do Porto Real Country clube, no Centro da cidade. Apresentações musicais e de dança, barracas de comida típica, escolha da Rainha e da Princesa, exposição de fotografias e objetos antigos, desfile italiano com as famílias de descendentes e festival de prêmios são algumas das atrações da festa, que faz parte do calendário cultural do município e da região.

 

A abertura oficial será às 19h30min do dia 3 pela Banda Musical de Porto Real e contará com a presença de autoridades municiais e integrantes da Associação Vittorio Emanuele II, entidade que congrega descendentes de italianos e é responsável pela organização do evento, que conta com o apoio da prefeitura local. 

Em seguida, serão abertos à visitação pública a Mostra Fotográfica e a Exposição de Quadros no Museu da Associação. Às 20 horas, haverá escolha da Rainha e da Princesa da festa. Ainda neste dia, haverá apresentação de dança a cargo dos grupos As Polentinhas e seu Porpetone, Le Picolle Ballerine e Ballet Bellerine, a partir das 20h30min. A seguir, sobe ao palco a Banda La Bella Itália e Ballet Tarantela. A programação do primeiro dia se completa com o show do cantor Fred Rovella, às 22h30min, e a apresentação da Banda Matrix, às 23h30min.

O segundo dia de festa inicia-se às 12 horas, com funcionamento das barracas. Às 18h30min será a vez das famílias de descendentes desfilarem vestidos a caráter para os visitantes. Às 19h30min, os grupos As Polentinhas e seu Porpetone, Le Picolle Ballerine e Ballet Bellerine voltam a se apresentar, assim como a Banda La Bella Itália e Ballet Tarantela, às 22h30min. A atração musical da noite será a cantora Flávia de Fiori, que se apresenta a partir das 22h30min. À Banda Matrix ficará a missão de fechar a programação de sábado.

A programação de domingo começa com o tradicional almoço Della Mamma, com dieito a muita massa e música ao vivo. Os ingressos estão sendo vendidos de forma antecipada e são limitados. Às 15h30min, haverá festival de prêmios, dentre eles, aparelho de TV, fogão e geladeira. A programação da parte da noite inicia-se com apresentação de dança com os grupos As Polentinhas e seu Porpetone, Le Picolle Ballerine e Ballet Bellerine, a partir das 20 horas, seguida de show com o tenor premiado Mardoqueu Borghesi. A Banda Matrix fechará a festa.

POR MARCELO GAMA (Portal Porto Real)

Nenhum comentário:

Postar um comentário