sexta-feira, 25 de outubro de 2013

IBOPE APONTA DILMA COMO FAVORITA!!!

Eleições 2014: Dilma amplia vantagem e venceria disputa no primeiro turno 

 
 
 
 

Em um eventual segundo turno, pesquisa mostra que Dilma também venceria todos os seus adversários


 
A presidenta Dilma Rousseff alcançou nesta quinta-feira (24) seu melhor desempenho em pesquisas de intenção de voto desde as manifestações de junho.
 
Segundo o Ibope, em levantamento feito para um jornal e uma emissora de TV, a petista teria chances de se reeleger ainda no primeiro turno, se a eleição fosse hoje, levando-se em conta qualquer das possibilidades de candidaturas adversárias: Aécio Neves ou José Serra (PSDB), Marina Silva ou Eduardo Campos (PSB).
 
 
Dilma tem entre 39% e 41% das intenções de voto, mais do que a soma dos adversários, em três dos quatro cenários simulados pelo instituto. Em apenas um, com Serra e Marina na disputa, a petista supera a soma dos demais adversários mas dentro de uma situação de empate técnico (39% a 37%).
 
Intenção de voto para presidente
 
Dilma chega a 41% contra Aécio e Eduardo Campos. O tucano atinge 14%, e o governador de Pernambuco, 10%. Com Marina no lugar de Campos, o PSB vai a 21%, mas Dilma oscila pouco, dentro da margem de erro, de 41% para 39%. Idem Aécio, de 14% para 13%.
 
 
Com Dilma (40%), José Serra (18%) e Campos (10%), a dianteira da petista sobre os dois vai a 12 pontos porcentuais.
 
 
Em um eventual segundo turno, Dilma venceria todos. Contra Marina, por 42% a 29%. Com Campos, 45% a 18% . Venceria também Aécio por 47% a 19%, e Serra, por 44% a 23%.
 
 
O Ibope ouviu 2.002 pessoas em 143 municípios, entre 17 e 21 de outubro. A margem de erro é de mais ou menos dois pontos.
 
Fonte: Portal Linha Direta.
 
 

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

PSD cresce em Porto Real!!!

Alexandre Serfiotis acompanha Wagner Montes e vai para o PSD



O ex-secretário de saúde de Porto Real, Alexandre Serfiotis, se definiu pelo PSD. Assediado por diversos partidos, o médico cardiologista, que foi o candidato mais votado da região das Agulhas Negras na última eleição à Câmara dos Deputados, com 48 mil votos, acredita que fez a opção correta e vê grandes chances para o partido no ano que vem.

"O PSD fará uma bancada forte em Brasília porque conta com nomes de peso como o do deputado Wagner Montes, o estadual mais votado do Rio, que agora deseja concorrer a federal", antecipa Alexandre.

Com o "puxador de votos" Wagner Montes, a expectativa dos dirigentes partidários é que a sigla leve no mínimo seis deputados ao Congresso.

Apesar de bater o recorde de votos de uma candidatura a deputado federal na região das Agulhas Negras, Alexandre é suplente na atual legislatura, uma vez que seu antigo partido, o DEM não teve sucesso nas urnas. "É a regra do jogo. Não bastou fazermos a nossa parte, porque o que definiu aquela eleição foram as legendas partidárias. Mas valeu muito pelo aprendizado e pelos amigos que fizemos na caminhada. Foram experiências inesquecíveis que guardo com carinho no meu coração".

Alexandre argumenta que o momento é de acreditar no potencial da região. "O Sul Fluminense tem um papel fundamental no crescimento econômico do país, mas não tem a força política necessária para trazer os investimentos que a população merece", acredita. Segundo o médico, aproveitar o potencial da juventude e dar dignidade as famílias são os caminhos para a região vencer os desafios do crescimento. "O desenvolvimento tem que bater na porta da casa de todos. Não adianta crescer sem dividir os frutos com a população mais carentes", defende.

Empolgado com a opção partidária do filho, o ex-prefeito de Porto Real Jorge Serfiotis aposta no crescimento do PSD. "São pessoas responsáveis que querem o fortalecimento do Estado do Rio. Acredito que o Alexandre não podia ter feito uma escolha melhor, que mostra sua maturidade para a atividade política".  Filiado ao PMDB, Jorge tem o compromisso das lideranças do seu partido de que pai e filho vão continuar caminhando juntos. "O próprio presidente Jorge Picciani se empenhou diretamente no assunto. Agora é trabalhar cada vez mais", conclui Jorge.

Fonte: Porto Real Notícias.