terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Prefeitos e Vereadores Destituídos em Quatis!!!


Prefeito, vice e seis vereadores de Quatis tem cargos extintos

Quatis

camara quatis930

O presidente da Câmara Municipal, Emerson Oliveira de Almeida (PPS), anunciou na sessão desta manhã (19) que seis vereadores tiveram os cargos extintos. Segundo consultor jurídico da Câmara, Sandro Aquiles de Ameida, a decisão foi tomada porque os vereadores não entregaram ao Legislativo a declaração de renda e bens, conforme prevê o Regimento Interno da Casa.

Os documentos, segundo o advogado, deveriam ser entregues antes da posse. Ainda segundo ele, os suplentes dos vereadores com cargos extintos serão chamados para tomar posse, e terão um prazo de 14 dias para assumir.

Os vereadores que tiveram o cargos extintos foram: Edimilson de Oliveira Silva (PMDB), Hélio Ricardo Pereira (PMDB), Celso Pineschi (PSDB), Flávio Fiorentino(PV), Paulo Moreira de Souza e Edvaldo José da Silva, ambos do PR.

Na mesma sessão, Emerson anunciou ainda que os cargos do prefeito Raimundo de Souza (PR) e do vice Ricardo Teixeira também estavam extintos. Neste momento, o prefeito está numa reunião fechada para analisar a situação.

O prefeito declarou apenas que continua trabalhando normalmente e está confiante de que o fato será revertido. Segundo a assessoria da prefeitura, será realizado um ato ainda hoje, às 17 horas, na Praça Teixeira Brandão, em repúdio a decisão da Camara. Vereadores também participarão do protesto.

A sessão desta manhã começou tranquila, Emerson de Oliveira abriu os trabalhos e, em seguida, o advogado leu o documento que extinguiu os cargos. Em seguida, o presidente da Câmara encerrou a sessão. Após o anúncio, os seis vereadores destituídos se levantaram e se retiraram. No instante eles foram ovacionados por populares na cerimônia. Já os membros da Mesa Diretora foram vaiados.

Além de Emerson os únicos vereadores que continuam no cargo são: Francisco Antônio de Paula Franco e Álvaro Luís da Fonseca, ambos do (PSB). Com a decisão presidente da Câmara de Vereadores Emerson Oliveira de Almeida assume a administração o executivo pelo prazo de 90 dias.

Fonte: Diário do Vale



Nenhum comentário:

Postar um comentário