sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Prefeitura inaugura casa abrigo!!!

Casa Abrigo de Porto Real será inaugurada na segunda-feira
Porto Real
 
A Prefeitura de Porto Real irá inaugurar na próxima segunda-feira, às 17h, a Casa Abrigo do município. O espaço tem o objetivo de acolher menores vítimas de negligência ou maus tratos. Além disso, o imóvel - que funcionará na Rua André Luiz, no Centro- conta com capacidade para atender a 16 jovens.
 
 
 
Segundo a diretora de programas sociais da Secretaria de Ação Social, Luenir , um imóvel espaçoso foi encontrado para sediar a unidade.
 
 
- São quatro quartos internos e vários cômodos externos ideais para abrigar as crianças e nossa equipe de funcionários. A Casa Abrigo funcionará 24 horas por dia e contará com o suporte de cuidadores, assistentes sociais e uma equipe de profissionais capacitados para garantir a segurança e qualidade de vida dos abrigados -disse.
 
 
A diretora afirma que o espaço é o último recurso empregado pela Justiça na tentativa de reinserir o menor vitimado ao ambiente familiar.
 
 
- Tudo começa com a denúncia de abandono, negligência, violência ou maus tratos encaminhados pelo Conselho Tutelar. Se não houver nenhum parente próximo que possa receber essa criança, ela é encaminhada para a Casa Abrigo a fim de aguardar o processo de reinserção familiar - explicou.
 
 
Ela ainda conta que a Casa Abrigo tem a finalidade de proteger crianças e adolescentes entre zero e 17 anos, 11 meses e 29 dias por tempo indeterminado.
 
 
- Esse prazo pode se estender por até seis meses, dependendo do caso. O fato é que o atendido conta com os cuidados de pessoas preparadas para esse trabalho, sem contar que segue com sua vida normal, realizando atividades como frequentar a escola, por exemplo - disse ela.
 
Fonte: Diário do Vale

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Feliz Natal!!!


Ouvi dizer que o Natal perdeu seu significado...

Que deu lugar ao consumismo,

Árvores de Natal

e Papai Noel

Mas eu prefiro lembrar que neste Natal,

Por conta dos empregos temporários,

Muitas pessoas puderam resgatar um pouco de sua dignidade.

E que por conta do dinheirinho extra que receberão

Muitos pais e mães de família poderão

Oferecer uma mesa mais farta aos seus filhos

Prefiro lembrar que

por conta das Campanhas de Solidariedade feitas nesta época

algumas crianças ganharão, sim, algum brinquedo.

E que você...

Você poderá dar Aquele Abraço nas pessoas que você gosta

Mas que “por falta de motivo” pra abraçar

Ficou contido até agora...

E, talvez, neste momento você perceba que,

Bem ou mal,

No Natal, o Amor está em toda parte!

Mas, se ainda assim, você não quiser celebrar nesta data

Não tem problema:

Quero te convidar a viver com o Espírito do Natal

Todos os teus dias!

(Augusto Branco)


“Feliz Natal a todos vocês que acessaram o blog, vocês fazem parte da minha vida, muitas felicidades neste dia que comemoramos o nascimento do melhor Homem que pisou nesta terra, nosso Irmão, nosso Salvador, Modelo a ser seguido, nosso Advogado, nosso Amado Senhor Jesus Cristo, que nos deu oportunidade de voltar a viver com Ele nos Céus.”

sábado, 22 de dezembro de 2012

Via Dutra faz mais uma vítima!!!

Homem morre atropelado na Dutra, em Porto Real

Sul Fluminense

Carlos Donizete, 51 anos, morreu atropelado por volta das 4h de hoje (22), no Km 290 da Rodovia Presidente Dutra, em Porto Real. O acidente aconteceu no sentido Rio de Janeiro e o corpo foi removido pouco antes das 7h. A Polícia Rodoviária Federal informou que o motorista fugiu do local do acidente.

Às 4h25, um carro de passeio bateu na mureta central da pista. A batida aconteceu no Km 321, em Itatiaia, no sentido São Paulo. O nome e o estado de saúde da vítima, que foi socorrida no Hospital de Emergência de Resende, não foram divulgados.(Diário do Vale)

Não é de hoje que a via Dutra faz vítimas. O que a Nova Dutra tinha é que fazer passarelas, igual a que foi feita na Barra I, onde várias pessoas morreram antes da passarela existir.

Será que temos que esperar mais gente morrer para a passarela acontecer?

Este blog estará levando uma proposta de Construção de uma passarela (na altura de Porto Real) junto a Nova Dutra as empresas de  ônibus que operam no município a Câmara e a Prefeitura para que alguma medida seja tomada o que não pode é esperar morrer mais alguém.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Parte do Resende Shopping cai,mas não deixa feridos!!!

Shopping nega feridos em acidente na praça de alimentação
   
 



Resende
A queda de concreto do teto do Resende Shopping na noite de ontem (20), por volta de 21h20, não deixou ninguém ferido, segundo a administração do estabelecimento. Os Bombeiros informaram que duas mulheres, de 21 e 31 anos, chegaram a ser encaminhadas ao Hospital de Emergência.

O Resende Shopping emitiu uma nota oficial sobre o incidente. Segundo informado, por conta de uma forte ventania duas paredes das obras de construção de salas comerciais, que estão sendo realizadas na nova torre, caíram sobre teto do segundo piso. O impacto provocou a abertura de dois buracos, com cerca de um metro quadrado cada um, sobre a área do boliche e da praça de alimentação. Ainda de acordo com a nota, pelo buraco vazaram alguns pedaços de concreto que caíram no chão.

Os brigadistas do Resende Shopping evacuaram o local. Os Bombeiros foram acionados para auxiliar na remoção das pessoas. O shopping informou que a Defesa Civil esteve no local e liberou a reabertura do prédio.

Confira a nota na integra:

" A administração do Resende Shopping comunica que não houve nenhum ferido durante o incidente ocorrido na noite desta quinta-feira, dia 20 de dezembro.

Por conta de uma forte ventania registrada por volta das 21h20 em Resende, duas paredes das obras de construção de salas comerciais que estão sendo realizadas na nova torre caíram sobre o teto do segundo piso. Isso provocou a abertura de dois buracos, com cerca de 1 metro quadrado cada um, sobre a área do boliche e da praça de alimentação. Pelo buraco, vazaram alguns pedaços de concreto que caíram no chão.

Logo após o ocorrido, a equipe de brigadistas do Resende Shopping decidiu evacuar todo o local para garantir a segurança dos clientes e funcionários. O Corpo de Bombeiros de Resende foi acionado pela administração do shopping e auxiliou na remoção das pessoas do local.

Técnicos da Defesa Civil de Resende já estiveram no shopping e liberaram o local para reabertura normal no dia 21 de dezembro.
Reiteramos que o incidente não deixou nenhum ferido."


Fonte: Diário do Vale

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Câmara é renovada em 54,55 %

Câmara de Porto Real é renovada em 54,55 %, conheça agora os novos e os velhos Vereadores que vão Legislar por 4 anos.
Antes de conhece-los é bom conhecer primeiramente suas funções:

 Câmara Municipal de Porto Real
Foto por Angelo Leonardo

FUNÇÕES DO VEREADOR

O vereador é um membro da Câmara Municipal que exerce seu cargo em favor de um município, o mandato dura 4 anos e o cargo enquadra-se no poder legislativo.

Sua função é fiscalizar o trabalho do prefeito e os gastos ligados ao orçamento anual, sendo assim, é o representante do povo.

- As principais funções do vereador:

- Analisar e aprovar leis ligadas à prefeitura e ao poder executivo.

- Fiscalizar vários órgãos da prefeitura, além de requerer prestação de conta por parte do prefeito.

- Votar projetos de lei.

- Receber os eleitores e ouvir sugestões, críticas, reivindicações.

- Promover a ligação entre eleitores da região que representa e o governo.

- Elaborar e redigir projetos.

- Criar leis com intuito de formar uma sociedade mais justa. (Fonte: Blog)
 
Os onze vereadores Diplomados ontem (17) no Fórum de Porto Real
Foto: Heitor Silvestre da Silva (PSC), Ailton Basílio Marques (PDT), Fernando Guimarães Santos (PDT), Sergio Hotz da Silva (DEM),  Elias Vargas de Oliveira (PV), Gilberto de Souza Caldas (PSL), Cacilda Serfiotis (PTN), Roberta dos Santos Rosário (PMDB), Bianca Sampaio (PSDB), Paulo César (PSDC) e Mauro Ettore (PSD).
 
A Justiça Eleitoral realizou ontem (17) a solenidade de diplomação dos candidatos eleitos no pleito de 2012. Ao todo foram diplomados 24 eleitos, entre prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos municípios de Porto Real e Quatis.

A solenidade teve a participação de autoridades, familiares e moradores e foi presidida pela juíza da comarca, Priscila Dickie. A juíza, ao usar a tribuna, agradeceu as pessoas que, segundo ela, contribuíram para o êxito do processo eleitoral nos dois municípios, e afirmou que as eleições ocorreram de forma tranquila.

- Houve alguns percalços, mas é normal. Quero aproveitar e parabenizar os senhores e dizer que esse Fórum está a disposição dos senhores, para tentarmos fazer com que as cidades cresçam ainda mais - afirmou.  (Fonte: Diário do Vale).
 
Foram também diplomados os vereadores de Quatis. O Prefeito e vice Prefeito de Quatis, além de nossa Prefeita Cida(PDT) e seu Vice Zé Roberto(PSD).
 
Este blog parabeniza a todos e faz um pedido trabalhem pensando na população, Porto Real é rica sim mais os moradores precisam ter mais oportunidade. Um forte abraço a todos, e que Deus nosso Pai os ajudem nesta caminhada.

domingo, 16 de dezembro de 2012

Secretários serão divulgados em Janeiro!!!


Cida divulgará secretariado somente em janeiro.
 

Porto Real

Cida e o vice prefeito eleito José Roberto são diplomados na Forum de Porto Real

A prefeita eleita em Porto Real, Maria Aparecida da Rocha Silva, a Cida (PDT), informou que os nomes que irão compor sua equipe de secretariado serão anunciados somente a partir de 1º de janeiro. Cida afirmou que está aguardando o processo de transição administrativa ser concluído para depois fazer reuniões para decidir sobre o secretariado.


- Sou vice-prefeita da cidade até dia 31 de dezembro e não posso deixar meu trabalho na prefeitura. A transição do governo está ocorrendo de forma tranquila e transparente, até porque já faço parte do atual governo. Irei aguardar o processo de transição administrativa terminar e quando tomar posse, no dia 1º, vou anunciar a equipe - explicou.


Cida destacou que os secretários do atual Governo desenvolveram um importante e excelente trabalho durante os anos e que por esse motivo a escolha está sendo mais criteriosa.


- Não podemos tomar decisões precipitadas. Estamos avaliando de forma ponderada os secretários, até porque os gestores do atual governo são pessoas sérias e competentes - destacou.


A prefeita eleita disse que as primeiras secretarias que receberão seus gestores serão a de Finanças, Obras e Saúde.


- Assim que tomar posse vou anunciar esses três nomes, que entendo que são áreas principais do município e que não podem parar. Aos poucos, vou anunciando os outros nomes e formando demais equipes- afirmou.


Cida disse que ainda não pode confirmar se mantém alguns secretários ou se todos serão substituídos.


A vice, que foi eleita prefeita com 6.015 votos (48,40% do total válido), agradeceu novamente os votos de confiança da população de Porto Real e disse que está feliz com a escolha dos moradores.


 Marlene moradora do bairro de Fátima e a Prefeita Eleita.

- Não me canso de agradecer aos moradores. Posso garantir que faremos um governo centrado nas pessoas e com participação ativa da população. Quero ouvir a necessidade de cada morador - declarou.


Fonte: Diário do Vale

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Porto Real é 1º Lugar em Indice de Desenvolvimento!!!

Região tem quatro municípios na lista dos dez mais desenvolvidos do Estado
A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) divulgou hoje (2) a edição 2012 do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal. O Sul Fluminense abriga quatro dos dez municípios mais desenvolvidos do Estado do Rio: Porto Real, que está em primeiro lugar no ranking estadual, Resende, na terceira posição, Angra dos Reis, na quinta, e Volta Redonda, em sétimo lugar.
Com periodicidade anual, recorte municipal e abrangência nacional, o IFDM considera três áreas de desenvolvimento - Emprego & Renda, Educação e Saúde - e utiliza-se de estatísticas oficiais divulgadas pelos Ministérios do Trabalho, Educação e Saúde. Em 2012, os dados oficiais mais recentes disponíveis são de 2010, o que possibilitou uma análise detalhada das transformações sociais que marcaram o Brasil na primeira década dos anos 2000.






O estudo começou em 2008, comparando os anos de 2005 e 2000, e permite determinar com precisão se a melhora ocorrida em determinado município foi decorrente de medidas políticas ou apenas reflexo da queda de outro município. O índice varia de 0 (mínimo) a 1 ponto (máximo) para classificar o nível de cada localidade em quatro categorias: baixo (de 0 a 0,4), regular (0,4001 a 0,6), moderado (de 0,6001 a 0,8) e alto (0,8001 a 1) desenvolvimento.



Em primeiro lugar aparece Porto Real que, impulsionado pelo maior dinamismo do mercado de trabalho em 2010, assumiu a liderança no estado, que antes era de Niterói. A capital Rio de Janeiro cresceu 0,7% entre 2009 e 2010, mas perdeu a segunda colocação para Rio das Ostras, passando a ocupar o 6° lugar.
 





A lista completa do Top 10 é composta pelas seguintes cidades: Porto Real (0,8655); Rio das Ostras (0,8624); Resende (0,8614); Niterói (0,8599); Angra dos Reis (0,8541); Rio de Janeiro (0,8501); Volta Redonda (0,8469); Macaé (0,8356); Itaguaí (0,8186) e Teresópolis (0,8110)
.



Os resultados do IFDM revelam a expressiva transformação socioeconômica pela qual passou o Brasil na última década. Dos 5.565 municípios brasileiros, 2.055 (36,9%) ascenderam à condição de desenvolvimento moderado a alto em dez anos.
 


No entanto, as análises regionais confirmam que as desigualdades regionais persistem. As regiões Sul e Sudeste predominam entre os 500 maiores IFDMs, com 91,2% de participação em 2010, enquanto Norte e Nordeste representam a maioria (96,4%) entre os 500 municípios com menores desempenhos.




Fonte: Diário do Vale

Imagens: Sidney Azevedo