quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Furacão Sandy Arrasa EUA, com isso Obama Cresce Politicamente!!!

Obama visita área devastada pelo furacão Sandy

Número de mortos passa de 40




O Furacão Sandy arrasa EUA mais com certeza deve arrasar também a campanha de Mitt Romney, Obama mesmo sem querer aproveita o momemto para ajudar as vitimas e com isso ganhar a credibilidade dos indecisos.



O Governador republicano de Nova Jersey elogia resposta de Obama a Sandy...veja mais

 
Barack Obama, visita nesta quarta-feira o estado de Nova Jersey, um dos mais afetados pelo furacão Sandy. O número de mortos em todo o país ainda não é definitivo, segundo as autoridades, mas pode chegar a 48.


Em visita à sede da Cruz Vermelha, Obama disse que a crise provocada pela supertempestade ainda não acabou, ressaltando que o governo fará o necessário para lidar com um drama 'que deixou o país de coração partido'. "A América está com vocês", afirmou, referindo-se às pessoas afetadas pela tempestade.


O estado mais afetado pela passagem do Sandy foi Nova York, com 18 mortes confirmadas pelas autoridades locais, seguido por Nova Jersey e Pensilvânia, que têm seis cada um.


Também houve vítimas nos estados de Maryland, Connecticut e Virgínia, duas em cada um; na Carolina do Norte, Virgínia Ocidental e Massachusetts, uma em cada um; além de outra a bordo do veleiro "HMS Bounty", que naufragou por causa do furacão.


Mais de 8 milhões de casas e lojas comerciais em 18 estados encontram-se sem eletricidade na Costa Leste.
Ontem, o presidente Barack Obama declarou estado de emergência para todo o estado de Nova York.Parte da ilha de Manhattan está inundada, e 500 mil pessoas ficaram sem energia elétrica na cidade de Nova York.


Sandy perdeu força nas primeiras horas da manhã desta terça, enquanto prosseguia seu trajeto pelo leste dos Estados Unidos, mas ainda pode provocar fortes ventos e inundações, alertam as autoridades meteorológicas.

Última pesquisa mostra empate que com certeza Sandy desempatou.



Fonte: G1
Edição e imagens Sidney Azevedo.

sábado, 27 de outubro de 2012

Porto Real completa 16 anos!!!

Com apenas 16 anos de Emancipação Político Administrativo Porto Real faz festa de gente grande.

 
 

 
 

Porto Real completa 16 anos de sua Emancipaçãono dia 5 de Novembro  e não podia ser melhor, abrindo os trabalhos a musa, atriz e cantora Ivete Sangalo, dona de uma beleza ímpar e uma voz inconfundível Ivete estará nos brindando com sua Presença e Voz no dia 1º de Novembro.
 
 
 
Na Sexta dia 2 é o dia de Mariana Valadão, no Sábado contamos com a exuberância do Grupo Sambô, no Domingo é a vez do Grupo Molejo com muita alegria e irreverência e fechando na Segunda com o Dunga da Canção Nova, a entrada é franca, venda de Camarote Limitado no Zezinho Material de Construção. 
 
 
 

Os shows acontecem no Espaço de Esposições no Bairro de Fátima, a segurança será feita em conjunto com a Guarda Municipal, a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal com o intuito de trazer segurança e tranquilidade para todos curtirem a festa da melhor maneira.
 
 

 
 
 
 
Edição e imagens : Sidney Azevedo

 

 

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

HORTO E CASA DO IMIGRANTE, ENTREGUES A POPULAÇÃO!!!


Horto e Casa do Imigrante, vale a pena visitar.


Clique na imagem e saiba mais...  

 
Clique na imagem e leia o artigo... 
 

TSE acolhe recursos e muda resultado das eleições em dois municípios

Mariana Jungmann
Da Agência Brasil, em Brasília




Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgaram na noite de hoje (23) processos que mudam o resultado do primeiro turno das eleições. Os ministros acolheram os recursos de candidatos a prefeito das cidades de Mar de Espanha (MG) e São José do Vale do Rio Preto (RJ), mudando o resultado das eleições nessas cidades.


No caso de Mar de Espanha, Wellington Marcos Rodrigues (PSDB) teve seus 4.285 votos considerados nulos inicialmente porque o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) havia impugnado a candidatura. Rodrigues era presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no município e teve problemas com o prazo para desincompatibilização do cargo.


Em função disso, o segundo colocado, Joaquim José de Souza (PMDB), que teve 3.849, fora considerado vencedor. Hoje, no entanto, os ministros do TSE entenderam que Rodrigues obedeceu os prazos corretos e deferiu o recurso do candidato, considerando o novo vencedor das eleições em Mar de Espanha.


Em São José do Vale do Rio Preto, o candidato Rosaldo Machado (PMDB) teve a candidatura impugnada pelo TRE do Rio de Janeiro porque as contas de campanhas anteriores não foram aprovadas. Machado foi o mais votado, com 6.384 votos, mas não foi declarado vencedor. No entanto, o TSE entendeu que a reprovação das contas não impede a quitação eleitoral, somente a não apresentação delas. Com isso, o tribunal considerou Machado elegível e o novo eleito em São José do Vale do Rio Preto. José Carlos do Mariano (PSDB) que recebeu 3.710 votos, ficando em segundo lugar, vinha sendo considerado o novo prefeito eleito.


Os ministros do TSE têm quase 200 recursos relacionados às eleições deste ano na pauta e que sendo julgados na sessão desta noite. Eles ainda têm cerca de 3 mil processos para analisar, entre eles alguns que ainda podem mudar os resultados das eleições em alguns municípios. A expectativa é que tudo seja julgado até a data da diplomação dos vencedores, em dezembro.


Fonte: Agência Brasil.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Haddad (PT) abre 17 pontos sobre Serra (PSDB)!!!

Fernando Haddad abre 17 pontos sobre José Serra, segundo Datafolha.




SÃO PAULO - A dez dias do segundo turno das eleições municipais, o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, abriu 17 pontos de vantagem em relação ao seu adversário, o tucano José Serra.


Pesquisa Datafolha finalizada nessa quinta-feira mostra Haddad com 49% das intenções de voto totais contra 32% de Serra. Brancos e nulos somam 10%. Outros 9% dizem que não sabem em quem votar. Na conta dos votos válidos (sem brancos e nulos), Haddad tem 60%; Serra, 40%.


O levantamento mostra também que a rejeição ao nome de Serra disparou. No último Datafolha antes do primeiro turno, 42% dos eleitores diziam que não votariam em Serra de jeito nenhum. Agora são 52%.


É a primeira vez que mais da metade do eleitorado rejeita o tucano. Desde 1992, só dois candidatos a prefeito de São Paulo chegaram ao final da disputa com um índice superior a este. Em 2008, Paulo Maluf (PP) era rejeitado por 59%. Em 2000, Fernando Collor (PRTB) alcançou 62%.


A pesquisa de ontem mostra que Haddad vence Serra entre os eleitores que votaram em Celso Russomanno (PRB) e Gabriel Chalita (PMDB) no primeiro turno.




No grupo dos que optaram por Russomanno (21,6% dos votos válidos na primeira etapa), o petista ganha do tucano por 53% a 20%. No grupo dos que foram de Chalita (13,6% dos válidos), vence 50% a 26%. Chalita anunciou apoio a Haddad no segundo turno. Russomanno declarou-se neutro.


Para chegar a esses resultados, o Datafolha ouviu 2.098 eleitores ontem e anteontem. A pesquisa foi encomendada pela Folha em parceria com a TV Globo. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.


O alto índice de desaprovação da gestão do atual prefeito, Gilberto Kassab (PSD), ajuda a explicar as dificuldades enfrentadas por Serra. Hoje, 42% dos eleitores classificaram a administração Kassab como ruim ou péssima. No início de setembro, eram 48%.


Essa queda de seis pontos na reprovação, porém, não representou ganhos de aprovação. Antes, 20% diziam que o trabalho de Kassab era bom ou ótimo. Agora são 19%. O que aumentou foi a avaliação regular (de 29% para 37%). Convidados a dar uma nota de 0 a 10 a Kassab, os paulistanos deram 4,4, em média, igualando a nota do início de setembro, a pior desde julho de 2007.


Eleito vice em 2004 ainda pelo PFL, Kassab assumiu a prefeitura em 2006 após a renúncia de Serra para disputar o governo do Estado. Em 2008, foi reeleito com apoio do tucano. Agora defende a volta de Serra à prefeitura.


O clima por mudança na cidade fica evidente nas respostas a outra pergunta do Datafolha. O instituto perguntou se os eleitores querem mudança ou manutenção das ações do atual prefeito. Resultado: 88% preferem um novo prefeito com ações diferentes das de Kassab.

Fonte: O Estadão.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Paraíba Faz mais uma Vítima!!!


Corpo de homem é encontrado no Rio Paraíba do Sul em Barra Mansa .



 Barra Mansa

Um corpo de um homem que aparenta ter 40 anos foi encontrado por volta das 12h as margens do Rio Paraíba do Sul em Barra Mansa, próximo ao Fórum.


Populares que passavam pelo local avistaram o corpo no rio e acionaram o corpo de bombeiros que chegaram ao local 12h. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Volta Redonda para a realização da perícia.

Corpo encontrado em Rio Paraíba é identificado

O corpo encontrado na tarde de ontem (15), no Rio Paraíba em Barra Mansa, foi identificado como sendo do pedreiro Sebastião Alves Pereira, de 41 anos, residente no bairro Apóstolo Paulo.



O cadáver foi retirado do rio pelo Corpo de Bombeiros quando boiava próximo ao Fórum da cidade. A suspeita é de que ele possa ter caído de um bote quando acompanhava a procissão em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, ocorrida no Rio Paraíba do Sul na última sexta-feira (12) - Dia da Padroeira.


Familiares que reconheceram o corpo no Instituto Médico Legal de Volta Redonda, informaram que Sebastião tinha problemas com alcoolismo e saiu de casa dizendo que iria acompanhar a procissão em um bote.

Fonte: Diário do vale

sábado, 13 de outubro de 2012

Comécio em Alta na Região!!!

Comércio em alta pelo sétimo mês na Região.



Volta Redonda e Barra Mansa.

O faturamento do comércio das cidades de Volta Redonda e Barra Mansa no mês de agosto apresentaram aumento de 0,8% na comparação com o mesmo período do ano passado, sendo esta a sétima alta consecutiva. Os segmentos que registraram os maiores aumentos, de um ano para o outro, foram: Joalheria (9,3%), Supermercado (8,4%) e Perfumaria (6,3%). Por outro lado, Lavanderia e Cine Foto Som (ambos com redução de 6,3%) apresentaram os recuos mais intensos em seus faturamentos.
Os dados fazem parte do levantamento coordenado pela Fecomércio-RJ, em conjunto com o Sicomércio de Volta Redonda e o Sicomércio de Barra Mansa.

Estoques

Em agosto, o número de unidades pedidas pelo comércio aos seus fornecedores aumentaram 1,2%, onde Supermercado foi o destaque, incrementando os pedidos em 8,6%. Papelaria e Autopeças aumentaram suas encomendas em 5,0%. Já Lavanderia (-3,7%) e Restaurante (-2,1%) foram os segmentos que mais diminuíram os pedidos.

Preços ficaram 1,5% maiores em agosto

No que se refere aos preços dos fornecedores, a estimativa é de que estes tenham ficado 1,5% maiores do que os praticados nas tabelas de julho, acumulando alta de 9,6% no ano. No mesmo período do ano anterior, o reajuste foi bem mais intenso (15,9%). Decoração foi o segmento que apontou o maior aumento de preços no mês (5,1%). Nenhum segmento apresentou retração nas tabelas de seus fornecedores.

Aumento de empregos

O nível de emprego fechou em alta, na comparação com o mês imediatamente anterior (0,2%). Entre os segmentos pesquisados, Roupa (4,2%), Farmácia e Perfumaria (ambos com alta de 1,3%) registraram os maiores números de contratações. Em contrapartida, Hotelaria, Eletrodoméstico (ambos com -1,3%) e Lavanderia (-0,7%) foram os únicos que apresentaram reduções no quadro de funcionários.

Cartão de crédito X cheques sem fundos

A participação do cartão de crédito no faturamento foi de 39,4%, em média, indicando queda na comparação com julho de 2012 (41,8%), e alta na comparação com agosto de 2011 (36,6%). As maiores representações desta forma de pagamento na receita foram observadas em: Eletrodoméstico (80,0%), Supermercado (77,0%) e Ótica (73,3%). No que diz respeito aos cheques recebidos pelo comércio, 0,1% enquadrou-se na condição de "sem fundos". Os empresários de Supermercado registraram o maior percentual de cheques nessa condição (0,6%).

Expectativas

A expectativa dos empresários é de que o faturamento do mês de setembro feche 6,0% maior que do mês de agosto. No mesmo período do ano anterior, a expectativa era de alta de 6,4%. Para o nono mês do ano, os segmentos mais otimistas são: Eletrodoméstico (16,7%), Ótica (12,8%), Roupa (12,3%) e Minimercado (12,2%). Já o segmento Hotelaria (-3,3%) é o que está mais pessimista quanto ao faturamento do próximo mês.

Em relação aos preços dos fornecedores, a estimativa é de que fiquem 0,1% maiores do que em agosto. Os segmentos Material de Construção (1,8%) e Perfumaria (1,3%) são os que estimam os maiores reajustes nas tabelas. Apenas o segmento Minimercado (-0,7%) aguarda por redução nas tabelas de seus fornecedores. Quanto ao nível de emprego, estima-se que se mantenha inalterado.

Vendas no varejo cresceram 9% no ano

O setor de varejo no país apresentou crescimento de 0,2% nas vendas em agosto, em comparação com o mês de julho, segundo a Pesquisa Mensal de Comércio, divulgada na última quinta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Esse resultado exclui os setores de veículos e de materiais de construção, beneficiados por redução de impostos. Nessa área o aumento chegou a 2,7% nas vendas e 3,1% na receita.
No acumulado do ano, os resultados do varejo indicam alta de 9% para as vendas e de 12% para receita. Os números apontam para aumento do volume de vendas, segundo o gerente da Coordenação de Serviços e Comércio do IBGE, Reinaldo Pereira.

"Foi uma reação, talvez não a esperada, mas em curso", declarou. O acumulado do ano até agora foi de 9%. Em 2011, o acumulado esteve em 6,7%, para o volume de vendas.

Fonte: Diário do vale

Em Porto Real podemos destacar o aumento de vendas em Restaurantes e Supermercados.

domingo, 7 de outubro de 2012

CIDA 12 ELEITA!!!

Porto Real

Os eleitores de Porto Real elegeram para prefeita do município nos próximos quatro anos a atual vice-prefeita da cidade, Maria Aparecida da Rocha Silva, a Cida (PDT), com 6.015 votos (48,40% do total válido). Em segundo lugar, com 5.446 (43,82%), ficou Silvia Bernardelli, do PP. O candidato Tum, do PT, obteve 616 votos (4,96%), e Jayme (PTB) obteve 350 votos (2,82%).
Cida votou logo pela manhã, às 8 horas, na Escola Municipal Cruz e Souza, no bairro Jardim das Acácias, e preferiu não ir acompanhada por parentes à urna, afirmando que sempre escolhe respeitar a lei e evitar qualquer problema.
Ela agradeceu o carinho e o apoio dos moradores e disse que, durante toda a campanha, as pessoas a receberam de braços abertos.
 Marlene moradora do Bairro de Fátima e a Prefeita Eleita Cida 12
"Foram 90 dias de campanha, e durante esses dias eu ganhei muitas palavras de apoio, todos me receberam muito bem" - disse. A futura prefeita afirmou que estava muito contente e confiante e garantiu que será uma prefeita para todos, não somente para aqueles que votaram nela. - "Afirmo que a população pode contar comigo para tudo, eu quero o melhor para Porto Real" -explicou.
Cida percorreu todas as escolas da cidade. O candidato a vice-prefeito, José Roberto, também votou logo no início do pleito, no Colégio Estadual República Italiana.
"Fui muito bem recebido na zona eleitoral que voto e nas que passei também, as pessoas são muito atenciosas e respeitosas" - disse.
José Roberto também optou por ir à urna eletrônica sozinho, encontrando com a filha depois de votar.
Experiência parlamentar e no Executivo
Eleita pela primeira vez à ao governo de Porto Real, Maria Aparecida da Rocha Silva, a Cida, tem 52 anos e cursou Serviço Social, porém não terminou a graduação. Ela foi vereadora no período de 2001 a 2004 e vice-prefeita em dois mandatos, de 2005 a 2008 e 2009 a 2012.
Segundo Cida, a vitória na eleição representa a continuidade de um trabalho que colocou Porto Real nos trilhos e que vai manter a cidade no caminho certo do desenvolvimento e da consciência social, avançando ainda mais. Para ela, Porto Real é uma cidade dinâmica e que precisa de pessoas com experiência e que conheçam o funcionamento da máquina administrativa para continuar crescendo.
Entre as propostas de governo estão a criação de novas secretarias; investimento na capacitação e no treinamento do funcionalismo municipal; manter a política de responsabilidade fiscal e controle orçamentário; buscar recursos externos junto aos governos federal e estadual através de convênios e parcerias para realização de obras; melhoria dos serviços públicos e infraestruturas; e ampliar a informatização de processos em toda a administração municipal.
O projeto de Cida para o governo engloba um pacote de obras e ações: na área de Saúde, ela propõe construir a nova sede do Caps; dar continuidade, aperfeiçoar e ampliar a capacidade de atendimento da rede pública de Saúde; aperfeiçoar o serviço de transporte de pacientes para tratamento em outros municípios; melhorar as condições de acolhimento ao cidadão na rede pública municipal; e ampliar ações de saúde bucal nas escolas.
Em relação à Educação, a prefeita eleita tem como objetivos a implantação do sistema de horário integral; ampliar a rede de creches com a construção de uma unidade em Bulhões, no Centro e em Freitas Soares; ampliar a rede de Quiosques do Saber nos bairros; construção da Escola Municipal do Bairro Ettore; e ampliar e dar continuidade ao atendimento aos alunos com necessidades especiais.
Outras propostas incluídas no plano de governo são ampliar a rede de assistência social do município; dar continuidade aos programas existentes; concluir o Estádio Municipal de Porto Real; continuar com a reforma e recuperação das quadras esportivas; implantar o primeiro grupo de teatro do município; apoiar o desenvolvimento dos artistas de Porto Real; criação de programas culturais junto ao Horto Municipal para resgate da cultura local. Também constam nas iniciativas futuras investir no programa de reciclagem de lixo do município; ampliar ações de consciência e educação ambiental, sobretudo para jovens e crianças; fortalecer a agricultura como principal atividade econômica de Porto Real; aumentar a assistência ao produtor rural; ampliar o programa de habitação municipal através dos convênios; melhorar e ampliar o sistema de transporte público, garantindo o equilíbrio do sistema; e melhorar as condições de trabalho da Guarda Municipal, com investimento em viaturas e novos equipamentos de segurança.
Veja abaixo como ficou a Câmara de Vereadores:
Fonte: Diário do Vale
Imagens: G1