terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Achada bíblia de 1500 anos!!!

Bíblia com mais de 1500 anos é encontrada na Turquia.
O livro está escrito em aramaico e resistiu ao tempo por ser feito de couro especialmente tratado.

Já encontra-se no museu de Ankara, na Turquia, um exemplar da Bíblia Sagrada que tem mais de 1.500 anos. O Livro Sagrado foi encontrado depois que a polícia conseguiu desfazer uma rede de vendas ilegais de antiguidades em 2000 e permaneceu em um cofre até ser entregue ao museu.


Agora esta é uma das Bíblias mais antigas do mundo e está escrita em aramaico. Dá para ler as palavras com clareza, mesmo com as folhas escurecidas com o tempo. Isso é possível graças ao material usado para escrever essa Bíblia, toda feita em couro especial.


Os peritos que analisaram o livro disseram que ele é inteiramente original e que está avaliado em torno de 20 milhões de euros. A escrita remete ao dialeto siríaco falado na época de Jesus Cristo, fato que dá mais valor e autenticidade ao achado.


Muitas pessoas acreditam que se trata do evangelho de Barnabé, um livro controverso que contradiz o Novo Testamento fazendo com que o discurso se aproxime mais da religião islâmica que do cristianismo. Para saber qual a mensagem dessa Bíblia tão antiga o Vaticano pediu às autoridades turcas para que pudessem analisar os textos.


Tal exemplar foi declarado como patrimônio cultural podendo ser exposto ao público no Museu Etnográfico de Ankara.


Fonte: Gospel Prime

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Energia Inteligente!!!

UFF e empresa alemã vão atuar na geração de energia solar e eólica.

Flávia Villela
Repórter da Agência Brasil


Rio de Janeiro - A Universidade Federal Fluminense (UFF) e a empresa alemã de projetos de energia eólica e solar Fuhrländer vão desenvolver um aerogerador que fornecerá energia elétrica a cerca de 40 mil pessoas, além de um curso de extensão em energias renováveis para profissionais da área.


O convênio firmado no início do mês prevê também a construção de dois laboratórios na fazenda da UFF em Iguaba Grande, na Região dos Lagos: um vai abrigar o aerogerador e o outro terá cinco módulos para captação de energia que serão instalados nos tetos de prédios da universidade, nos municípios de Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Angra dos Reis, Búzios e Niterói. Cada módulo contará com um aerogerador e uma estação anemométrica (que verifica os ventos e a temperatura).


O professor de engenharia elétrica Geraldo Tavares e gerente do Laboratório de Energias e Ventos da UFF explicou que o Brasil carece de profissionais nessa área e faltam pesquisas sobre as especificidades do país em matéria de vento e de energias renováveis não poluentes.


“É uma oportunidade para o Brasil aproveitar a qualidade de seus ventos, que têm uma velocidade de 8,5 metros por segundo. A gente vai transferir parte dos cursos da Academia Fuhrländer de maneira adaptada às condições do Brasil. Além disso, teremos um laboratório em escala real não só para treinar pessoal, mas também para fazer pesquisas na área, principalmente, na de qualidade de energia, de desempenho de aerogeradores.”


Geraldo explicou que a maioria dos aerogeradores fabricados atualmente tem um sistema de controle otimizado aos maiores mercados desse setor, em países com padrões de vento diferentes dos ocorridos aqui. “Se conseguirmos otimizar esse sistema de controle para os nossos ventos, podemos ter um aumento na produção de energia de 5%, o que é uma quantidade muito grande.”


A Fuhrländer é uma empresa alemã que fabrica peças para torres de energia eólica. A Academia Fuhrländer é a universidade cooperativa da empresa e recebe financiamento do governo alemão. Além de treinar profissionais na Alemanha, a academia promove parcerias para a expansão de conhecimentos e formação de profissionais especializados na implantação e no fornecimento de energia eólica e solar.


Edição: Talita Cavalcante
Fonte: Agência Brasil


quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Obra no bairro São José agrada população!!!

 Porto Real

A Prefeitura de Porto Real está realizando uma importante obra no bairro São José, que é a construção de rede coletora de águas pluviais, nas ruas Campo Grande e Rio de Janeiro. São mais de mil metros de manilhas e concreto, que vão drenar a água da chuva para o ribeirão da Divisa e para o sistema de escoamento do bairro Freitas Soares. O serviço vai por fim ao problema de inundações de casas que ocorria sempre que chovia muito forte e está agradando em cheio os moradores, em razão da excelente qualidade da obra e deve ficar pronto em março.


O Segundo Secretário da Ass. de Moradores e Amigos do Bairro São José, Renan Felipe Cavalcanti de Carvalho, elogiou a prefeitura pela realização da obra.


“Estou muito feliz com a seriedade do governo municipal, que olhou com carinho para os moradores que sofrem muito na época de chuvas. Uns até chegaram a perder tudo o que tinham por causa da água que inundou suas casas. Assim como eu, toda a comunidade está muito feliz.”


Outra obra importante já realizada no bairro foi a colocação de meio fio e pavimentação no mesmo bairro, Renan comenta:


“A prefeitura tem procurado a atender as reivindicações e anseios dos moradores dentro do possível e graças a Deus está conseguindo”, declarou.


“Por estas realizações vemos a importância de escolher bem nossos representantes públicos, este ano tem eleição, vamos dar ouvidos e apoio a quem realmente faz algo em prol do município”.(nosso blog)
 

Em 2011 o prefeito municipal recebeu o Premio Top 2011, para as 50 melhores prefeituras do Brasil, na época o Prefeito destacou:
 

“Estamos falando de dezenas de ruas e avenidas que há poucos meses não tinham sistema de drenagem, água e esgoto ou qualquer tipo de pavimentação. São famílias que durante décadas foram esquecidas pelo poder público e que agora estão tendo a oportunidade de experimentar uma vida mais digna. Este é o maior prêmio que um homem público pode receber”
 

Fonte: Jornal Espaço Livre

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Estupro e Morte a 100 metros de casa!!!

Polícia indicia 10 por estupro coletivo e homicídios em Queimadas, PB


A Polícia Civil da Paraíba indiciou por estupro e homicídio os dez suspeitos de envolvimento nos abusos sexuais de cinco mulheres e mortes de duas ocorridos há dez dias em uma festa em Queimadas, município do Agreste paraibano. A delegada de Homicídios de Campina Grande, Cassandra Duarte, explicou nesta quarta-feira (22) que todos foram indiciados porque sabiam que os estupros iriam acontecer e participaram do ato. O caso foi tema de uma reportagem especial do Fantástico no domingo (19).


Segundo ela, o inquérito foi concluído e será encaminhado ainda na tarde desta quarta-feira ao fórum de Queimadas. Depois que o documento for entregue à Justiça, o Ministério Público Estadual deverá decidir se oferece denúncia contra os sete adultos que estão presos e os três adolescentes detidos.

Na sexta-feira (17), o promotor Márcio Teixeira fez uma audiência com os três menores de idade para esclarecer a participação de cada um no crime e declarou que eles podem responder por três crimes: homicídio, estupro e porte ilegal de arma. Segundo ele, todos os adolescentes confessaram envolvimento no crime e nos atos sexuais.


Já entre os adultos presos, a Polícia Civil divulgou que dois irmãos são apontados como mentores dos estupros. Um deles confessou apenas ter estuprado as mulheres presentes na festa e diz não saber quem matou as duas mulheres. O outro, segundo Cassandra Duarte, nega toda a história relatada pelos demais presos e mantém a primeira versão de que sua casa teria sido invadida por assaltantes durante a festa e que os supostos criminosos teriam violentado as convidadas.


Os três adolescentes estão abrigados provisoriamente no Lar do Garoto, em Lagoa Seca. Já os sete adutos estão detidos no presídio de segurança máxima PB1, em João Pessoa. Depois de passar um período de cinco dias em reconhecimento em uma cela isolada, eles foram levados na segunda-feira para uma cela especial, mas ainda não estão em convívio com os demais presos.


De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), apenas após autorização judicial eles poderão ser encaminhados às celas comuns. A decisão ainda não saiu devido ao recesso do Tribunal de Justiça durante o Carnaval.

Vidas interronpidas, que Deus as receba de braços abertos!!!

Fonte: G1

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Agora Sim Finalmente STF Aprova Lei da Ficha Limpa!!!

Lei já vale prá esse ano.


BRASÍLIA - Depois de quase dois anos e 11 sessões de julgamento, a Lei da Ficha Limpa foi considerada constitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e será aplicada integralmente já nas eleições deste ano. Pela decisão do tribunal, a lei de iniciativa popular que contou com o apoio de 1,5 milhão de pessoas, atingirá, inclusive, atos e crimes praticados no passado, antes da sanção da norma pelo Congresso, em 2010.


A partir das eleições deste ano, não poderão se candidatar políticos condenados por órgãos judiciais colegiados por uma série de crimes, como lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e contra o patrimônio público, por improbidade administrativa, por corrupção eleitoral ou compra de voto, mesmo que ainda possam recorrer da condenação a instâncias superiores.

Também estarão impedidos de disputar as eleições aqueles que renunciaram aos seus mandatos para fugir de processos de cassação por quebra de decoro parlamentar, como fizeram, por exemplo, Jader Barbalho (PMDB-PA) e Waldemar Costa Neto (PR-SP). 


A lei barrará também a candidatura de detentores de cargos na administração pública condenados por órgão colegiado por terem abusado do poder político ou econômico para se beneficiar ou beneficiar outras pessoas. Não poderão também se candidatar aqueles que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos e funções públicas rejeitadas por irregularidades que configurem ato doloso de improbidade.
  

Pelo texto da lei aprovado pelo Congresso e mantido pelo STF, aqueles que forem condenados por órgãos colegiados da Justiça, como um tribunal de Justiça, permanecem inelegíveis a partir dessa condenação até oito anos depois do cumprimento da pena. Esse prazo, conforme os ministros, pode superar em vários anos o que está previsto na lei.
  

Um político condenado em segunda instância, como um tribunal de Justiça, fica inelegível até o julgamento do último recurso possível. Geralmente, o processo termina apenas quando julgado o último recurso contra a condenação no STF. E isso pode demorar anos. Depois da condenação em última instância, ele começa a cumprir a pena que lhe foi imposta, período em que permanece inelegível. E quanto terminar de cumprir a pena, ele ainda estará proibido de se candidatar por mais oito anos.


"Uma pessoa que desfila pela passarela quase inteira do Código Penal, ou da Lei de Improbidade Administrativa, pode se apresentar como candidato?", indagou o ministro Carlos Ayres Britto. Ele explicou que a palavra candidato significa depurado, limpo. O ministro disse que a Constituição Federal tinha de ser dura no combate à improbidade porque o Brasil não tem uma história boa nesse campo. "A nossa tradição é péssima em matéria de respeito ao erário", disse. "Essa lei é fruto do cansaço, da saturação do povo com os maus tratos infligidos à coisa pública."
 

Fonte: Estadão

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

PT 32 Anos de Luta!!!

www.pt.org.br

O Partido dos Trabalhadores fez nesta sexta-feira (10 de Fevereiro) 32 anos. Percorreu uma longa caminhada desde que surgiu do movimento operário, tendo Luiz Inácio Lula da Silva e outros representantes da esquerda como líderes, ao final da década de 1970. Com apenas 21 anos chegou ao poder, mudou o país, conseguiu a proeza de, em um momento de grave crise mundial, continuar perseguindo e conquistando o que programou – a manutenção do crescimento econômico com emprego e renda.


O Brasil pelo qual o partido tanto lutou é hoje a sexta maior economia do mundo. Temos hoje a menor taxa de desemprego já registrada. E dispomos de um Estado cada vez mais estruturado para dar conta das demandas de seu povo e da cidadania.


Mas não é hora de arrefecermos. Há muitas outras batalhas neste caminhar. Na quinta-feira, na reunião do Diretório Nacional, dois temas foram destacados, com toda a razão. Discutiu-se a importância de centrarmos as forças este ano em uma campanha pela democratização dos meios de comunicação de massa. Este seria um passo importante no processo democrático para dar voz a todos os setores da sociedade. Discutiu-se, ainda, a importância da Comissão da Verdade. Este é mais um desafio do partido este ano: apoiá-la no resgate da memória da luta pela democracia durante o período da ditadura militar.


O partido cresce a cada eleição


Por isso mesmo, o nosso partido cresce a cada eleição – nas duas últimas já foi o mais votado no país para o Congresso – e conta nas pesquisas com uma média três vezes maior de preferência dos brasileiros que o partido colocado em 2º lugar (na maioria das vezes, o PMDB).


Em termos nacionais, sem particularizar nenhuma capital, ou cidade, está bem colocado para a disputa do primeiro turno das eleições municipais em 7 de outubro. Levantamento divulgado pelo secretário-geral, Paulo Frateschi, indica que o partido terá 38 mil candidatos a prefeito, vice e a vereador nos quase 6 mil municípios do país.


"Inclusive em Porto Real onde se destaca e cresce a cada dia, O PT hoje é uma realidade no governo municipal e vai contar com o apoio do Partido em nível Estadual e Federal, tendo em vista que hoje somos Governo Federal e é loucura deixar o PT de fora de qualquer disputa."

Foto Comemoração PT Porto Real 32 Anos, evento aconteceu no sábado, na Náutica Porto Real


Fonte: Blog do Marcelo Sereno

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A história se repete!!!

Gerente de banco paga R$ 180 mil pelo resgate do pai.


SUL FLUMINENSE
Um bancário da agência do Bradesco em Porto Real, de 32 anos, e seus familiares foram mantidos reféns entre 21h30min de segunda-feira, e 5 horas de terça. O fato ocorreu na residência do gerente administrativo, situada no bairro Retiro, em Volta Redonda.


De acordo com o registro de ocorrência feito na 100ª Delegacia Legal de Porto Real, o gerente foi abordado poucos minutos após sua chegada em casa por quatro homens encapuzados e armados. O jovem e seus pais foram mantidos reféns sob ameaça de armas até 5 horas de terça, além da noiva que chegou ao imóvel instantes depois da abordagem dos bandidos. Ainda segundo o registro, naquele momento, dois criminosos saíram da residência sequestrando o pai do bancário com os olhos vedados. Os outros dois marginais também foram embora do local, antes das instruções repassadas ao funcionário da agência. Foram levados quatros aparelhos celulares pertencentes à família.


Às 11h30min, o gerente seguiu para o local de trabalho e retirou a quantia de R$ 180 mil do cofre, conforme as exigências feitas pelos sequestradores. Em seguida, ele teria se dirigido ao município de Resende, onde entregara o pagamento do resgate a uma mulher nas imediações de um posto de combustível desativado. Conforme relatos da vítima, a negociação foi realizada através de um celular fornecido pelo bando. O bancário também foi orientado a devolver o aparelho à mulher.


Posteriormente, o gerente recebeu a informação de que seu pai havia sido libertado, por volta de 14 horas, em Seropédica, no Rio, em perfeitas condições físicas. Logo, a gerência regional do banco foi comunicada sobre as circunstâncias do fato. Mais tarde, a bancário e o advogado da instituição financeira compareceram à delegacia, para registrar o caso. Ninguém ficou ferido durante a ação criminosa.


O registro foi feito com base no artigo 159, parágrafo 1º, do Código Penal (extorsão mediante sequestro). Na terça, o bancário, de 32 anos, e o gerente geral prestaram depoimento na unidade policial. Ontem, os pais do gerente foram ouvidos. Segundo a polícia, os relatos das vítimas indicam que mais de 12 pessoas estão envolvidas no crime, não sendo possível identificá-las até o momento. O procedimento foi encaminhado à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) do Rio, para dar prosseguimento às investigações.

" Em 2002 o então gerente na época Paulo Antonio Gallon (In Memorian), meu amigo, foi sequestrado e também teve que pagar resgate. Foi muito difícil eu era gerente da Farmácia na época, graças a Deus deu tudo certo, o sequestro foi pago e os bandidos presos, infelizmente Paulão veio a falecer em 2004 vitima de um cancer."

Fonte: A Voz da Cidade

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Candidato Evangélico é Força contra Obama!!!

Com vitória em Nevada, Mitt Romney fortalece pré-candidatura.

O principal favorito, pelo menos até agora, ganhou mais uma prévia do Partido Republicano com uma diferença de quase 25 pontos percentuais.


Nos Estados Unidos, o clima esquentou com a corrida presidencial. Os pré-candidatos do partido de oposição, o Republicano, seguem trocando acusações. O principal favorito, pelo menos até agora, ganhou mais uma prévia.

Primeiro a Flórida e depois Nevada. Foi a segunda vitória seguida. Era tudo o que Mitt Romney precisava para fortalecer sua pré-candidatura no Partido Republicano. A diferença entre ele e o principal adversário, o ex-presidente da Câmara, Newt Gingrich, foi de quase 25 pontos percentuais.

Na comemoração, em Las Vegas, o ex-governador de Massachusetts beijou a mulher, abraçou o filho e não citou Gingrich no discurso. Preferiu direcionar a artilharia para o presidente Barack Obama.

“Esta semana ele tentou tirar proveito da queda no índice de desemprego. Devagar, senhor presidente. Este é o 36º mês do seu governo em que o número de pessoas sem trabalho permanece acima do aceitável”, disse Romney.

Já Newt Gingrich, depois de duas derrotas consecutivas, manteve o tom pesado das críticas. Mais uma vez chamou o colega de partido de “desonesto” e perguntou: “Se ele não fala a verdade como candidato à presidência, como poderá comandar o país?”. Newt Gingrich deixou claro que vai até o fim da disputa.

A vitória em Nevada mostrou que Mitt Romney já está atraindo até os votos do Tea Party, a ala mais conservadora do Partido Republicano. Os outros dois pré-candidatos, o ex-senador Rick Santorum e o deputado Ron Paul, também deixaram claro que permanecem na corrida pela vaga republicana.

Mas a disputa ainda vai longe e depende do resultado de 45 estados. O da prévia do Maine, que começou também neste fim de semana, será conhecido no próximo sábado (4). Nesta terça-feira (7), será a vez de os republicanos do Colorado e de Minnesota irem às urnas.


Perfil do Candidato:


 Fonte: G1


sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Sangue Bom!!!

Guarda Municipal realiza doação de sangue a Hemonúcleo.


PORTO REAL

Em solidariedade pela baixa no estoque, 22 guardas municipais da cidade estão se unindo para realizar doação de sangue ao Hemonúcleo de Resende. Hoje, dez guardas farão a doação, enquanto no dia 10 mais 12 completarão o grupo de doadores da guarda.


A intenção da Guarda Municipal é incentivar os portorrealenses a também realizarem a doação. Através do setor Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC), da Secretaria de Saúde, toda semana, às sextas-feiras, oito munícipes são levados para doarem sangue na cidade vizinha. Com o intuito de manter o trabalho, o município está atualizando o cadastro de doadores, bem como cadastrando novos voluntários. A Secretaria Municipal de Saúde está realizando a atualização dos cadastros para o voluntário a doador.


“Conhecemos essa necessidade e comunicamos o efetivo, que abraçou a causa. Pensamos em tornar essa prática uma constante.”, acredita o comandante da Guarda Municipal, coronel Oliveira Lima.


Estão aptos para doar sangue os homens e as mulheres com idade entre 18 e 65 anos, com peso acima dos 50 quilos. A orientação para os doadores é não estar em jejum no dia da coleta, evitando também o consumo de bebida alcoólica e alimentos gordurosos nas 24 horas anteriores à doação.


"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã..." Renato Russo


Fonte: Jornal A Voz da Cidade


quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Baixaria no Egito!!!

Briga em estádio deixa pelo menos 73 mortos no Egito.


Uma briga entre torcedores, após um jogo de futebol entre os times Al Masry e Al Ahli, na cidade de Port Said, no Egito, resultou na morte de pelo menos 73 pessoas e deixou dezenas de feridos. Após a partida, vencida pelo Masry, de Port Said, por 3 a 1, as torcidas de ambas equipes entraram no campo e começaram os enfrentamentos, informou a TV estatal egípcia.


Autoridades locais disseram que o número de mortos pode subir, já que há dezenas de feridos, muitos em estado grave. Segundo as informações, aparentemente, havia torcedores portando facas e partes do estádio foram incendiadas.

"Isto não é futebol. Isto é uma guerra e a gente está no meio dela", afirmou Abou Treika, que reclamou do abandono e da falta de proteção das forças de segurança no estádio. Outro jogador, Mohamed Barakat, disse que muitas pessoas estavam mortas. "Estamos vendo cadáveres e não há forças de segurança ou pessoal do Exército para proteger-nos", afirmou.

Aviões militares foram enviados a Port Said para levar torcedores e jogadores do Al Ahly de volta para a capital Cairo. Diante do "maior desastre da história do futebol egípcio", conforme disse o ministro da Saúde, Hesham Sheiha, os jogos do campeonato nacional foram suspensos por tempo indeterminado e o Parlamento convocou uma reunião emergencial sobre o caso.


O presidente da Fifa, Joseph Blatter, também já se manifestou sobre a tragédia, dizendo estar "muito chocado e triste" com a notícia e mandando suas condolências aos familiares das pessoas que morreram em Port Said. "É um dia negro para o futebol. Uma situação catastrófica como essa é impensável e não deveria acontecer", afirmou o dirigente suíço.


Fonte: Agência Brasil