terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Apesar de tudo, a vida continua!!!

Mesmo com presença de curiosos, área de desabamento começa a voltar à rotina.
Rio de Janeiro - Dezenas de curiosos que passam pela Avenida 13 de Maio, aberta somente à circulação de pedestres, param para olhar de perto o estrago causado pelo desabamento de três prédios. O acidente, ocorrido na quarta-feira (25), deixou pelo menos 17 mortos e seis feridos.

De acordo com o comerciante Sérgio Alves, de 44 anos, a rotina começa a ser retomada na área. “O movimento ontem e hoje foi menos intenso do que o normal, mas acredito que aos poucos volta à normalidade.”

O jornaleiro Francisco da Chaga, que tem uma banca próximo ao local do acidente, contou que conhecia algumas vítimas que trabalhavam no Edifício Liberdade. “É uma pena que muitos dos meus amigos se foram. Vou sentir saudades.”

A Cruz Vermelha Brasileira está com uma equipe no local para dar apoio aos agentes da Defesa Civil que ainda trabalham na remoção dos restos de escombros. Os voluntários da Cruz Vermelha distribuem água e lanches aos bombeiros.

Edição: Talita Cavalcante
Fonte: Agência Brasil

Foto Montagem G1

sábado, 28 de janeiro de 2012

Polícia, mais um Tiro Certo!!!

Polícia do Rio prende traficante mais procurado no estado.
(clique na imagem acima para ir para a página do G1 e ver o vídeo do RJ TV)
Fabiano Atanázio, conhecido como FB, em foto de
arquivo (esq.) e após ser preso na sexta (27) (Foto:
Disque-denúncia e Mario Ângelo/Sigmapress/AE)

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A Polícia Civil do Rio apresentou ontem à tarde, o traficante mais procurado do estado, Fabiano Atanázio da Silva, o FB, 35 anos, preso na noite de sexta (27) por policiais civis na cidade de Campos do Jordão, interior de São Paulo.

FB é acusado de ter derrubado um helicóptero da Polícia Militar em 2009, durante invasão de sua facção ao Morro dos Macacos, em Vila Isabel, zona norte do Rio. Na queda da aeronave, dois militares morreram.

Ele é um dos líderes da principal facção criminosa que atua nas comunidades do Rio de Janeiro e é ex-chefe do tráfico da Vila Cruzeiro, no Complexo do Alemão, e que teria fugido em novembro de 2010, com vários comparsas de carro pelo meio de uma estrada de terra, um dia antes da ocupação das forças de segurança do estado no Complexo do Alemão e da Vila Cruzeiro.

O traficante foi localizado em uma casa de classe média alta alugada pelo valor de R$ 18 mil, pelo período de um mês, onde o ele pretendia passar férias com os filhos. No local os policias encontraram um veículo BMW e uma motocicleta.

Para a Chefe de Polícia Civil, delegada Martha Rocha, a prisão de FB representa mais um baque para o tráfico de drogas do Rio de Janeiro. “Hoje a gente faz essa importante prisão, não só pelo que ele representa dentro do Complexo do Alemão, mas por que estamos tirando de circulação alguém com alto poder de articulação”.

Na mesma casa, os policiais prenderam o traficante Luis Cláudio Serrat Correa, o Claudinho CL ou Claudinho do Dona Marta, chefe do tráfico nos Morro do Cajueiro e Congonha, na zona norte do Rio.

Claudinho é acusado de ter assassinado em 2008 o diretor do presídio Bangu 3, o tenente-coronel José Roberto do Amaral Lourenço.

Edição: Rivadavia Severo
Fonte: Agência Brasil

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Desabamento no Rio envolve três prédios, diz prefeito!!!

Os edifícios, que ficam ao lado do Theatro Municipal, desabaram por volta das 20h30.


O desabamento do edifício Liberdade, às 20h30 da noite desta quarta-feira no centro do Rio, atingiu mais dois prédios vizinhos. Em entrevista coletiva no local, o prefeito Eduardo Paes confirmou que houve desabamento total de pelo menos dois prédios, deixando um terceiro com a estrutura parcialmente danificada.

Os edifícios ficavam na rua 13 de Maio, esquina da avenida Rio Branco, próximos ao Theatro Municipal, na Cinelândia. Em entrevista, o prefeito afirmou que foram atingidos um prédio de dez andares e outro de 20 andares.

A Defesa Civil Estadual informou que o desabamento deixou 11 vítimas, entre mortos e feridos, um deles retirado do meio dos escombros. Quatro dos feridos receberam atendimento no Hospital Souza Aguiar, e não há dados oficiais quanto ao número de mortos.

Ainda não se sabe também a causa do desabamento. Segundo informações preliminares, testemunhas relataram um forte cheiro de gás na região. Mais tarde, contudo, foram colhidos relatos de que havia obras no terceiro e nono andares do edifício – e levaram parte dos especialistas a acreditar que a causa seja uma falha estrutural.

Os bombeiros e a Defesa Civil isolaram a área e iniciaram as buscas por vítimas. A Light também desligou o fornecimento de energia nos arredores, para evitar incêndios.

Fonte: Exame.com

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Em 2013 ENEM em duas Edições!!!

Dilma confirma Enem com duas edições em 2013.



Amanda Cieglinski

Repórter da Agência Brasil

Brasília – A presidenta Dilma Rousseff confirmou que, a partir do ano que vem, O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá duas edições por ano, medida que estava prevista para ser implantada ainda este ano, mas que foi adiada pelo Ministério da Educação (MEC). O Enem tem sido alvo de muitas críticas por causa das falhas ocorridas nas últimas edições. Problemas que levaram o governo a enfrentar muitas ações na Justiça.


Dilma comparou o Enem ao Programa Universidade para Todos (ProUni), que chegou à marca de 1 milhão de bolsas de estudos concedidas. Para comemorar a marca, houve uma solenidade no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (23). A presidenta disse, no evento, que o ProUni também teve que passar por aprimoramentos. “O ProUni também teve que ter suas adaptações e suas melhorias. É assim que se faz política pública. Como eu faria o Ciências sem Fronteira, o ProUni e o Sisu [Sistema de Seleção Unificada] sem o Enem? Como seria o acesso democrático de todas as pessoas a essas oportunidades? Não seria”, disse a presidenta.


Na solenidade, o ministro da Educação, Fernando Haddad, lembrou que o ProUni, quando foi lançado, em 2004, também recebeu muitas críticas. “Se você recuperar as matérias de 2004, existia uma unanimidade contra o ProUni. Todos criticavam, escreviam editoriais, artigos de jornais. A academia não compreendia e os estudantes também não. Hoje, é um programa consolidado. Programas em larga escala exigem tempo de consolidação em que você vai aprimorando até o momento em que supera as dificuldades e passa para outros desafios”.


Sobre a decisão do governo de cancelar a prova extra do Enem que seria aplicada em abril deste ano, Haddad, disse que a decisão foi tomada em função das ações na Justiça contra o último exame, que teve questões vazadas para um grupo de estudantes cearenses. Segundo o ministro, os questionamentos judiciais, em especial os do Ministério Público, não dão “tranquilidade” para que o processo seja aperfeiçoado.


“Toda semana nós tivemos uma ação judicial do Ministério Público defendendo uma tese diferente da semana anterior. Nós precisamos consolidar o marco regulatório. Se a cada semana tivermos que enfrentar um debate judicial sobre o que tem de prevalecer em um exame dessa envergadura, isso vai gerar uma instabilidade inadequada. Nenhum vestibular vive a pressão que o Enem vive”, disse Haddad, que deixa o cargo amanhã (24) para se lançar candidato à prefeitura de São Paulo.

Fonte: Agência Brasil
Edição: Vinicius Doria

sábado, 21 de janeiro de 2012

Ficou fácil ir para os EUA!!!

Brasileiros comemoram decisão dos Estados Unidos de agilizar concessão de visto.

Brasília - A decisão do governo norte-americano de tornar mais rápida a concessão de vistos para brasileiros foi recebida com comemorações nesta sexta-feira (20) por quem enfrentava fila na Embaixada dos Estados Unidos, em Brasília. Para alguns turistas, a iniciativa mostra consideração ao Brasil devido ao grande número de pessoas daqui que viajam às cidades norte-americanas, além de demonstrar reconhecimento à importância que o Brasil passou a ter no cenário internacional.


Com o documento assinado nesta quinta-feira (19) pelo presidente, Barack Obama, os Estados Unidos querem simplificar e reduzir em 40% o tempo de concessão de vistos para turistas do Brasil, China e Índia. A meta é entrevistar 80% dos candidatos em até três semanas após o pedido de visto.

De férias com a família, o médico Elto Quintino Borges, de 47 anos, também disse ter conseguido com “facilidade” agendar a entrevista para a concessão de visto. “Quando marquei [a entrevista] pela internet era possível marcar para antes [de hoje], mas preferi o dia de hoje”, disse o médico. “Há muita exigência [de autoridades norte-americanas], mas nada exagerado”, acrescentou.


O visto é um documento de autorização para não imigrantes que vão temporariamente a um determinado país.


Edição: Talita Cavalcante


Fonte: Agência Brasil


"Foi-se o tempo que o Brasil não tinha respeito algum dos EUA, agora até discutem agilizar o ingresso de nosso povo a terra do Tio Sam. O nosso Ex-futuro Pres. Lula e agora a nossa Presidenta Dilma são os responssáveis direto pelas mudanças, agora sim eles nos respeitam, isso é o modelo PT de Governar."

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O INFERNO DAS ÁGUAS!!!

É uma cena deprimente mais é real e bem próximo de nós!!!

Barra Mansa



Moradores dos bairros Boa Sorte, Nova Esperança e São Luiz voltaram a sofrer com a cheia do Rio Barra Mansa. Na tarde de hoje, por causa do temporal, ele transbordou — casas e lojas foram invadidas pela água. Segundo os moradores, foi a primeira chuva forte registrada este ano nos bairros.



Edinaldo Ribeiro é dono de uma padaria na Rua Florianópolis, no bairro Nova Esperança. De acordo com ele, toda vez que o rio sobe entra água em seu comércio.


— Toda vez que tem enchente eu perco algum tipo de mercadoria. Nas enchentes de 2009 e 2010 o prejuízo total chegou a R$ 200 mil, e com a chuva de hoje parece que não vai ser diferente — disse.

Já o mecânico Jair Alves Teixeira contou que na enchente anterior à de hoje quase perdeu sua mulher e filha, que ficaram ilhadas dentro de casa.


— Foi desesperador. Minha mulher e filha, que é deficiente, ficaram ilhadas e quase que elas não conseguiram se salvar. O nível da água subiu muito e de uma forma muito rápida. Eu perdi praticamente tudo que tinha, mas graças a Deus minha família se salvou — falou.


Hoje, a força da água também atingiu a Rua Felipe Camarão. Conforme a comerciante Maria Aparecida de Paula, toda vez que chove é a mesma coisa.


— O problema acontece há mais de 30 anos. Eu morava na parte de baixo da minha casa e tive que mudar para o andar de cima, porque toda vez que o rio sobe a água invadia a minha casa. O lugar está vazio porque não tem condição de alguém morar ali — comentou.


Os moradores estão monitorando o nível do rio e temem uma nova enchente, como a ocorrida no ano passado, quando casas foram praticamente destruídas.


A Defesa Civil informou, hoje à noite, que o nível do Rio Barra Mansa já baixou e as situações nos bairros estão se normalizando. Ainda de acordo com o órgão, nenhuma ocorrência grave foi registrada.


"Isto se arrasta há mais de 30 anos, morei neste bairro, meu irmão ainda mora com minha mãe, e isso nunca mudou. Todo ano tem enchente neste rio, como diria Borys Casoy -Isto é uma VERGONHA!!!"


"Para que o mal vença, basta somente, que nenhuma boa ação seja feita" (E. Burke)


Fonte: Diário do Vale.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Vamos Voar!!!

Aeroporto Agulhas Negras deverá operar com linhas regulares a partir de março.


RESENDE


O secretário de Indústria, Tecnologia e Serviços, Edgar Moreira, disse ontem que até março o aeroporto Agulhas Negras deverá iniciar a operação de voos regulares no município. Os voos serão realizados pela Trip Linhas Aéreas S/A, empresa brasileira com sede no município paulista de Campinas que tem a terceira maior frota comercial do Brasil. A frota é formada por 54 aeronaves em quatro modelos diferentes.


A notícia foi confirmada após o secretário informar que a prefeitura cumpriu mais uma etapa das exigências voltadas para a implantação de uma linha aérea diária. “Encaminhamos à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) as informações solicitadas a respeito da infraestrutura do aeroporto de Resende, entre elas as condições da pista para pouso e decolagens, sistema de iluminação, área para acomodação de passageiros e setor destinado à realização de vistorias”, disse Moreira, salientando a importância da implantação dos voos diários no Aeroporto Agulhas Negras.


“Com a implantação de linhas regulares a prefeitura estará incrementando ainda mais o desenvolvimento econômico de Resende, não apenas no setor industrial como também na área de turismo. Isso sem contar também que ela vai contribuir diretamente para o desenvolvimento integrado proposto pelo Projeto Cercanias, formado por 15 cidades limítrofes dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Por meio desse projeto são realizadas ações integradas de desenvolvimento nas áreas de saúde, turismo, educação, crescimento econômico e cultura, entre outros segmentos”, observou.


“A Trip opera em 88 destinos dentro do território nacional. Em Resende, os percursos que estão sendo planejados com a rota Campo Grande (MS), Dourados (MS), Curitiba (PR), Campinas (SP), Resende e Rio de Janeiro. Na viagem de volta, estão sendo estudadas conexões em Brasília, Belo Horizonte e Londrina, no Paraná”, explicou o secretário Edgar Moreira, comentando ainda que a Trip está interessada em operar voos a partir do aeroporto municipal, com uma aeronave ATR-4. “Essa aeronave tem capacidade para 42 passageiros, ainda podendo levar 2.500 toneladas de cargas no porão. A intenção da empresa é operar com horários na parte da manhã, à tarde e à noite com voos de segunda a sexta-feira”, completou.


Fonte: A Voz da Cidade.

sábado, 14 de janeiro de 2012

Depois de quase 100 anos a história se repete!!!

Acidente deixou cinco mortos; havia 4.324 pessoas a bordo, 56 delas brasileiras.


O capitão do transatlântico Costa Concordia, que naufragou na noite de sexta-feira próximo à ilha de Giglio, na costa oeste da Itália, foi preso neste sábado. A detenção de Francesco Schettino, de 52 anos, foi confirmada pelo procurador Francesco Verusio, da província de Grosseto. Ele pode ser indiciado por homicídio culposo. De acordo com o jornal italiano La Repubblica, o capitão foi interrogado e disse que o navio atingiu uma pedra que não constava nos mapas náuticos.

Membros da tripulação acusaram Schettino de imperícia, o que teria provocado o acidente. "Quando você navega na costa, você não usa mais o piloto automático, mas o (piloto) manual. É, portanto, critério do comandante escolher a distância da costa e a navegação foi longe demais desta vez", disse um oficial do navio que pediu para não ter sua identidade revelada.

Enquanto isso, mergulhadores vão prosseguir durante toda a madrugada deste domingo as buscas por 43 desaparecidos na área do naufrágio. Cinco mortes foram confirmadas – dois turistas franceses e um tripulante peruano. Além disso, a Capitania dos Portos registrou 67 feridos.
A assessoria de imprensa do Itamaraty disse que alguns brasileiros resgatados entraram em contato com o consulado brasileiro em Milão, cidade para onde já foram 26 deles. Até o momento, não há nenhum registro de brasileiros feridos ou desaparecidos no acidente. De acordo com o ministério das Relações Exteriores, caso um brasileiro fosse vítima do naufrágio, o procedimento normal seria as autoridades italianas contatarem o Brasil para informar sobre o caso, o que não ocorreu.


A Costa Cruzeiros, empresa proprietária do transatlântico, divulgou a nacionalidade dos passageiros, no total oriundos de 62 países. Entre eles estavam 989 italianos, 569 alemães, 462 franceses, 177 espanhóis, 129 americanos, 127 croatas, 108 russos, 17 argentinos, onze portugueses, dez colombianos, dez chilenos, oito peruanos, cinco venezuelanos, dois cubanos, dois equatorianos, dois mexicanos e um uruguaio.



Vazamento – O presidente da Costa Cruzeiros, Gianni Onorato, declarou que o navio está "em segurança" e não há perigo de vazamento de combustível para o mar. Segundo o executivo, uma equipe técnica holandesa está a caminho do local do acidente para lidar com possíveis problemas ambientais.



Onorato repeliu acusações de que o Costa Concordia tombou porque navegava fora do curso. "Não é correto dizer que o navio estava fora do curso, houve um evento totalmente inesperado. O Costa Concordia atingiu uma pedra não marcada no mapa náutico", alegou.



Desconcerto – O acidente com o transtlântico foi qualificado pela companhia dona do navio como "desconcertante" em uma nota publicada na internet. No comunicado, a Costa Cruzeiros afirma que está de luto e manifesta sua solidariedade aos familiares e amigos das vítimas. Além disso, diz que todos os "esforços estão concentrados nas últimas operações de emergência, além de oferecer assistência aos hóspedes e à tripulação que se encontrava a bordo do navio".



A embarcação fazia uma viagem pelo Mediterrâneo e saiu do porto de Civitavecchia, a 80 quilômetros da capital Roma, com destino a Savona, no norte do país. De lá, partiria num cruzeiro com escalas em Palermo (Sicília), Cagliari (Sardenha), Palma de Mallorca, Barcelona (Espanha) e Marselha (França). Cerca de 2 horas depois de zarpar, por volta das 21h30 (18h30 de Brasília), as sirenes soaram.



O Costa Concordia era um dos navios mais luxuosos do mundo. De acordo com o site da empresa dona da embarcação, possuía 1.500 camarotes, cinco restaurantes, treze bares, quatro piscinas e um spa com 6.000 metros quadrados, além de teatro com três andares, cassino, discoteca e um cinema 4D – que, além do equipamento convencional das salas com projeção em 3D, possui estímulos sensoriais como vento, aromas e poltronas que podem tremer.



Quase sem anos se passam e a história se repete, em 15 de abril de 1912, o Titanic afundou matando milhares de pessoas, na noite de sexta-feira (13) o transatlântico Costa da Concórdia comandada pelo capitão Francesco Schettino naufragou.

O Titanic não era tão moderno, mais o Costa da Concórdia até eu pilotoria, pra quem não sabe ele tinha piloto automático, como diria Boris Casoy, “Isto é uma vergonha!”


Fonte: G1


quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Começa neste sábado inscrições no PROUNI. Não Percam!!!

Neste sábado começa as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) – que se destina a conceder bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições privadas de educação superior –, o Ministério da Educação publicou hoje (9) portaria, no Diário Oficial da União com as regras do processo seletivo. As inscrições serão feitas apenas no site http://siteprouni.mec.gov.br, de 14 a 19 de janeiro.

 

De acordo com o documento, para concorrer à bolsa, o candidato deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2011 e obtido nota mínima de 400 pontos. Também é necessário que o estudante tenha cursado o ensino médio em escola pública. Caso o candidato tenha passado tanto por instituições públicas quanto privadas, é necessário provar que teve bolsa integral para cursar o ensino particular.


Para a pré-seleção, a análise será feita da maior para a menor nota. Mas a vaga só estará garantida após participação e aprovação nas fases seguintes do processo. As instituições de ensino superior cadastradas deverão divulgar o número de bolsas para cada curso e turno oferecidos.


A portaria define ainda que professores da rede pública também podem se inscrever no ProUni. Porém, estão autorizados apenas a pleitear bolsas em cursos de licenciatura e pedagogia. O objetivo do governo é incentivar o aperfeiçoamento dos profissionais de educação, sobretudo, os que estão em sala de aula.

As bolsas integrais contemplarão os candidatos que tenham renda inferior a um salário mínimo e meio (R$ 933). Para quem tem renda até três salários mínimos (R$ 1.866), podem ser concedidas bolsas de 25% a 50%. Os indígenas, negros, pardos e pessoas com deficiência devem pleitear bolsas referentes a ações afirmativas, segundo a portaria.


Da Agência Brasil

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Com a palavra a Presidenta !!!

Gerar emprego e aumentar renda está entre as prioridades para 2012, destaca Dilma

Brasília


A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira que, em 2012, o governo pretende gerar mais renda, mais emprego e mais crescimento para o país. Segundo ela, o ano já começou com o que chamou de “boa notícia” – o aumento do salário mínimo de R$ 545 para R$ 622.

“O aumento do mínimo é importante porque as famílias vão poder consumir mais e viver melhor. Com isso, vão criar mais demanda para nossa indústria, nosso comércio e o setor de serviços, mantendo o dinamismo e a roda da nossa economia girando para que o Brasil continue a crescer”, destacou.

No programa semanal Café com a Presidenta, Dilma lembrou que quase 40 milhões de brasileiros serão diretamente beneficiados pelo reajuste do salário mínimo. Desses, 20 milhões recebem a quantia exata estipulada pelo governo. Há também cerca de 20 milhões de aposentados e pensionistas que recebem o mesmo valor.

 
“Ou seja, dois em cada três aposentados receberão o reajuste. Para você ter uma ideia, esse aumento vai fazer circular cerca de R$ 47 bilhões na economia por causa do salário mínimo”, ressaltou.


A presidente destacou ainda o reajuste de 4,5% na tabela do Imposto de Renda, que vai proporcionar um desconto maior no contracheque já a partir deste mês. Segundo ela, são 25 milhões de contribuintes pagando menos imposto, além de 800 mil isentos.


Dilma lembrou que as novas regras do Supersimples também entram em vigor em janeiro – para se enquadrar como microempresa, o limite de faturamento anual passou de R$ 240 mil para R$ 360 mil e, no caso de pequenas empresas, de R$ 2,4 milhões para R$ 3,6 milhões.

 
“No final do ano passado, também reduzimos o imposto sobre produtos da linha branca, que são geladeiras, fogões, máquinas de lavar, entre outros. Essa redução continua valendo até março”, disse. “Nos orgulha muito sermos a sexta maior economia do mundo, mas nosso objetivo é garantir aos brasileiros mais renda e mais emprego”.

Fonte: Agência Brasil (Paula Laboissière)

domingo, 8 de janeiro de 2012

Barra Mansa em Festa!!!

Programação conta com missas, procissão, barracas típicas e shows regionais.


Barra Mansa
A festa em homenagem ao Dia de São Sebastião (20 de janeiro) começa amanhã. A expectativa é a de que 20 mil pessoas participem da comemoração promovida pela Paróquia da Igreja Matriz de São Sebastião, que conta com barracas típicas de comida portuguesa, gaúcha e italiana, doces, salgados, além de pescaria e shows regionais.
Todos os dias, das 21h às 22h30, acontecerá um "Momento Cultural" no adro da igreja. A festa vai até a meia-noite durante os cinco dias. Não haverá venda de bebida alcoólica, como nos anos anteriores. O evento tem o apoio da prefeitura.

A missa solene será na quinta-feira, às 15h, com a participação de todas as comunidades. Após a missa, os fiéis sairão em procissão pelas ruas do Centro da cidade. Segundo os organizadores, a procissão sairá da Igreja Matriz e percorrerá um trecho de 1,5km, passando pela Rua Andrade Figueira, Avenida Joaquim Leite, Rua Alberto Mutel (ao lado da Praça da Liberdade) e avenidas Dário Aragão e Prefeito João Chiesse Filho (próximo ao Restaurante Popular).

A procissão retornará pelas avenidas Domingos Mariano e Joaquim Leite e Rua Monsenhor Costa até a igreja.
No domingo, às 9h, será realizada a XXII Corrida Rústica de São Sebastião. As inscrições poderão ser feitas no dia, a partir das 7h.

Para se inscrever é necessário apresentar a carteira de identidade. A corrida é promovida pela prefeitura, em parceria com o Corbama (Clube de Corredores de Barra Mansa). A largada e a chegada serão em frente à Igreja Matriz de São Sebastião, no Centro. Haverá troféus para os três primeiros lugares na classificação geral e por categoria: masculino e feminino de até 19 anos, de 20 a 29 anos, de 30 a 39 anos, de 40 a 49 anos, de 50 a 59 anos e acima de 60 anos. 


Fonte: Diário do Vale

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Mitt Romney x Obama, em Novembro EUA vão escolher seu novo Presidente!!!

Mitt Romney vence primeira prévia republicana em Iowa.


Uma decisão importante para o mundo começa a ser tomada nos Estados Unidos. Já saiu o resultado da primeira prévia para escolher o adversário do presidente Barack Obama nas eleições americanas. É uma primeira sondagem entre os políticos do partido republicano, mas já dá uma ideia de como vai ser a disputa da oposição. Foi o resultado mais apertado da história das prévias americanas.


Ao todo, 1.774 locais receberam os eleitores republicanos em Iowa. Mais de 120 mil pessoas compareceram para escolher o representante do partido que vai enfrentar Barack Obama. Desde o inicio do dia, já se sabia que três pré-candidatos eram os favoritos para ganhar no estado, mas ninguém imaginava que a noite seria tão tensa.


O primeiro lugar trocou de nome em vários momentos: Ron Paul, que se fortaleceu nas últimas semanas, chegou a estar na liderança, mas durou pouco. A briga ficou entre o ex-governador de Massachusetts, Mitt Romney, e o ex-senador Rick Santorum.


A disputa está apertada. Já foram apurados 90% dos votos, e Rick Santorum e Mitt Romney estão empatados. A diferença entre os dois chegou a ser de um único voto. Mitt Romney e Rick Santorum fizeram discursos agradecendo o apoio dos eleitores do estado antes mesmo de saber o resultado das urnas, que saiu só de madrugada. Romney ganhou por apenas oito votos de diferença. Ron Paul ficou em terceiro com 21% dos votos.


Uma boa colocação em Iowa é um passo importante para o pré-candidato chamar atenção para as propostas que defende e levantar fundos para a campanha nos demais estados americanos. Newt Gingrich, que chegou a liderar as pesquisas, mas perdeu terreno depois de ser bombardeado por propagandas negativas promovidas pelos adversários na TV, ficou em quarto. Ele parabenizou Santorum pelo bom desempenho, mas disse que o Partido Republicano ainda precisa debater muito antes de definir um candidato para enfrentar Barack Obama.


Fonte: G1

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Seja Voluntário!!!

Ministério da Saúde cadastra voluntários para atuarem em situações emergenciais.


Brasília

O Ministério da Saúde abriu cadastro para profissionais da área que queiram atuar como voluntários em situações emergenciais como desastres naturais, calamidades públicas e de risco epidemiológico. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível na internet. As informações são da Agência Brasil.

Podem se cadastrar profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), médicos intervencionistas, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, condutores de veículos de emergência, profissionais de saúde de hospitais universitários, de institutos nacionais e da rede assistencial hospitalar federal, estadual e municipal.

O banco de voluntários da chamada Força Tarefa do Sistema Único de Saúde (SUS) tem como objetivo criar uma resposta rápida e coordenada para situações como surtos de leptospirose provocados por enchentes, além de oferecer apoio logístico e equipamentos.

Fonte: Diário do Vale

domingo, 1 de janeiro de 2012

Ano eleitoral começa neste domingo com restrições à propaganda.

A partir de 1º de janeiro, propaganda e programas sociais têm limitações.
Em outubro, eleitores escolherão prefeitos e vereadores.


O primeiro dia de 2012 marca o início do calendário eleitoral no ano em que os brasileiros vão às urnas para eleger prefeitos e vereadores.

Candidatos à reeleição e políticos que já ocupam cargos eletivos devem ficar atentos às regras para publicidade institucional a partir deste domingo.

A propaganda institucional é liberada até o dia 7 de julho, mas não é permitido exceder a média do que foi gasto nos três anos que antecederam as eleições.

De acordo com o calendário eleitoral, a partir deste domingo (1º) está proibida a distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios aos cidadãos.

A lei abre exceção para casos de calamidade pública ou emergência e de programas sociais em andamento, autorizados por lei e que tenham aparecido no orçamento do ano anterior.
Outra proibição é para a continuidade de programas sociais oferecidos por entidades vinculadas a um eventual candidato nas eleições de 2012.

Pesquisas eleitorais
A partir deste domingo, também passa a valer a obrigatoriedade de registro na Justiça Eleitoral de pesquisa de intenção de voto para as eleições municipais deste ano. A lei determina que a pesquisa deve ser registrada pelo menos cinco dias antes da divulgação.

Nas eleições 2012, a Justiça Eleitoral vai inaugurar um sistema de acompanhamento dos registros de pesquisas pelos sites dos tribunais regionais de todo o Brasil.
Poderão ser consultadas informações como quem contratou a pesquisa, valor e origem dos recursos empregados no trabalho, nome de quem pagou, metodologia, período de realização da pesquisa e margem de erro.

Fonte: G1