sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Prefeitura inaugura casa abrigo!!!

Casa Abrigo de Porto Real será inaugurada na segunda-feira
Porto Real
 
A Prefeitura de Porto Real irá inaugurar na próxima segunda-feira, às 17h, a Casa Abrigo do município. O espaço tem o objetivo de acolher menores vítimas de negligência ou maus tratos. Além disso, o imóvel - que funcionará na Rua André Luiz, no Centro- conta com capacidade para atender a 16 jovens.
 
 
 
Segundo a diretora de programas sociais da Secretaria de Ação Social, Luenir , um imóvel espaçoso foi encontrado para sediar a unidade.
 
 
- São quatro quartos internos e vários cômodos externos ideais para abrigar as crianças e nossa equipe de funcionários. A Casa Abrigo funcionará 24 horas por dia e contará com o suporte de cuidadores, assistentes sociais e uma equipe de profissionais capacitados para garantir a segurança e qualidade de vida dos abrigados -disse.
 
 
A diretora afirma que o espaço é o último recurso empregado pela Justiça na tentativa de reinserir o menor vitimado ao ambiente familiar.
 
 
- Tudo começa com a denúncia de abandono, negligência, violência ou maus tratos encaminhados pelo Conselho Tutelar. Se não houver nenhum parente próximo que possa receber essa criança, ela é encaminhada para a Casa Abrigo a fim de aguardar o processo de reinserção familiar - explicou.
 
 
Ela ainda conta que a Casa Abrigo tem a finalidade de proteger crianças e adolescentes entre zero e 17 anos, 11 meses e 29 dias por tempo indeterminado.
 
 
- Esse prazo pode se estender por até seis meses, dependendo do caso. O fato é que o atendido conta com os cuidados de pessoas preparadas para esse trabalho, sem contar que segue com sua vida normal, realizando atividades como frequentar a escola, por exemplo - disse ela.
 
Fonte: Diário do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário