terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Câmara é renovada em 54,55 %

Câmara de Porto Real é renovada em 54,55 %, conheça agora os novos e os velhos Vereadores que vão Legislar por 4 anos.
Antes de conhece-los é bom conhecer primeiramente suas funções:

 Câmara Municipal de Porto Real
Foto por Angelo Leonardo

FUNÇÕES DO VEREADOR

O vereador é um membro da Câmara Municipal que exerce seu cargo em favor de um município, o mandato dura 4 anos e o cargo enquadra-se no poder legislativo.

Sua função é fiscalizar o trabalho do prefeito e os gastos ligados ao orçamento anual, sendo assim, é o representante do povo.

- As principais funções do vereador:

- Analisar e aprovar leis ligadas à prefeitura e ao poder executivo.

- Fiscalizar vários órgãos da prefeitura, além de requerer prestação de conta por parte do prefeito.

- Votar projetos de lei.

- Receber os eleitores e ouvir sugestões, críticas, reivindicações.

- Promover a ligação entre eleitores da região que representa e o governo.

- Elaborar e redigir projetos.

- Criar leis com intuito de formar uma sociedade mais justa. (Fonte: Blog)
 
Os onze vereadores Diplomados ontem (17) no Fórum de Porto Real
Foto: Heitor Silvestre da Silva (PSC), Ailton Basílio Marques (PDT), Fernando Guimarães Santos (PDT), Sergio Hotz da Silva (DEM),  Elias Vargas de Oliveira (PV), Gilberto de Souza Caldas (PSL), Cacilda Serfiotis (PTN), Roberta dos Santos Rosário (PMDB), Bianca Sampaio (PSDB), Paulo César (PSDC) e Mauro Ettore (PSD).
 
A Justiça Eleitoral realizou ontem (17) a solenidade de diplomação dos candidatos eleitos no pleito de 2012. Ao todo foram diplomados 24 eleitos, entre prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos municípios de Porto Real e Quatis.

A solenidade teve a participação de autoridades, familiares e moradores e foi presidida pela juíza da comarca, Priscila Dickie. A juíza, ao usar a tribuna, agradeceu as pessoas que, segundo ela, contribuíram para o êxito do processo eleitoral nos dois municípios, e afirmou que as eleições ocorreram de forma tranquila.

- Houve alguns percalços, mas é normal. Quero aproveitar e parabenizar os senhores e dizer que esse Fórum está a disposição dos senhores, para tentarmos fazer com que as cidades cresçam ainda mais - afirmou.  (Fonte: Diário do Vale).
 
Foram também diplomados os vereadores de Quatis. O Prefeito e vice Prefeito de Quatis, além de nossa Prefeita Cida(PDT) e seu Vice Zé Roberto(PSD).
 
Este blog parabeniza a todos e faz um pedido trabalhem pensando na população, Porto Real é rica sim mais os moradores precisam ter mais oportunidade. Um forte abraço a todos, e que Deus nosso Pai os ajudem nesta caminhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário