terça-feira, 31 de julho de 2012

Curso gratuito de empreendedorismo rural.

Senar e Sebrae oferecem curso de empreendedorismo rural.



BARRA MANSA


As inscrições para o curso que aborda o empreendedorismo rural ainda estão abertas que começa quinta-feira. O objetivo desse projeto é oferecer aos produtores rurais a oportunidade de transformar em realidade os projetos que eles têm. As atividades vão se estender durante quatro meses.





Esse projeto resultou da parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) com o Sebrae. "Este programa oferece ao produtor rural as ferramentas do empreendedorismo no agronegócio, ampliando sua capacidade de gestão e análise das oportunidades do mercado. Assim, ele pode administrar melhor sua propriedade obtendo melhores resultados", comenta sobre o projeto, o diretor do Sindicato Rural da cidade, Adilson Rezende.





Durante cada encontro, que irá ser semanal, os participantes recebem várias informações nas áreas de planejamento estratégico, estudo de mercado, engenharia de projetos, avaliações, econômicas, financeiras, ambientais e políticas sociais. "O programa busca dar ferramentas para um diagnóstico que retrate o que está acontecendo na propriedade, respondendo sobre a sobrevivência econômica e financeira da empresa ao longo prazo", afirma o diretor da pasta Agropastoril da ACIAP, Jair Medeiros. A entidade é parceira na realização do programa no município.




As inscrições e mais informações sobre o programa empreendedor rural, podem ser obtidas no Sindicato Rural de Barra Mansa, no telefone (24) 3323-1139, lembrando que o curso é gratuito.



Fonte: A Voz da Cidade.

Parceiros que Geram Renda em Nosso Municipio



Nenhum comentário:

Postar um comentário